após 31 dias de 2022

Falar de Janeiro não é somente sobre esse mês, mas é também sobre a forma como o ano começou, por isso escolhi esse título para essa postagem.

Passamos a virada do ano no trabalho, eu e o Everton, pois a gente trabalha juntos. Isso de trabalhar na virada do ano ou na noite de Natal já me aconteceu algumas vezes, e a empresa costuma organizar uma ceia para as pessoas que passam essas noites trabalhando. Esse ano foi bem legal, ganhamos uma lembrança (Chocolates) e a comida estava ótima, foi uma experiência interessante. E ter um pedacinho da minha família comigo deixou tudo diferente das outras vezes.

Eu e meu lanchinho



No começo do mês a gente foi a Santos para almoçar em uma hamburgueria que o Everton gosta muito e eu não conhecia, a 7 kings, e também conhecemos o aquário da cidade. Era pra irmos na Vila Belmiro também, mas ficou corrido e deixamos pra outra oportunidade. Eu nunca tinha passeado em Santos. Foi um passeio de um dia, mas gostei bastante.

Pinguins



Dia 12 foi aniversário do Everton, fomos almoçar com a Duda no Outback e foi bem legal. A gente comeu aquela costela empanada com queijo que eu nunca tinha comido e ele ganhou sobremesa de aniversariante, que além de bonita é gostosinha. Agora a gente pode folgar no dia do aniversário, então embora eu tenha trabalhado aquela noite ele pode ficar em casa com a Duda pra terminar de aproveitar o dia dele.


Meus amores
Comecei a tratar com a costureira sobre meu figurino de solo, o que é uma novidade bem legal, porque nunca tinha feito isso, então fui lá, escolhi o tecido, as pedras, as rendas, opinei no modelo. Foi bem divertido. Agora preciso montar a coreografia. Hehe.

Comecei meu diário de leituras e sei que vou mudar várias coisas nele com o tempo, mas espero continuar com isso porque foi uma experiência bem interessante.

Eu também fiz minhas primeiras vendas no enjoei. Foi um vasinho e uma capinha de celular, mas fiquei bem feliz e já estou separando mais coisinhas para vender. Sei que as taxas deles são altas e tudo o mais, mas é muito mais fácil, já que tem muita visibilidade e eu percebi que você pode oferecer por 2 reais, as pessoas que te conhecem não compram suas coisas porque ficam esperando você dar e ainda levar na casa delas (desabafo).

Assistindo Rebelde esse mês, me deu vontade de aprender espanhol, então como sei que não consigo financeiramente colocar um curso de espanhol na minha vida agora, eu decidi baixar o Duolingo e ver o que dava pra aprender por ali. Tenho estudado um pouquinho todo dia e o aplicativo é bem bonitinho.

Infelizmente, no final do mês, a gente pegou Covid (eu pela segunda vez), mas ainda bem que já tínhamos nos vacinado, então ficamos praticamente assintomáticos. Ficamos afastados do trabalho e presos em casa. Isso fez com que a gente revisitasse nos planos de nos alimentar melhor. Encontrei uma empresa que entrega marmitas congeladas e também compramos frutas. Tem sido bem gostoso, mesmo porque eu gosto muito de frutas e quase não comia em casa, e agora to comendo todos os dias. E ter as marmitas prontas me dá um ganho de tempo e me ajuda a economizar, uma vez que acabou aquele negócio de jogar restinho de comida fora porque estragou e também o ifood por preguiça de cozinhar. Vamos ver como vai ser isso.

E aos quarenta e cinco do segundo tempo eu fui conhecer a exposição do Charles Darwin na FIESP, já estou escrevendo um post sobre esse passeio! Mas já adianto, vale muito a pena.

E quero destacar aqui que escrevi um bocado para esse blog esse mês de janeiro e estou orgulhosa. Vocês podem conferir tudo o que rolou no blog no último mês, clicando nesse link.

E ai um balanço de tudo que eu li e assisti esse mês.

- Livros

Se essa rua fosse minha - Mayara Cardoso
Nossas cores - Adriel Christian
Neuroses a Varejo - Aline Valek

- Filmes

Não olhe pra cima
Marighella
Escape Room

- Séries

O Homem das Castanhas (concluída em Janeiro)
This is Us (Começamos a 6ª Temporada)
Sex Education (Assisti a 3ª Temporada)
The Office (Terminamos a série, estou orfã)
Super store (Começamos e terminamos a 2ª temporada)
Arquivo 81 (Assistimos a 1ª Temporada)
Rebelde (Assisti a 1ª temporada)
Emily in Paris (comecei a assistir)

E assim foram os primeiros 31 dias do ano! 
Como foi o janeiro de vocês??

Comentários

  1. oi, oi.

    ai, migs. foi tão gostoso ler esse post e ter um resuminho de como foram os seus dias. senti daqui um pouco da sua empolgação e alegria. espero, de vdd, q vc esteja bem na medida do possível.

    o lado bom dessas retrospectivas é q a gnt vê o tanto de coisa bacana que aconteceu e, assim, valoriza mais os tempo.

    que o seu fev esteja sendo mara e muitas conquistas surjam no trajeto. <3

    bj!

    ps: muito feliz por vc ter lido a minha história. isso significa MUITO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é muito bom fazer esses balanços para lembrar o tanto de coisa legal que a gente faz num período e também o quanto a gente aprendeu. Eu gosto bastante, pena que sou relaxada e sempre esqueço de fazer. Vou tentar fazer mais vezes, me faz bem!

      Eu adorei seu conto, de verdade!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top