Mostra Darwin

 Aos 45 minutos do segundo tempo em janeiro, fomos conhecer a Mostra Darwin, no Centro Cultural FIESP, na Av Paulista. Mas vou contextualizar vocês sobre o assunto da exposição e também mostrar algumas fotos.




Primeiramente, quem foi Darwin?

Há mais de 200 anos, no dia 12 de Fevereiro de 1809, nascia Charles Robert Darwin. O quinto de seis irmãos, Charles era filho do médico e investidor Robert Darwin e Susannah Darwin. Passou pelas faculdades de medicina e artes, até se tornar um dos mais importantes Cientistas da história. Publicou 25 livros, entre eles o que é considerado a maior revolução da história do pensamento, A Origem das Espécies, onde se lê a Teoria da Evolução.

 Fonte: Mostra Darwin






A exposição é dividida em quatro salas, tanto na versão presencial, quanto na virtual, onde é possível interagir com alguns ítens na versão presencial e jogar alguns joguinhos na versão virtual da mostra. O site é incrível e dá pra gastar um tempão passeando por lá. É uma alternativa para quem não é de São Paulo conhecer a mostra e a história e teoria de Darwin e para quem já foi a exposição, uma oportunidade de ampliar o conhecimento.


"Em 4 momentos diferentes, a edição virtual da mostra Darwin explora a lenta e incansável jornada de perguntas, hipóteses e evidências que pavimentaram o caminho e culminam no que hoje conhecemos como a teoria da evolução das espécies. Apresentamos as pesquisas anteriores à Darwin e seus estudos de espécies domesticadas; a relação da teoria com o tempo; sua icônica viagem a bordo do “Beagle” e as repercussões da teoria da evolução das espécies. Entre imagens, textos, fotografias e brincadeiras, exploramos a seleção natural através das relações entre forma e função, desafiamos seus conhecimentos sobre frutas nativas e exóticas, questionamos a passagem do tempo e as importantes contribuições da teoria para a geologia e ainda convidamos você a polinizar lindas orquídeas!"

 Fonte: Mostra Darwin



Eu gostei muito dos animais taxidermizados, porque nunca tinha visto tantos, nem aves nessa condição. Eles têm também uma coleção de besouros e uma de mariposas e eu adoro esses bichinhos. Além disso a organização física da amostra está bem bonita, a distribuição das salas, os objetos, as citações nas paredes. Vale muito a pena a visita, ainda mais pela localização, já que dá pra aproveitar para passear na Av Paulista que tem muitos outros pontos interessantes.

A mostra ficará aberta para visitas até dia 27 de fevereiro e o acesso é gratuito! Eu indico a visita tanto lá no espaço da Fiesp, quanto ao site da exposição.


Vocês sabiam quem foi Charles Darwin? Já foram a essa mostra ou se interessaram?

Comentários

  1. Eu não conheço muito de Darwin. Mas a mostra parece interessante! Achei os insetos super perfeitos. Parecem que estão vivos! Esse que é o processo de taxidermização?! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,
      Eu adorei a mostra! Para ser sincera, não sei bem se os insetos também passam por taxidermização, mas o gambá da primeira foto está taxidermizado (ai socorro essa palavra! rs).
      um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top