[Para Assistir] Mogli - O Menino Lobo

Segunda-feira fui ao cinema assistir Mogli - O menino Lobo com a minha mãe (que não ia ao cinema desde antes de eu nascer!) e achei justo contar sobre o que vi no cinema aqui no blog!





Informações e Sinopse
Título Original: The Jungle Book
Ano de Lançamento: 2016
Distribuidor: Walt Disney
Duração: 105 minutos


Mogli - O Menino Logo (The Jungle Book) é uma inédita aventura épica live-action sobre Mogli (novato Neel Sethi), um menino criado na selva por uma família de lobos que embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento quando é forçado a abandonar o único lar que conhece. 
Fonte: Disney Filmes


O filme conta a história de Mogli (Neel Sethi que é um fofo, a propósito). O garoto, após ser resgatado pela pantera Bagheera ainda bebê é deixado aos cuidados da alcatéia e criado pela loba Raksha como seu filhote, como ela mesma afirma em dado momento do filme. Mogli tem na alcatéia a única família que conhece até que Shere Khan, o tigre, enxerga no filhote de homem uma ameaça e ele não vê outra alternativa se não ir embora para proteger a alcatéia e a todos na selva.


Imagem: Disney Filmes

Bagheera e Mogli partem com destino à aldeia dos homens quando são separados e Mogli se vê sozinho no meio da selva. A partir daí ele conhece outros animais, entre eles a perigosa Kaa, uma cobra que com sua voz e olhares sedutores chamam a atenção do garoto, logo após somos apresentados ao adorável e esperto Balu, o urso, e eles formam um laço de amizade. Além de Balu, Mogli também acaba conhecendo o Rei Louie que tenta convencê-lo a unir-se a ele em troca de poder e proteção, desde que o garoto lhe ensine um segredo dos homens.

Eu lembrava pouquíssimo da versão original de Mogli, em desenho de 1968, que eu devo ter visto apenas uma vez e que foi a última animação cuja produção foi supervisionada por Walt Disney. Mas ainda assim quando vi que sairia essa refilmagem da história decidi que iria assistir porque sou fã das produções da Disney e amo filmes com animais.

O filme conta com o carisma do Neel Sethi que apesar de ter apenas 10 anos e ser iniciante conseguiu me cativar mesmo sendo o único ator em cena, interagindo com animais de computação gráfica que, poxa vida, foram produzidos de forma a parecerem reais e realmente pareceram. Além da semelhança com animais de verdades eles apresentaram personalidades marcantes e que mesmo sabendo que animais não falam de verdade, os animais habitantes da selva neste filme me fizeram esquecer desse detalhe durante a sessão.

Imagem: Disney Filmes

O filme apresenta cenas de humor, ação e até mesmo tem algumas partes em que somos pegos de surpresa. A história nos faz pensar na intervenção do homem na natureza e também em valores como família e amizade. Como uma das poucas coisas que eu lembrava do desenho era a música do Balu, eu parecia uma criança cantando junto no cinema (shame on me)...



Infelizmente no horário em que eu podia ir ao cinema só estava disponível a versão 2D, mas acredito que em 3D seja ainda melhor a experiência. Assisti ao filme dublado, porque na minha cidade o cinema não apresenta filmes legendados, porém não sinto que perdi muito com a dublagem não.

Eu e a mamãe amamos o filme. Nos emocionamos e nos divertimos muito. É um filme muito bonito de se ver e com uma história que além de bonita e interessante, vale o ingresso pela qualidade da produção.

E vocês? Assistiram Mogli - O Menino Lobo?

Comentários

  1. Menina, todo mundo falando bem deste filme!
    Já super quero ver (até porque, meus alunos vão me perguntar sobre!).

    Adorei o que você disse aqui. Só fiquei triste por não ter filme legendado por aí...

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      O filme é ótimo. Os efeitos especiais estão incríveis e esses animais parecem de verdade! JURO!!!

      Sobre os filmes legendados, eu acabei acostumando porque os cinemas que passam ou são muito longe ou só tem em horários que para mim que vou de ônibus ficam bem ruins :/

      Quando assistir o Mogli, me conta o que achou!

      Beijão ;*

      Excluir
  2. Eu quero muito assistir *-* A versão em desenho acho que eu já vi quando eu era pequena, minha vó quer muito assisti então eu vou levar ela pra ver também kkkk Que bom que você gostou do filme!
    Beijos
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o desenho, mas faz muuuuito tempo e eu nem lembrava muito da história :/

      Minha mãe queria muito ver também, por isso levei ela. Já que meu pai não quis ir... Eu queria ter visto em 3D, mas não deu.

      Vocês vão adorar o filme, sério! Me conta depois o que acharam!

      Beijos!

      Excluir
  3. Auuunw, parece tão bonito o filme :)
    Vou assistir também,rs.


    Então, Cheiro de Sonho foi publicado por uma editora, mas não deu certo.Com muita vontade de mostrar o meu trabalho para todos, estou disponibilizando no wattpad.Bora conferir?:https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
    Beijinhos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo sim! Assiste e volta aqui para contar o que achou?


      Estou lendo um livro no momento, mas vou dar uma olhada no seu depois, ok?

      Um beijo!

      Excluir
  4. Eu assisti, fiquei encantada! Principalmente com as cenas do urso haha

    <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top