domingo, 10 de julho de 2016

5 dicas para sua viagem para Orlando

Esse post faz parte do meu planejamento de viagem. Chegou agora? Pois é, vou pra Orlando e estou contando aqui o planejamento. No último post eu falei sobre compra de passagens aéreas. De lá você consegue ir para outros posts ou então clica na categoria Viagem, está tudo lá!

Planejar uma viagem sempre é algo divertido se você gosta dessa fase da expectativa e também de deixar tudo o mais personalizado possível. Quando essa viagem é para Orlando esse planejamento é um pouco diferente, e cheio de detalhes para melhorar a experiência. Resolvi fazer essa lista com algumas dicas e se vocês gostarem, posso tentar trazer outras listas como essa! Tudo isso aprendi nas minhas pesquisas e conversando com pessoas que foram e como estou compartilhando meu planejamento aqui, achei interessante dividí-las com vocês, já que algumas delas servem para qualquer viagem.


Imagem: Disney

1. Pesquise!

Essa dica parece óbvia, mas nem todo mundo pensa muito nela. Se você já tem o hábito de viajar para o exterior, algumas coisas parecerão mais simples, mas se como eu, é sua primeira viagem para Orlando e também para fora do país você vai precisar de muita pesquisa para aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer.
Se você é do tipo "deixa a vida me levar" não vai precisar pesquisar tanto assim, porém se gosta de conhecer o lugar para onde vai, tendo uma idéia do que encontrará lá, pega o caderninho, seu aplicativo de notas preferido e partiu estudar Orlando!
Existem diversos grupos no facebook sobre o assunto e eu faço parte de vários, os que eu mais gosto são: Coisas de Orlando, Magia em Orlando e Disney4you. Nesses grupos o pessoal dá dicas, tira dúvidas e é bem interessante e fica ainda mais divertido quando a gente interage, inclusive conheci pessoas incríveis por um desses grupos, mas isso é assunto para outra hora! Mesmo sendo ótimos eu não uso os grupos como única fonte de pesquisa, eles me ajudam como fonte de informações rápidas e consultas, ou então quando estou com um tempinho livre, vejo se foi postado algo interessante ou então tento ajudar alguém se eu souber responder a pergunta da pessoa!
Assista vídeos no youtube, leia sites como os meus preferidos Vai pra Disney? e Andreza Dica e Indica Disney, mas há um monte deles por ai com muitas informações que ajudarão no planejamento! Use e abuse do Google, além de sempre confirmar as informações em alguma outra fonte antes de tomar decisões importantes!

2. Antecedência é tudo.

Você não precisa programar sua viagem com 3 anos de antecedência, mas é importante que, independente de quando você irá comprar passagens, reservar hotéis e etc você tenha em mente que há diversos detalhes para serem avaliados na hora de "fechar" tudo isso então, se você começou a fazer suas pesquisas com uma certa antecedência você terá mais clareza na hora de comprar os ítens da viagem. Eu decidi que viajaria em setembro quase 1 ano antes de viajar então tive tempo para providenciar documentação e fazer pesquisas e hoje a menos de 2 meses da viagem já está tudo certo, inclusive os detalhes (reservas em restaurantes que abrem com 180 dias de antecedência e fastpass+ que, para hóspedes Disney abrem com 60 dias de antecedência). Além disso, eu já tinha uma poupança pra Disney desde 2014 porque até então eu iria para Orlando em Julho de 2015... Desde que escolhi a data só continuei juntando o dinheiro para pagar tudo a vista e não ter nenhuma pendência na volta.
Além dessas peculiaridades, com antecedência você consegue programar a compra de dólares e também viajar com a maior parte das despesas pagas, mesmo no caso de parcelamento, quanto menos sobrar para pagar na volta melhor! Vai que você usa seu cartão de crédito lá? Se juntar a parcela da viagem e a fatura do cartão pode ficar meio pesado! Ainda assim, é minha opinião, ok? O importante aqui é realizar o seu sonho!

3. Faça um roteiro, mas seja flexível.

Não estou dizendo para ter um roteiro minuto a minuto, mas é interessante que você faça um esboço do que pretende fazer em Orlando e distribua essas atividades nos dias em que pretende ficar por lá, considerando dias sem parques, pois anda-se muito nos parques e caso você, como eu, pretenda curtir os parques da abertura ao fechamento, emendar os parques maiores sem descanso pode ficar bem cansativo, porém tudo de acordo com seu tempo disponível, não é?
Um roteiro te ajuda a saber onde ir para não precisar decidir lá, para isso é importante toda aquela pesquisa da primeira dica. Você pode usar calendários de lotação para escolher os dias de parque, mas eu usei um outro critério, porém comecei distribuindo os dias de parques Disney e depois os outros (no meu caso 3 dias nos parques do Universal Orlando Resort e 1 dia de Sea World), além disso já sabia que um dos dias por ser feriado seria separado para compras. Avalie os gostos e necessidades do seu grupo na hora de montar seu roteiro, porque dependendo do estilo de vocês esse roteiro pode ser mais ou menos detalhado.
E o principal, entenda quando algo não couber no roteiro e que imprevistos acontecem mesmo quando planejamos tudo, e caso ocorra, seja flexível e faça ajustes de última hora, caso seja necessário.

4. My Disney Experience

A Disney possui no seu site, o My Disney Experience onde você planeja sua viagem (a parte dentro do complexo Disney) e através dessa plataforma você reserva restaurantes, agenda seus fastpass+, pode montar um roteiro com o que pretende fazer nos parques, acessa sua reserva no hotel Disney (caso vá se hospedar lá) entre outras atividades. Ele possui também um aplicativo que permite fazer praticamente tudo o que é possível no site, além de facilitar a consulta a informações como o tempo de espera das atrações quando você já estiver nos parques (que possuem wi-fi!).
Se eu for falar de My Disney Experience eu vou passar um dia inteiro, mas vale observar que o aplicativo só está disponível em inglês, porém você pode acessar o site e usar a versão em português sem problemas. Se quiserem um post sobre ele me avisem que faço!
O Universal Orlando Resort também possui um aplicativo, mas eu ainda não usei. Então não posso falar dele por enquanto, mas vou instalá-lo ainda antes de viajar e conto aqui.

5. Faça uma lista de compras e planeje seus gastos

Na verdade essa dica poderia estar junto com o roteiro, mas quis colocar separado porque assim chamaria mais atenção. Prefira viajar com um orçamento, independente de estar levando dinheiro em espécie ou cartões pré-pagos ou de crédito, porém para isso funcionar é melhor que você já saia do Brasil com uma idéia de quanto pretende gastar lá. Como fazer isso? Faça listas de coisas que você quer muito comprar, comer e até mesmo lugares que você pretende ir, mas que o ingresso só pode ser comprado lá. Com essa lista em mão acesse os sites das lojas e pesquise os preços para ter uma idéia de quanto custa sua wishlist e aproveite para procurar cupons de desconto porque é algo que, pelo menos nos Estados Unidos, funciona muito, até mesmo para os restaurantes!
A importância de definir as prioridades e se programar para elas é enorme e evita que você fique sem dinheiro lá ou então de gastar o dinheiro com outra coisa e não poder comprar o que queria. A idéia aqui é viajar e voltar feliz!


Photo credit: sⓘndy° via Remodel Blog / CC BY-SA



PAUSA PARA UMA DICA EXTRA!!!



6. Você não é obrigado a nada!
Parece uma piada eu falar isso? Vou explicar por que é importante eu dizer... Quando a gente conversa com outras pessoas ou entra nesses grupos, podemos encontrar com gente que não entende que o que é bom para um, não é para o outro! Então respeite seus limites, sejam ele de tempo, de dinheiro, ou qualquer outro tipo e se programe dentro do que você pode fazer... Se der para fazer mais, faça! Mas não deixe de ir porque te falaram que se você não fizer isso ou aquilo não vai aproveitar!
Se sua limitação é o idioma, Orlando é preparada para receber turistas do mundo todo. Pesquise como falar coisas importantes, anote frases chave, instale tradutores no celular e se joga! Sempre vai ter alguém para quem pedir ajuda!
No meu caso, minha limitação é locomoção, porque como alguns sabem eu ainda não dirijo. Você vai ler muita gente falando que não dá pra ir pra Orlando sem carro, mas eu conheci uma pessoa que foi e fez tudo o que quis (ficamos amigas também!), depois dela, surgiram outros relatos então eu fui anotando essas dicas e isso me deu segurança para ir para Orlando sem carro sim!
Então mesmo as minhas dicas, são apenas dicas... Pense na sua segurança e no que te faz bem. É seu sonho e só você vai saber o melhor jeito de realizá-lo!


Bom gente, é isso! Eu pretendo continuar postando sobre esse assunto aos domingos até antes da viagem, depois já não sei como ficará! Ainda não sei qual vai ser o próximo post, então aceito sugestões, como sempre.

Siga também por aqui: Facebook / Bloglovin / Pinterest / Instagram / We ♥ it

8 comentários:

  1. AMEI a dica 6. Nossa, o que tem de gente achando que sua viagem tem de ser assim ou assado.
    Da primeira vez que fui para Disney, eu também não dirigia e foi super tranquilo. Em tudo quanto é hotel existe o serviço de transporte para os parques, excursões, nenhum bicho de sete cabeças. Da segunda vez fui com carro e, apesar de você ter um pouco mais de liberdade em relação a horário, o preço do estacionamento é um roubo!
    O que importa é curtir a viagem e, se caso algo venha a dar errado, levar como experiência e fazer ainda melhor da próxima :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que cada experiência é individual e tirando a parte de ítens de segurança não existem regras para a viagem perfeita. Quanto mais pessoal a gente tornar nosso planejamento, maiores as chances de sairmos felizes, porém o que é bom pra um nem sempre vai ser pra todos e as pessoas ainda não entenderam isso...

      Eu não vou alugar o carro por um motivo óbvio: Eu não dirijo, vou fazer o que? Deixar de ir? JAMAIS!!!

      Obrigada por dividir sua experiência aqui!
      Um beijoo!

      Excluir
  2. Estou adorando as matérias haha
    A minha favorita foi a terceira.
    Assim como já disse - em quase todas - as matérias: Vou ficar acompanhando tudo.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Christian!
      To tentando retomar a frequência dessas postagens, mas ta corrido agora na reta final! Ainda assim, se me ajudarem com temas eu vou agradecer muitooo!!!

      Obrigada por acompanhar aqui!

      Um beijo!

      Excluir
  3. Muito esclarecedor o post!
    Tô planejando uma viagem e já tô na organização também, mas a minha será definitiva. =)

    Adorei conhecer seu blog.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nah, você vai mudar??? Que bacana! Pra onde?
      Deve ser beeem mais complexo quando é definitivo né?
      Mas boa sorte com tudo!!

      Obrigada!!
      Um beijo!!

      Excluir

Você pode comentar mesmo sem possuir conta no Google, alterando para a melhor opção no menu "Comentar como:". Caso não possua uma conta à qual vincular, selecione a opção Nome/URL e deixe a URL em branco, comentando apenas com seu nome.

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...