Para assistir: Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Hoje fui ao cinema assistir Zootopia e logo quis vir aqui falar sobre esse filme e mais uma vez fazer o impossível para não dar nenhum spoiler, já que nunca falei de filmes antes. Mas chega de papo, vamos começar com o Trailer:

Informações e Sinopse
Título Original: Zootopia
Ano de Lançamento: 2016
Distribuidor: Walt Disney
Duração: 108 minutos
Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura. Quando Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) para desvendar um grande mistério. Além de Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi emprestarem suas vozes para os protagonistas do filme, Judy Hopps e Nick Wilde, na versão brasileira do filme, o jornalista Ricardo Boechat dá voz ao personagem Boi Chá, o famoso jornalista da bancada do Zoo News. Para deixar tudo ainda mais divertido e com muito brilho, a cantora Shakira dará voz à personagem Gazelle, a maior estrela pop de Zootopia, além de interpretar a canção “Try Everything”, da trilha sonora do filme. Dos mesmos criadores de Frozen e Operação Big Hero, Zootopia estreia 17 de Março nos cinemas.
Zootopia começa com Juddy Hopps, ainda criança, contando seu sonho (ser policial) e com isso tendo que enfrentar o primeiro desafio que é convencer seus pais de que ela pode ser uma policial, mesmo sendo uma pequena coelha.
Após ser aceita no Departamento de Polícia de Zootopia, a primeira coelha a conseguir entrar para a equipe, ela se muda para a cidade que dá nome ao filme e que é habitada somente por animais de todas as espécies, predadores e presas convivendo em harmonia. Os animais utilizam celulares que são iguais aos nossos, possuem gostos como naturalismo, por exemplo. Há criminosos e heróis como na sociedade humana. Eles têm inclusive um departamento de trânsito extremamente ágil (só que não) operado somente por... preguiças! Qualquer semelhança é mera coincidência. Na minha opinião uma das melhores cenas do filme.
Quando chega em Zootopia as coisas não acontecem com o glamour que a pequena Oficial Juddy Hopps esperava, ela não é muito querida pelo chefe, não é respeitada pelos colegas e também é colocada como agente de trânsito que é algo bem longe de onde ela queria chegar para fazer a diferença no mundo. Ainda assim ela dá o melhor de si. Já no primeiro dia no emprego, ela conhece o Nick Wilde que é um raposo e mesmo com desconfiança ela o ajuda, pois Zootopia a faz acreditar no melhor dos animais (quase escrevi "das pessoas" aqui rs).
Mas filme tem que ter mistério e há um neste aqui também. O desaparecimento de 14 mamíferos está assustando a cidade e a oficial Hopps decide ajudar a solucioná-lo, enfrentando o seu Chefe e levando consigo Nick, que mesmo a contragosto, acaba ajudando-a e eles descobrem que o que está assustando os animais é algo muito pior do que imaginavam a princípio.
A Disney pensou em tudo quando criou Zootopia, todos os detalhes são incríveis, inclusive as "sacadas" geniais com adaptações de objetos utilizados por nós humanos hoje em dia. É uma cidade inteira projetada por e para os animais. Além das referências a obras como O Poderoso Chefão. Eu sempre assisto animações dubladas, pois não me incomoda tanto a dublagem nesses filmes como nos outros tipos. Então pude aproveitar as piadas que são familiares para nós aqui em terras tupiniquins nas vozes de Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi. Adorei que a música tema do filme (Try Everything), ótima aliás, não ganhou uma versão brasileira porque eu simplesmente adoro a Shakira e sua voz!

Zootopia fala de lutar pelos seus sonhos do início ao fim, independente do julgamento das outras pessoas (ou animais, neste caso). Juddy é uma coelha, a presa mais fácil na cadeia alimentar e ainda assim não desistiu do sonho de ser uma policial e fazer a diferença. Além desse assunto que já valeria o ingresso, o filme fala sobre preconceito e como ele pode dividir uma sociedade.
Outro assunto abordado durante todo o filme é o medo e como ele nos limita. Juddy sabe que não devemos ter medo de lutar por nossos sonhos e nem de acreditar na nossa capacidade de enfrentar os desafios que estarão no caminho, e mesmo quando se sente insegura, afinal todos nos sentimos as vezes, ela consegue superar tudo isso e alcançar os seus objetivos.
O filme apesar de ser uma animação, ensina muito tanto às crianças quanto a nós adultos. Há cenas para rir, para se assustar, se emocionar, pensar sobre esse montão de assuntos importantes e também torcer pela Juddy e pelo Nick. Eu AMEI Zootopia e não me contive para vir aqui dividir com vocês o que achei do filme.

Comentários

  1. Oi, oi moça do nome bonito!
    Essas animações da disney são sempre arrasadoras, estou louca para ver esse filme, pois já sei que vou amar. Adorei a resenha <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline!
      A Disney sempre foi fantástica para produzir suas animações, mas agora estão cada vez mais bem feitas por agradarem as crianças e também os adultos ensinando muita coisa bacana!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Sou doida por filmes de crianças, então pode crer que esse post só me deixou desejosa por ver esta película!
    Sem dúvida, o assunto renderia com os meus alunos!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro animações, Fê. Cheguei no cinema acreditando que ia ver Batman vs Superman e na hora mudei de ideia quando vi que dali 20 minutos ia ter Zootopia hahaha. O filme é uma graça e cheio de lições para todos, mas sem forçar a barra sabe? A história corre normalmente enquanto aprendemos.

      Me conta se assistir?

      Um beijo!

      Excluir
  3. Gracinha! Animações dão conforto aos nossos corações! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonor, Essas animações estão cada vez mais interessantes, cheias de lições pra gente pequena e gente grande aprender! Eu gosto muito!

      Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top