Aplicativo do coração: Google Keep

Imagem daqui


Hoje vou falar de algo importante e que vocês encontrarão bastante por aqui no futuro (ESPERO!!!): Organização. E o post de hoje é sobre meu aplicativo preferido que me ajuda muito com esse assunto, embora esse mês eu esteja utilizando outra ferramenta em conjunto com ele, mas isso é assunto para outro post.

Eu definitivamente não sou uma pessoa organizada, não mesmo! E para me ajudar, minha memória as vezes me prega peças, como no dia em que eu confundi tudo e apareci na psicóloga um dia antes da  minha consulta. Ou quando eu cismei que minha amiga fazia aniversário num dia, mas a data era dois dias depois. Enfim, é muita informação que somos obrigados a guardar todos os dias e é natural que ocorram certos enganos, mas para evitar isso podemos contar com algumas ferramentas de apoio.

Algumas pessoas funcionam bem com agendas, e eu apesar de achar agenda a coisa mais linda do mundo (adooooro papelaria), não me adaptei até hoje, por causa do peso, do volume, das folhas que ficavam em branco quando eu não tinha nada para anotar e também por serem engessadas naquele formato, mas isso será abordado em outro post. O problema das agendas era que sempre que precisei reduzir o peso na bolsa foi a agenda que foi retirada de lá. Mas eu sempre tive a necessidade de anotar para organizar as coisas e as idéias, some a isso minha paixão por listas e eu acabava com milhares de papéizinhos que sumiam, porque eu não sou organizada para mantê-los juntos. Já o celular está sempre comigo e decidi procurar um aplicativo para isso, e foi numa postagem sobre diversos aplicativos com essa função que encontrei o Google Keep e desde então foi amor à primeira lista!

E quando eu gosto de algo, eu quero contar para todo mundo! Já tenho duas amigas para quem indiquei e que me falaram que gostaram dele também, então achei justo dividir com vocês!

Antes de tudo, saiba que ele está disponível para AndroidiOS e também em uma versão de aplicativo para o Google Chrome que honestamente eu desconhecia essa loja de aplicativos do Chrome até o dia em que escrevi esse post!

Chega de Enrolar, o que esse Google Keep faz?


Ele guarda listas, anotações importantes e até permite que coloquemos uma imagem em uma nota (salvei a escala do meu trabalho assim para que não ficasse mais perdida na galeria). É possível desenhar, extrair texto de imagens, gravar um áudio e o aplicativo transcreve o que você falou, mas sem descartar o áudio.

Sem contar que você pode compartilhar as notas com outras pessoas que poderão editá-las com você. Sabe aquela lista de compras para a viagem com os amigos que a gente fica mandando print para saber se não esqueceu nada? Pois é, agora eles editam com você em tempo real! Eu e minha amiga temos um banco de referências para nossos Bullet Journal (falo dele no final da experiência desse mês, prometo).

As notas podem conter lembretes com alarme e também serem categorizadas com o recurso de marcadores, eu por exemplo, tenho marcadores para o blog, para meus compromissos, etc. E para deixar tudo mais bonito, as notas podem ser coloridas, é só você escolher uma das cores disponíveis. Eu ainda não tenho um sistema de organização pelas cores, mas é algo que pode ser trabalhado também.


Saiu no print coisa que não devia hahaha


O aplicativo possui uma versão online em que você pode acessar suas notas por um computador desde que esteja conectado a sua conta do Google. Outra coisa que eu gostei muito é que por estar vinculado à conta Google, ao menos no Android (que é o meu sistema operacional) quando eu precisei formatar o celular, ao iniciá-lo novamente, tudo foi recuperado quando entrei com a conta Google.

A interface do aplicativo é bastante intuitiva, então é bem simples para aprender a usar. Tudo está bem claro quando você começa a trabalhar com ele, o que para mim que estou numa vibe de simplificar a vida, foi ótimo!

Você já conhecia o Keep? Se interessou? Ficou com alguma dúvida?

Comentários

  1. Oi, Aline!
    Você já é a segunda pessoa que me menciona o google keep. Eu uso o evernote que, pelo o que você disse aqui, tem uma dinâmica mto parecida com esse do google.

    Sobre organização, recomendo o blog e o livro Vida organizada. Eles são uma mão na roda, quando o assunto é esse!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Eu li sobre o Evernote, mas eu não sou organizada o suficiente para usá-lo ainda! Hahaha.
      O Keep é muito mais como um painel onde eu "colo" post its com as coisas que preciso lembrar, fazer, links que encontro por ai ou idéias... Eu comecei um Bullet Journal. Mas como é um caderno, quando não estou com ele, o Keep me faz as vezes para eu não precisar carregar papeizinhos na bolsa!

      Eu já vi esse blog, mas li um ou dois artigos. Vou dar uma olhada com calma qualquer hora... Preciso me organizar porque não tô dando conta RS

      Um beijo!!

      Excluir
  2. Oi Aline! Tudo bem?

    Eu adoro esses aplicativos de organização! Vou testar esse que é do Google mesmo! Acho que vai funcionar bastante para mim!

    Obrigada pela dica!

    Beijos Raquel
    www.thatsthewayilikeit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu estou bem e você?
      Como eu respondi para a Fê, imagina um painel em que você pode colar post its com assuntos diversos que você precisa guardar, lembrar, etc... É assim que eu imagino o Google Keep! Se você usar, volta aqui para dizer o que achou???

      Um beijão!

      Excluir
  3. Simplesmente adorei..fiz um post recentemente sobre organização e nele eu dizia exatamente isso, que pra quem não é adepto (a) as agendas existe hoje em dia uma gama boa de aplicativos para se organizar. Esse eu não conhecia, mas vou olhar já! Eu estava utilizando o Evernote, que tem funções semelhantes a este, mas aderi recentemente á agenda, rsrs.
    Mas vou testar esse! Muito bom o post!
    Beijooos
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,
      Se a gente parar para pensar tem aplicativo para praticamente tudo hoje em dia, não dá pra ter desculpa mais, só precisamos encontrar o que funciona para a gente!
      Eu aderi ao Bullet Journal esse mês, que eu descobri recentemente e arrastei uma amiga comigo. O BuJo tem a flexibilidade de eu colocar o que preciso nele... Mas no máximo eu levo ele pro trabalho e quando ele não tá comigo o Keep me ajuda a não esquecer o que julgo importante.
      Se você testar, volta aqui pra me contar o que achou?

      Um beijo!

      Excluir
    2. Volto sim! Já baixei ele e vou começar a usar! Quando tiver uma opinião formada sobre ele eu volto pra te contar, rs.
      Obrigada por compartilhar conosno e se fizer uma série de posts sobre organização, com certeza irei acompanhar! Adorei seu blog e já estou seguindo para não perder nada! :)
      Beijos ♡

      Excluir
    3. Que legal! Volta sim. Não sei se vou conseguir uma série sobre organização, mas pretendo dividir minhas experiências de iniciante de uma vida mais organizada e produtiva sim!

      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Aline, tudo bem?
    Bem interessante o seu post, já tinha ouvido falar sim desse app, mas uso outro (evernote), que tem quase todas as mesmas funções do Keep. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Eu estou bem sim e você?
      Quando eu estava pesquisando um aplicativo, encontrei muitas indicações do Evernote, porém eu achei ele meio confuso a princípio (para mim, pelo menos) e como o Keep é super simples, eu baixei e já me apaixonei por ele.

      Beijão.

      Excluir
  5. Nossa isso que é app rsrs'
    Amei muito e super útil , ainda não o conhecia mas com toda certeza irei baixar e usa-lo ;D

    Beijão <3
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina,
      Eu gosto bastante e ele funciona bem para minhas necessidades. Meu xodó. Indico pra todo mundo ❤.

      Se baixar e usar, me conta o que achou?

      Um beijo!

      Excluir
  6. Aline, menina acredita que nunca tinha ouvido falar desse tesouro? rsrs
    E pelo que mostrou ele é simples, porque se tem uma coisa que não gosto é app que me deixa mas confusa do que já sou hahah
    Obrigada pela dica :)

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Eu sou assim também, não gosto de complicar. Essas coisas têm que facilitar nossa vida e não complicar!

      Se você baixar, me conta o que achou?

      Um beijo!

      Excluir
  7. Eu sou uma pessoa bem esquecidinha, e o Keep tem me ajudado muito nisso. Ele com certeza é meu aplicativo do coração haha!
    Beeijos!

    http://nadaaleatorio.blogspot.com.br/2016/04/para-se-inspirar-looks-com-saia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella,
      Gosto dele por ser simples. É rápido, não demora para abrir e quando preciso da informação ela está ali bem fácil!

      Um beijo!

      Excluir
  8. O post é antigo mas me atraiu por motivos de: eu amo o Keep! Ele é muito incrível e minha organização com ele é outra <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu uso ele pra tudo. Tem até uma foto da senha do wifi de casa no meu google Keep!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top