Comecei 2026 no Rio de Janeiro e vou tentar contar um pouco dessa viagem aqui, até pra poder ter um registro comentado e não só fotos na galeria do celular. Essa foi uma viagem que foi decidida em cima da hora por conta de uma possibilidade na agenda. O Everton descobriu que ia folgar e decidiu comprar as passagens com milhas que ele tinha. Queria só deixar um breve aviso de que eu não editei as fotos dessa postagem, não quis gastar muito tempo com isso nesse momento em que as coisas estão tão corridas, e me conheço pra saber que se o mês acabasse eu ia acabar deixando essa postagem no rascunho pra sempre, mas queria dividir tudo aqui, decidi postar assim mesmo.
![]() |
| Reveillon em Copacabana |
Eu trabalhei na noite do dia 30 de dezembro e cheguei em casa dia 31 pela manhã, precisando dormir e fazer mala pra gente sair de casa as 13h (com emoção), mas deu certo e toda essa logística correu bem. Chegamos no Rio perto das 18h. Nossa hospedagem era perto do aeroporto, então foi super tranquilo. Nos hospedamos próximo aos Arcos da Lapa.
![]() |
O plano era passar a virada em Copacabana, então tínhamos comprado os tickets especiais para usar o metrô nesse dia, e nosso horário de embarque era entre 21 e 22. A gente saiu um pouco mais cedo e conseguimos embarcar tranquilamente. A operação montada para o Reveillon estava bem organizada (lembrando que essa é a minha experiência). Ao embarcar no metrô, todos ganham uma pulseira de identificação para facilitar o embarque na volta, pois sem ela, não é possível pegar o metrô após a meia noite.
Chegamos em Copacabana e assim, tinha gente pra caramba rs. De acordo com as notícias, foram 2,6 milhões de pessoas, garantindo que tivemos o maior réveillon do mundo! Até por conta do meu pós cirúrgico, o Everton decidiu pagar um open bar pra gente poder ficar num lugar com mesas e cadeiras pra eu poder ficar sentada também e ali já tinha bebida e comida a vontade até as 03h da manhã. O lugar era relativamente perto do palco, então eu pude ver alguns dos shows (mesmo que pelo telão) e a gente tinha uma boa visão da praia para a queima de fogos. A gente recebeu uma garrafa de espumante antes da meia noite para poder brindar e ele era muito bom.
Sobre a hora da virada, eu não tenho palavras pra descrever a beleza e a emoção de ver o ano começar daquela maneira. O capricho pra montagem, é muito perfeito. Acho que naquele momento eu realizei um sonho que eu não sabia que eu tinha. Às 2h da manhã começou o show do Alok e durante o show teve show de drones e fogos, o que também foi muito legal. Inclusive a primeira imagem desse post é desse momento.
No primeiro dia do ano a gente acordou e decidiu pro AquaRio. Foi um passeio muito interessante, porque eu adoro aquários e o Everton estudou biologia, então ele sempre divide informações muito legais comigo. O aquário é bem grande e eles tem um tanque com 3,5 milhões de litros de água e você pode passar por dentro do tanque em um tubo. Também tem Axolotes e arraias que eu adoro. A gente adorou o Aquário, foi um passeio que mesmo a gente tendo andado um bocado, serviu como um descanso para o agito da noite anterior, mesmo porque, ar condicionado rs.
A tarde fomos até o Bondinho do Pão de Açúcar para ver o primeiro pôr do sol do ano e também encontrarmos um amigo do Everton. Eu gosto bastante do bondinho, porque ver o Rio de lá de cima é muito legal e também tem várias lojas e lugar para comer ali. De lá fomos encontrar outro amigo e procurar onde comer. Acabamos em um bar/restaurante e depois fomos para uma padaria.
![]() |
| Pão de Açúcar |
No outro dia a gente foi no Jardim Botânico e eu gostei muito de lá. O parque é enorme, muito bonito, e como estava muuuito calor, poder estar em lugar arborizado foi muito bom. Eu estava precisando desse contato com a natureza e com o verde. Essa tem sido uma meta para mim porque sempre me faz bem. Durante esse passeio também decidimos ir ao Museu do Amanhã a tarde, então nos programamos para ir depois do almoço.
Saimos do Jardim Botânico e fomos almoçar na famosa Confeitaria Colombo. A fila estava bem grande, mas até que estava andando bem, quando a gente entrou eu fiquei impressionada com a beleza daquele lugar. É muito bonito e majestoso. Para comer eu pedi um lanche de cupim assado com fritas que estava bem bom. O Everton comeu uma carne de porco empanada com uma salada de batatas e o nosso amigo comeu uma salada ceasar e eles gostaram muito das suas escolhas. De sobremesa, eu e o Everton fomos de mil folhas de chocolate (porque não tinha de doce de leite) e eu não lembro o que o Bruno pediu hehe.
Da Colombo fomos até o Museu do Amanhã, eu nunca tinha ido lá, o Everton tinha ido uma vez. Aparentemente todo mundo teve a mesma idéia de ir até lá no fim da tarde porque estava bem cheio e a fila para a exposição principal estava enoooorme! A exposição se chama "Do Cosmos a Nós" e começa com uma experiência em vídeo numa sala onde a projeção acontece a 360º e depois há vários painéis falando sobre interações do ser humano com o mundo que nos cerca. São vários ambientes e em cada um deles a história é contada de uma forma diferente. Há recursos interativos e também outros onde você apenas observa. O prédio é lindo demais e enorme. Infelizmente chegamos tarde então não conseguimos explorar muito. Depois da exposição principal, conseguimos visitar rapidinho uma exposição sobre o Oceano. Depois de tudo isso a gente precisou comer então fomos ao Outback no shopping mesmo. Eu até tinha mais fotos, mas não encontrei, então vamos ficar com essas apenas.
No Sábado o plano era a gente tomar café, ir visitar a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, o prédio é lindo demais, durante o dia ele é iluminado somente por luz natural que entra pelos vitrais que vão até o teto. Passamos pelos Arcos da Lapa no caminho e paramos pra fotografar. Depois íamos encontrar o Bruno pra pegar o Bondinho de Santa Tereza, porém quando chegamos lá descobrimos que não tinha mais como pegar o bondinho porque antes das 11h já estava com fila de espera de 5h, o que tornou inviável esse passeio. Subimos pra Santa Tereza de Uber pra poder almoçar por lá. Chegamos um pouco antes de o restaurante abrir, mas quando abriu, conseguimos sentar na varanda com uma vista bem legal. Comemos pastéis de bobó de camarão e depois comemos bobó de camarão com arroz de coco e farofa. Tudo uma delícia.
Pra encerrar as comidas desse dia a gente foi comer uma sobremesa na Colombo de novo. Dessa vez, estava mais vazio, a gente chegou e já entrou. Hoje a gente conseguiu comer o mil folhas de doce de leite e o Bruno comeu um tartelete de chocolate que ele gostou muito. Depois de comer fomos até a Igreja da Candelária e demos mais uma voltinha ali pelo centro antes de voltar pro apartamento e descansar um pouco porque o plano era ir a um samba a noite.
A noite fomos ao Beco do Rato, que é um samba que estava reabrindo naquela noite. Eu confesso que não sou do samba, eu não sei sambar, eu não costumo ouvir samba no meu dia a dia porque na minha infância minha mãe ouvia forró e sertanejo e meu pai ouvia rock, mas eu gosto da energia e da brasilidade. Sem contar que eu respeito muito a importância do samba para o Brasil e para o Rio de Janeiro, principalmente. O lugar era muito legal, a gente achou um cantinho pra ficar sentado (mesmo porque eu não podia ficar abusando) e fomos muito bem atendidos. Foi nesse dia também que eu provei uma caipirinha de caju que estava uma delícia (tanto que pedimos outra depois). Dali fomos andando pra nossa hospedagem, passamos pelos arcos da Lapa mais uma vez para encerrar a noite.
No outro dia nosso voo era a noite, mas optamos por adiantar, o dia amanheceu chuvoso e eu trabalharia cedo na segunda. Já estava cansada e a gente adiantou para de manhã. Não deu muito certo porque a nossa aeronave teve um problema e a gente precisou desembarcar e fomos remarcados para o meio da tarde. Ainda assim, tudo foi resolvido e depois deu tudo certo, mesmo com um pouco de atraso.
Essa foi uma forma muito especial de começar o ano. Eu não tenho palavras pra explicar o quanto essa viagem me energizou pra 2026. Eu me diverti muito, conheci o Bruno que agora é meu amigo também, vi lugares bonitos, vivi o Reveillon de Copacabana que é algo indescritível. Começar o ano dessa forma me encheu de boas energias e esperança de que esse vai ser um ano bom. Por isso não quis perder a oportunidade de registrar aqui, além de poder dividir com vocês essa experiência também quero voltar depois e reviver esses dias através do meu próprio relato.
Como foi o começo do ano de vocês?










Comentários
Postar um comentário
• Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.
• Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!