Tchau, tchau cabelão!

Lembram quando eu postei uma wishlist aqui e um dos ítens era um cabelo curto? Pois é, isso foi há quase dois meses e nesse tempo eu pesquisei, mudei de idéia, salvei alguns cortes no Pinterest, enrolei e não cortei. Porém semana passada estava no shopping com a minha mãe e tive 5 minutos de coragem! Decidi cortar e cortei!

Para quem não lembra ou não sabia, meu cabelo estava enorme! Eu uso cabelo comprido desde uns 11/12 anos então foi meio chocante para muita gente que achou que nunca ia me ver com o cabelo na altura dos ombros!

Esse é o Antes!
Eu vou confessar que fiquei muito insegura, porém como estava muito afim de uma mudança e já disse que tenho medo de mexer na cor do meu cabelo eu só tinha a alternativa de cortar!

O corte escolhido foi um long bob repicado na altura dos ombros, mas como eu não entendo nada de corte de cabelo, perdoem se estiver errado o nome. Como eu preciso fazer um coque com o cabelo para trabalhar, então não poderia ficar mais curto (eu tenho que colocar o cabelo dentro do capacete!). Eu gostei demais do resultado. Acredito que estava precisando mesmo dessa mudança. Ainda estou estranhando um pouco o fato de ter menos cabelo para pentear ou então esquecendo de reduzir a quantidade de shampoo (vai tempo ainda haha).

E esse é o Depois
Mas o que realmente queria contar aqui é o destino que eu dei ao cabelo que cortei! Desde que decidi cortar eu já sabia que doaria o cabelo para alguma ong que trabalhe com a confecção de perucas para pessoas que perderam o cabelo por causa dos tratamentos contra o câncer, ou qualquer outra razão. Depois de pesquisar um pouco cheguei até a ONG Rapunzel Solidária. Eles têm um site que ainda está em construção porém vou deixar o link aqui para o futuro. Enviei um e-mail para saber como doar o cabelo para eles. É bem simples o procedimento e eles aceitam qualquer tipo de cabelo, como informam já na capa da página do facebook (primeiro link desse parágrafo).

Segue aqui o passo a passo:

  • Você pode doar qualquer tipo de cabelo, tendo química ou não.
  • Quando for cortar o cabelo, avise ao cabeleireiro para ele amarrar o seu cabelo com um elástico e cortar um pouco acima do elástico (caso você corte seu cabelo em casa, faça o mesmo procedimento, ok?). Lembrando que o cabelo deve ser cortado seco e limpo.
  • O ideal é que a mecha cortada tenha pelo menos 15 cm, mas você pode doar se tiver menos que isso também!
  • Tire uma foto segurando o cabelo e compartilhe na fanpage do projeto.
  • Coloque o cabelo preso com o elástico em uma sacola ou caixa e envie para: Caixa Postal: 57007- CEP: 04089-972 - São Paulo - SP
  • Caso você queira entregar sua doação pessoalmente, segue os endereços que eles me enviaram por e-mail: 
  • Escola Projeto Aprender - Av Dr Altino Arantes, 472/476, 2ª a 6ª das 7h30 às 18h30.
  • JJ Cabeleireiros – Av. Cidade Jardim, 1013 – fone: (11) 3079-9042
  • Hospital Pérola Byington – Av. Brig. Luis Antonio, 683 – fone (11) 3248-8000, procurar por Carmelina
Eles têm uma lista de espera para quem esteja precisando de perucas. Basta preencher esse formulário.

A possibilidade de ajudar outras pessoas a partir de algo que já me deixou feliz, só me motivou ainda mais a cortar o cabelo. Cortei um monte de cabelo e ainda sobrou um bom tanto para eu prender e poder trabalhar tranquila!

Independente de qualquer coisa, acredito no poder que o ser humano tem de fazer a diferença na vida do próximo e esse tipo de iniciativa tem o único objetivo de devolver sorrisos... Me senti honrada em poder contribuir.

Essa foi a foto que compartilhei na página do projeto!

Vocês já doaram cabelo alguma vez ou participaram de alguma iniciativa como essa? Vamos falar sobre isso?

Comentários

  1. OLAR, XARÁ!
    Eu tenho muita vontade de doar, o meu está bem grande e acho que essa ação seria muito bem aproveitada. Tem um projeto super legal para as meninas que acabam perdendo não só o cabelo como parte do coro cabeludo em alguns acidentes de embarcações aqui no pará, no meu caso, irei enviar a elas. Mas por outro lado, meu cabelo é bem descuidado e quebradiço (por preguiça mesmo, confesso.), e dai nunca tenho coragem pra enviar hsuahusa
    AMEI O POST!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, tudo bem?
      Desculpa a demora pra responder, vida tá corrida!!!
      Então, eu acho que a idéia de doar acaba sendo um incentivo a mais para cortarmos quando falta só um pouco de coragem. Achei muito interessante essa iniciativa para a qual você pretende doar seu cabelo, então quem sabe numa outra oportunidade eu também não possa doar para elas?

      Sobre o cabelo estar quebradiço eu penso que para quem precisa isso talvez não faça tanta diferença... Eu não sou expert em cuidados com cabelo porque só lavo ele e deixo secar (preguiça), mas não acho que seu cabelo seja descuidado não! Se cortar me conta como foi e mostra pra gente lá no Borboletas!!

      Um beijão!

      Excluir
  2. Olá, Aline!
    O corte mais curtinho valorizou ainda mais seu rosto! E o cabelo é lindo, vai dar uma bela peruca e ajudar uma pessoa... que incrível *-* Eu nunca pensei em doar cabelo porque não deixo ele crescer muito, mas é muito válido saber sobre essa ONG, muitas amigas de cabelão podem vir a ajudar um dia!

    E queria agradecer também seu comentário muitíssimo atencioso no post do vídeo sobre (não) aprender inglês. Obrigada, meeesmo ♥

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Obrigada!!
      Então eu achei importante divulgar essa ong que foi pra quem eu doei, mas existem outras. A Aline do comentário acima falou de uma outra que faz um trabalho super interessante também! Acredito que é uma coisa tão simples, mas que pode dar um sorriso para alguém... Fico feliz de poder ajudar e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo e como você viu, nem precisei ficar com o cabelo tão curto!

      O convite pra treinar o inglês continua de pé e se você tiver algum avanço com alguma daquelas dicas, me conta, vou adorar saber que ajudei de alguma forma! ♥

      Beeijo!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Que iniciativa linda Xará ♥♥♥♥
    parabéns mesmo, por mais pessoas como você nesse mundo <3
    Ficou linda com o cabelo curto, eu tive cabelo curtinho até os 16 anos, depois disso falei 'não vou mais cortar' kkk dai só corto as pontinhas a 5 anos, mas assim que eu decidir voltar para o curto vou doar, achei a ação linda demais ♥
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, eu estou bem e você?
      Obrigada de verdade! Eu usei curto até os 11 e depois só comprido! Mas estava meio saturada do cabelão e quando descobri esses projetos que aceitavam doação de cabelo foi mais um incentivo para cortar!

      Se cortar me conta, quero ver como ficou!
      Existem muitas ONGs que aceitam cabelo, a Aline lá em cima citou um outro projeto super bacana também... Vale uma pesquisa e ai doar para aquela que você se identificar mais!

      Um beijo ♥

      Excluir
  4. Nossa, você ficou tão linda com o cabelo mais curto! Amei. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei você ficou linda de cabelo curto, e que atitude linda também, parabéns <3

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz isso uma vez e é extremamente prazeiroso. Parabéns pela iniciativa.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Muito obrigada e parabéns por já ter participado, é uma sensação incrível né?

      Um beijo!

      Excluir
  7. Você ficou incrível de cabelo curto! :D
    Adorei! :D
    E é legal demais você doar o cabelo e ainda ensinar a gente a fazer isso! :D

    Queria muito doar o meu; mas, por conta dos cachos, tenho que esperar muito para que ele cresça. Acabo não tendo paciência...

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Que bom que você gostou! Obrigada!!

      Cabelo cacheado demora um pouco pra aparecer o crescimento né? Eu entendo, porque não sei se vou conseguir esperar meu cabelo crescer tanto pra doar de novo... Mas quem sabe um dia você consiga, né? Ainda assim, é bom saber como ajudar, as vezes você conhece alguém que está pensando em cortar o cabelo, já indica essa opção!

      Um beijo!

      Excluir
  8. Que atitude maravilhosa, linda e inspiradora. Eu queria ter coragem de fazer isso mas eu tô lutando bastante pra fazê-lo crescer que não me passa pela cabeça. Mas espero, que um dia, quando ele estiver em um comprimento beeeem grande, eu possa ter a coragem de ter uma atitude tão linda quanto a tua e fazer alguém feliz doando meu cabelo. <3

    Beijos...

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri (pode chamar assim?)

      A idéia é nos sentirmos bem! Eu quis cortar o cabelo e hoje não sinto falta do cabelão não hahaha. Um dia, quando seu cabelo estiver comprido e você resolver cortar, eu acredito que doá-lo é uma maneira bonita de dar um destino útil para o nosso cabelo e também de levar alegria para outras pessoas!

      Eu espero que você consiga logo ter seu cabelão, também!

      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top