só vem, 2020!

Começando mais um ano e para quem quiser saber como foi o ano que acabou, fiz uma "retrospectiva" aqui. Ainda bem que 2019 acabou, aliás. Foi um bom ano, mas foi muito pesado, então fico feliz de começar um ano novo e poder renovar as energias.

Como tenho feito nos últimos anos, os primeiros dias eu separo para escolher um preceito, ou uma frase estrela-guia, que vai me guiar durante o ano. E é engraçado como parece que isso tem servido de fato como uma orientação para o meu ano. Para este ano eu escolhi:

 "pare e respire"

Photo by Dingzeyu Li on Unsplash

Esse preceito vai ser meu norte, porque em 2019 eu percebi que a ansiedade me faz esquecer que as vezes eu só preciso respirar e então com oxigênio no corpo eu consigo pensar melhor tanto para sair das crises, como para lidar com situações diversas.

Sobre as metas, algumas são repetidas dos últimos anos, outras são novas. Sem mais enrolação, segue a fantástica lista de resoluções para este novo ano!

  • ME DEDICAR MAIS AQUILO QUE É IMPORTANTE PARA MIM porque eu sei que muitas vezes por medo, ou por vontade de fugir eu vou postergando as coisas, ou abandonando coisas que eu deveria estar fazendo ou que eu gostaria de estar fazendo. Esse ano vou tentar não procrastinar tanto.
  • SER MAIS ORGANIZADA E DISCIPLINADA. Já falamos disso ano passado, eu AINDA não consegui, então vamos tentar mais uma vez. Juntei duas coisas nessa meta porque além da falta de disciplina não permitir que eu faça um monte de coisas (incluindo essas metas que eu estabeleço), ela também não deixa eu me organizar.
  • TOMAR MAIS DECISÕES ANTES QUE TOMEM POR MIM. Alguém no twitter escreveu essa meta e eu  achei muito interessante porque eu tenho muita dificuldade para tomar decisões o que faz com que muitas vezes eu deixe que a vida ou que outras pessoas tomem as decisões por mim. Para esse ano eu quero tomar as rédeas da minha vida e começar a tomar minhas decisões sem tanto medo. (PS: eu perdi o tweet, então se foi seu ou se você sabe quem postou, me avise).
  • PASSAR MENOS TEMPO ONLINE. Essa era uma das metas caminho ano passado, mas como eu vi que não consegui diminuir meu tempo conectada, pelo contrário, eu só o aumentei, decidi que colocaria ela como uma meta principal porque a minha saúde mental precisa disso.
  • CONTINUAR CUIDANDO DA MINHA SAÚDE MENTAL, mesmo que eu tenha ficado satisfeita com os últimos anos, eu deixo essa meta aqui como um lembrete da importância dela, pra eu sempre lembrar que o trabalho é diário, mesmo não sendo um processo linear. E que eu preciso sempre priorizar minha saúde mental 

E como funcionou relativamente bem ano passado, eu vou colocar aqui alguns objetivos que me ajudarão a alcançar essas grandes metas descritas acima.

  • Dormir direito. 2020 e eu ainda preciso colocar uma meta para dormir! Mas vamos tentando.
  • Ler mais. Ano passado li 11 livros, a meta esse ano é pelo menos 12!
  • Fazer as coisas quando elas precisam ser feitas, pois quanto antes eu começo, antes eu termino e quanto mais eu estudo/ treino / ensaio, melhor eu fico nas coisas. Chega de procrastinar.
  • Voltar para a academia. Sinto falta das aulas de zumba, pois mesmo com as aulas de dança do ventre, ainda me falta atividade física, então quero muito voltar para a academia e ter disciplina para frequentá-la.
  • Aprender um pouco mais sobre educação financeira para não chegar ao final de 2020 chateada por causa de dinheiro igual cheguei ao final de 2019.
  • Escrever mais. Já entendi que a escrita é uma ferramenta importante para mim, então escrever é importante e eu gostaria de escrever mais esse ano.
Em resumo é isso. Vou tentar me organizar com metas mensais de coisas práticas e mensuráveis. Porque essas metas aqui são as minhas metas de desenvolvimento mesmo. Pra continuar tentando ser uma pessoa melhor. 

Esse ano também comprei aquele livro "Uma pergunta por dia" e quero realmente ter disciplina para parar todos os dias para responder as perguntas que aparecem nele. Um exercício de reflexão diário e de disciplina, espero que dê muito certo!

Já escreveram as metas de vocês? Vocês fazem essa lista de resoluções também?

Feliz 2020! Que seja um ano de muitas conquistas, cheio de saúde, aprendizados e experiências memoráveis!


Comentários

  1. Gostei muito do seu preceito, também tenho ansiedade e me ajuda muito parar e respirar. Costumo fazer exercícios para respiração antes de dormir e tem me ajudado bastante! As suas duas primeiras resoluções também estão na minha lista. Feliz 2020!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Line, eu amei as suas metas. Acho que será um ano mais feliz. No que eu puder te ajudar a cumpri-las, conte comigo!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?

    Eu sempre quis ter esse livro "Uma pergunta por dia". Acho super interessante, porque a cada ano a gente vai mudando. Mesmo que pouco. Imagine daqui a cinco anos! Deve ser muito legal comparar nossas antigas respostas rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top