Diário de Viagem #2 - O hotel - Disney's All Star Music Resort

Esse post é a continuação da missão quase impossível de contar como foi minha viagem pra Orlando em Setembro do ano passado (é, eu sei que faz um tempão). Se você chegou agora, na parte #1 eu conto sobre meu embarque e a entrevista na imigração.


Finalizamos a última postagem contando sobre como me senti em paz observando a paisagem de Orlando de dentro do Disney's Magical Express. O ônibus que eu peguei passou em alguns hotéis antes de chegar ao meu e quando chegou, eu desembarquei já muito feliz e tentando acreditar que eu estava ali de verdade, ao desembarcar na porta do hotel, um funcionário me entregou minha mala e eu parei ainda um segundo para apreciar aquela entrada LINDA (não tenho foto! haha).

Me hospedei, como contei nesse post aqui, em um resort da Disney, o Disney's All Star Music Resort. Os hotéis "All Star" são do tipo econômicos e são três. O All Star Movies (Inspirado em filmes), o All Star Sports (Adivinhem? Todo inspirado em esportes) e o All Star Music (que tem como tema os ritmos musicais) que foi onde estive hospedada durante 14 dias. Os 3 hotéis são interligados e mais tarde vou explicar porque estou citando isso aqui, ou seja, dá para passar de um para o outro sem precisar passar por portarias ou portões.

Olhei para a grande porta automática, ela abriu e eu entrei e PASMEM: A recepção tem um cheiro muito bom, parece de biscoito (biscoito porque estou falando daqueles assadinhos no forno, caseiros, porque o certo é bolacha, ok? haha), sei lá, mas é incrível e fiquei sentindo falta dele quando cheguei em casa! Fiz o Check in com uma cast member chamada Ashley (que basicamente foi minha primeira conversa em inglês por lá, me saí bem), ela me explicou tudo tudo sobre o plano de refeições, a Magic Band, como pegar o copo do refil de bebidas que eu teria direito, o mapa do hotel, etc. Eu já havia feito check-in online então a passagem pelo balcão foi apenas para concluir os procedimentos.

Esse é o copo lindão que a gente ganha quando tem o plano de refeições e pode usá-lo para tomar a vontade as bebidas na "ilha" da praça de alimentação do hotel. Ele também pode ser comprado separadamente, mas não lembro o preço. E existem outras cores para a tampa. Reparem agora na mesinha do quarto com Mickeys na borda ♥
Sai de lá e fui direto para a lojinha "comprar" meu copo porque eu estava com muita vontade de finalmente experimentar a Cherry Coke que acabou virando minha bebida da viagem, e toda vez que eu tomo ela aqui no Brasil eu lembro do hotel ♥ e da viagem. De lá fui para a praça de alimentação para lavar meu copo e pegar um refri, como tinha almoçado no avião, não quis comer nada, só tomar um refrigerante. EIS QUE OCORRE O PRIMEIRO PERRENGUE/SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA NO HOTEL!

Eu estudei inglês de 2011 a 2015, sempre fui bem e considerei meus conhecimentos satisfatórios para os fins aos quais me propus a estudar. Sabia um vocabulário razoável, porém eu nunca na vida tinha aprendido a falar canudo em inglês. Eu lembrava garfo (fork), colher (spoon), faca (knife), guardanapo (napkin), mas canudo era uma palavra desconhecida e eu rodei um tempão pela ilha das bebidas, vi todos os ítens que citei identificados com seus nomes em inglês, mas não vi os canudos... Encontrei uma moça com a filha e tentei apontar para o copo da menina perguntando onde eu conseguia um daqueles, mas a moça não entendia nada e "levou" até uma cast member latina que conseguiu me entender e me mostrou onde eles estavam, então eu pude enfim descobrir que os canudos se chamam:

1. A SUPER cama ♥ / 2. A mesinha fofa com a minha bagunça (tinha acabado de chegar no quarto) / 3. O banheirinho. Antes de entrar no banheiro tinha uma área com a pia e o espelho e também um local onde ficava o cofre, o ferro de passar, secador, essas coisas que não usei, além dos travesseiros e toalhas reserva que as vezes as camareiras deixavam. / 4. O kit fofo maravilhoso de shampoo e sabonete ♥
Depois de encontrar os canudos e apreciar uma cherry coke, fui até o meu quarto, e ao entrar já fiquei assim completamente admirada COM O TAMANHO DAQUELA CAMA! Sério, era enorme, eu estava esperando duas camas, mas só tinha uma e ela era enorme rs. O quarto era uma fofura, tinha uma mesinha com 2 cadeiras, a cama gigante, dois criados mudos, uma espécie de estante com gavetas onde ficava a TV, frigobar, banheiro com a banheira e o chuveiro juntos e a cortininha fofa do box, tinha também secador de cabelo (não uso), ferro de passar roupa (não usei) e o cofre, única coisa ruim foi o fato de ser carpete, mas não há muito o que fazer nesses casos.

Tomei um banho e resolvi que daria uma voltinha para conhecer o hotel. Sai andando sem o mapa, claro e quando me dei conta tinha saído do meu hotel e entrado no All Star Movies e olha, ele é lindo também. Eu sai procurando a área do Toy Story porque a entrada é a porta do quarto do Andy e lá tem o Woody e o Buzz e várias coisas fofas. A área dos 101 Dálmatas também é uma graça. Na boa? Tudo lindo. Mas quando vi, estava com fome e já tinha matado uma parte da minha programação que era ir ao Mercado, decidi ir para Disney Springs (vou fazer um post falando do pouco que vi lá depois, já que fui várias vezes).

Aqui umas fotos que tirei no hotel em um dia que voltei pelo All Star Sports. Esses são alguns dos pavilhões do All Star Music. Eu estava na área do Calipso que era bem próxima à recepção, restaurante, pontos de ônibus.

Peguei o ônibus do hotel para Disney Springs (o ônibus da Disney mesmo) e quando cheguei lá, consegui falar com duas pessoas que conheci aqui antes da viagem, a Gabi e a Ynara, mãe dela e elas estavam passeando e foram me encontrar lá. Andamos um pouquinho e elas tinham um compromisso e foram embora enquanto eu fui tentar comer em um restaurante que tinha lido sobre no Vai Pra Disney, o Earl of Sandwich, porém estava uma fila enoooooorme e eu não tenho paciência para fila para comida, então decidi voltar para comer no hotel.

Comi um hamburguer com fritas (American Burger Fries), peguei uma garrafinha de suco de laranja que na ocasião eu tomei porque cheguei morta de fome sem vontade de ir buscar o copo refil e peguei um Muffin com gotas de chocolate. Eu fiz essa refeição com um crédito de quick service do meu plano de refeições então como vocês verão na nota, paguei por ela ZERO dólares. O crédito de quick me dava direito a um prato principal, uma bebida e uma sobremesa e equivale a uma refeição quick service que é uma refeição rápida, eu peço no balcão, pago no caixa e vou comer, sem serviço de mesa. O meu plano me dava direito a 1 crédito desses por dia de hospedagem, logo, 14 créditos. Além desses eu tinha direito a 14 créditos table service (para restaurantes com serviço de mesa) e 14 snacks (lanchinhos).

Perdoem a foto péssima, mas eu estava com fome e sono! E só tenho essa! hahaha.

Dá pra ver que é muita coisa, comi o lanche porque a fome era pra ele e as batatas também, mas a quantidade é um exagero pra mim. O muffin eu levei pro quarto. Depois disso eu adotei algumas práticas como guardar a bebida e a sobremesa (normalmente fruta ou iogurte) para tomar café da manhã no outro dia, já que a comida por si só já me deixava satisfeita e eu utilizava o copo refil para pegar refrigerante na ilha de bebidas que eu não tenho foto para mostrar!

Encerro por aqui esse post sobre o hotel, embora vou acabar falando dele em uma ou outra postagem e isso vai completando as informações... Sei que vai demorar, mas quero muito escrever tudo aqui porque também vai ser uma forma de eu relembrar e guardar as lembranças da viagem! Caso tenham alguma dúvida, só perguntar nos comentários! ♥

Comentários

  1. Moro há 3 anos na Alemanha e nunca precisei falar canudo em alemao e nao sei como se fala hahahaha. Sou profa de inglês aqui e tive que pensar um pouquinho antes de lembrar em inglês também. Gente, quase nao se usa essa palavra, sério.Normal nao lembrar ou nao saber ;)
    Ah e achei o quarto suuuper aconchegante, só nao curti muito essa cor amarelada do banheiro.
    Mas tudo muito amor nessa sua viagem!
    Beijos

    P.S. é biscoito hahahaha <3 juro que quando eu era crianca ficava tentando entender qual a diferenca entre biscoito e bolacha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma palavra que nunca imaginei precisar usar hahaha. Faz parte, nunca mais vou esquecer!
      O quarto, o hotel, tudo é uma fofura, mas não é um quarto muito grande, então não sei como uma família ficaria ali... Pra mim que além de estar sozinha sou pequena, foi tudo bem tranquilo ahahaha. Eu adoro amarelo!

      Beijooo!
      ps: defendo até a morte que se diz bolacha hahahaha

      Excluir
  2. Tô aqui me imaginando nesse sonho que foi essa sua viagem!
    Eu já fiz muita mimica pra lembrar e aprender palavras que nunca tinha usado, ou seja, nunca aprendi a falar.
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino você na Finlandia precisando usar mímica para pedir as coisas... hahahha A viagem foi um sonho mesmo, e preciso criar vergonha na cara e continuar os posts, porque já estou com outra viagem batendo na porta e ainda não terminei os posts dessa! O próximo está quase pronto, mas travei nele!
      Um beijo!!!

      Excluir
  3. Olá Aline! Tudo bem?
    Bom, adorei a postagem, me aumentou uma porção, que é meu sonho em estar em viagens internacionais, a qual não pude em nenhuma ainda, mas já já estou em alguma. As fotos, as palavras, um tudo publicado que repito, adorei, e imagino como ver estas fotos mexe com seu interior em imensa lembrança de maravilhas.
    Mas... passo a primeira vez por aqui e como te falei, adorei. 🙂
    Meu nome é Everton e acabo de estar com meu blog aberto e com isso estou conhecendo novos e buscado companhias, por isso te convido a passar nele: https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/, espero que goste, estou no meu começo, contudo, será sempre bem vinda.

    Obrigado,
    Everton Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everton, a experiência é incrível. Embora eu tenha ido para esse lugar mágico, acredito que conhecer outra cultura, poder conversar com pessoas diferentes (mesmo dentro do nosso país) seja algo de valor incalculável!

      Obrigada pelo carinho, vou visitar seu blog sim! Pode deixar!!
      Um beijo e não desista do seu sonho!

      Excluir
  4. Oi, Line!
    Quanto mais leio os seus relatos de viagem, mais sinto vontade de viajar! auhsuahsuahshu Adoro a precisão com que você traz tudo isso pra gente! ♥ :)
    Não vejo a hora de ler o próximo post sobre isso.

    Beijos,

    Algumas Observações

    PS: Vamos marcar aquele encontro maroto? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos viajarrrr!!! Eu tento contar como vivi, como senti! Me admiro que eu ainda consiga escrever sobre isso com tanto detalhe já que não fiz o diário de viagem durante a viagem. Preciso terminar esses posts porque serão meu diário de viagem pessoal também! haha.

      Um beijo!
      ps: quero muito!

      Excluir
  5. Meu Deus! Que sonho!!!
    Acho que todo mundo no planeta tem ou já teve o sonho de ir para a Disney. É um mundo mágico.
    Adorei o copo, o shampoo e o sabonete, são mimos que demonstram o cuidado que eles tem com os hospedes. Amei tudo.
    Beeiijoo!!

    Grazy
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, eu adorei lá! Eu queria tanto voltar!! Hahaha.
      Aaah, eles fazem tudo pra que a nossa experiência seja a melhor possível, não tem como. É muito mágico!

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top