Vamos para a Disney?


É com muita alegria e emoção que conto que finalmente meu presente de aniversário desse ano saiu. Eu vou pra Orlando! Ainda falta algum tempo, já que só vou em setembro, porém decidi dividir esse momento aqui. Eu já havia decidido ir para lá esse ano, e desde o ano passado estava pesquisando sobre a cidade, o que eu precisava e como eu poderia realizar esse sonho.

Inicialmente eu contaria tudo aqui apenas na volta, porém pensando melhor decidi dividir todo o planejamento, para poder de certa forma ajudar caso alguém esteja pensando em ir também! Então vou acabar voltando no tempo hoje para contar sobre o meu sonho e onde estou no planejamento, esses assuntos podem voltar de forma mais detalhada depois, vamos nos falando, ok?



Minha Princesa Favorita ♥


Vamos lá?

Eu sempre gostei das animações da Disney e de certa forma sempre quis ir pra lá, mas não tinha muita idéia do que era preciso para estar lá, e há alguns anos era praticamente impossível ir para os Estados Unidos, porém as coisas foram mudando e esse sonho foi ficando mais acessível (mesmo com dólar alto e tudo o mais). E Orlando é mágica não é? Tantos parques, tantos personagens, tudo incrível quando a gente fica babando daqui. Depois que o Universal Studios inaugurou as áreas do Harry Potter eu tive certeza que não aguentaria mais esperar, já que toda vez que via algum programa de TV sobre os parques de Orlando começava a chorar no sofá!

Meu primeiro plano era de ir ano passado, porém não deu certo. Refiz meu planejamento de vida e como em 2017 quero voltar a estudar / dar entrada em um imóvel, eu decidi que tinha que ir em 2016. Não ia poder passar. A primeira coisa que fiz foi chamar algumas pessoas para ir comigo, mas elas não podiam ou devido ao fato de a economia do Brasil não estar muito boa, não achavam que valia a pena o investimento. Fiquei muito triste até que decidi que isso não me impediria e eu iria sozinha mesmo! Então comecei a pesquisar para saber como era estar sozinha em Orlando e imaginem minha tristeza quando encontrei apenas um relato sobre isso. Ainda assim não desanimei. Decidi ser mais uma pessoa que contaria a experiência depois.




Continuei pesquisando e decidi que iria no segundo semestre de 2016. Ainda no site do Vai Pra Disney eu li um resumo de como eram os meses em Orlando e escolhi setembro, eu queria ir mais para o final do mês, porém não consegui marcar férias para o final, somente para o começo (tiro cerca de 20 dias de férias). Com as férias marcadas fui atrás da documentação, pois para entrar nos Estados Unidos precisamos de passaporte e visto americano e eu não tinha nada disso. O passaporte foi adquirido em novembro e eu contarei mais sobre como tirar passaporte em outro post. Já o visto demorou um pouco mais por motivos diversos, só consegui iniciar o processo para solicitação e obtenção dele no final de janeiro, tendo ficado tudo pronto em fevereiro. Eu me segurei bastante para não fazer cotações nem pesquisas antes de ter o visto em mãos, então quando recebi o SIM do consulado, já voltei para casa pesquisando passagens.

Eu havia definido um período de 14 dias e queria voltar pelo menos 4 dias antes de retornar ao trabalho para poder descansar, então tinha uma flexibilidade de datas. Eu olhava todos os dias, várias vezes ao dia procurando promoções. Quando encontrei um vôo num preço que achei justo eu comprei e isso foi dois dias antes do meu aniversário. Enquanto não decidia o restante das coisas pesquisei muito mesmo para agora na primeira semana de maio eu finalmente fechar os parques e a hospedagem do jeito que eu queria (com plano de refeições gratuíto). Durante esse tempo todo eu li vários sites sobre  Orlando e participei de grupos no facebook sobre o assunto onde eu acabei conhecendo mais algumas pessoas que tinham viajado sozinhas para lá e pude tirar algumas dúvidas, anotei tudo o que achava interessante no Google Keep e desde o mês passado fui planejando o que queria pesquisar, ou decidir no meu Bullet Journal.



Já estou com meu roteiro definido e agora serão apenas pequenos ajustes. E minha idéia é dividir tudo isso com vocês. Planejar uma viagem dessas não é fácil, e sozinha é ainda mais complicado, mas eu estou curtindo cada parte do planejamento e da contagem regressiva. Existem momentos de pânico, de stress e já surtei várias vezes, mas quando a gente começa a ver o nosso sonho mais perto de se realizar, percebe que cada dificuldade vale a pena.

Hoje eu só vim aqui para dividir minha alegria e avisar que vocês vão encontrar bastate assunto sobre viagem, Disney, planejamento por aqui. Pretendo detalhar as etapas que já passei do planejamento em breve. Mas vocês podem participar me dando dicas ou perguntando algo que gostariam de saber, eu vou adorar conversar sobre isso com vocês.

Ah, as imagens desse post foram retiradas dos sites do Walt Disney World e do Universal Orlando Resort.

Comentários

  1. Amei muito e adorei o seu blog. Já estou seguindo o seu blog e vou ficar acompanhando. Também estava pensando muito na possibilidade de ir esse ano e passar 15 dias, mas decidi esperar um pouco mais.
    Abraços! Se quiser conhecer meu blog:
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian,
      Eu pensei em adiar, mas como contei lá no texto eu tenho outras prioridades para os próximos anos que dificultariam bastante fazer a viagem como eu estava sonhando, então com a cara e a coragem eu vou agora esse ano!
      Espero que você acompanhe aqui meu planejamento e se anime para ir também para me contar depois!

      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Um beijo,
      Aline

      Excluir
  2. Yaaaaaaaaaaaaaaaaay!
    Que delícia!
    Vou amar ver tudo por aqui! :D
    Tenho certeza que você irá se divertir bastante!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super super ansiosa Fê. Dessa vez uma ansiedade boa hahaha.
      Espero que sim, mesmo porque só de estar lá acredito que já vai ser perfeito!

      Beijos,
      Aline

      Excluir
  3. Adorei o blog e já estou seguindo. Também irei fazer uma viagem no fim desse ano, porém será para a califórnia, estou com muitas dúvidas a respeito do visto, você poderia fazer um post sobre como você fez para tirar, iria ajudar bastante =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Nossa, quero um dia conhecer a Califórnia também *-*
      Eu tenho uma outra postagem programada para essa semana,mas depois vou falar de passaporte e visto sim.
      Um beijo,

      Aline

      Excluir
  4. Ai Aline que sonho! Quero mto um dia ir para Disney tbm! Todas as vezes q eu vejo materias sobre eu choro! Vou acompanhar seu blog! Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pryscilla, é meu sonho também. Acredita nele que você vai conseguir realizar! Foi a lição mais importante que já aprendi!
      E volta sim, vou organizar as coisas para ter sempre alguma postagem sobre o assunto! :)

      Um beijo!

      Excluir
  5. Aline, tenho certeza que você vai amar! É uma terrinha mágica mesmo. Curta bastante esse momento de planejamento e ansiedade, eu adoro fazer os roteiros lá em casa.

    E assim como você, também estudei muito a cidade e os parques e até hoje continuo lendo bastante sobre.

    Eu quero ir para outros lugares nos próximos anos, mas já fico com saudades de Orlando. Ah, e com certeza, quero conhecer a Disneyland da Califórnia e de Paris.

    P.s.: Quem acha que não vale o investimento não sabe o que está perdendo. É uma viagem única e inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, está sendo mágico fazer o planejamento, mesmo com todos os sufocos que passei algumas vezes. Nem fui ainda e já quero ir de novo porque estou montando o roteiro e vendo que preciso de dias de 48 horas para fazer tudo o que quero...

      Não vejo a hora de pisar em Orlando *-*
      Obrigada pelo carinho,
      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Quem não sonha em ir para a Disney? Hahahaha! Parabéns por esta conquista, creio que seja muito bom lá, vou vir no seu blog para acompanhar tudo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, eu estou bem e você? É meu sonho sim, e a alegria que estou sentindo só de poder planejar isso não tem explicação!
      Volta sim! Assim que eu me organizar direitinho vai ter bastante coisa por aqui!

      Beijão!

      Excluir
  7. Oi, oi Aline!
    Disney! Que sonho! Eu tenho muita vontade de sair do pais, mas ainda não tenho money pra isso hahaha
    Tenha uma boa viagem <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Olha, se você quer muito, coloca isso no papel, vê do que precisa e começa a planejar. Planejar é uma delícia e é o que torna nossos sonhos reais!

      Obrigada!
      Um beijo

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top