33 antes dos 33

Quem me conhece pessoalmente, ou já está aqui há mais tempo, sabe que eu adoro fazer aniversário e fico ansiosa pra contar os dias até meu dia do ano novo. Já que, para mim, por mais que a gente comemore o ano novo em 1 de janeiro com todo mundo, o ano só começa pra mim, dia 1 de março, que é quando eu completo mais um ano de vida.


Foto de Lan Gao na Unsplash


Eu gosto de fazer aniversário porque sempre me pego pensando nas conquistas e nos perrengues do ano anterior e de uns anos pra cá, eu tenho vivido muitas coisas boas e olhado pra mim com tamanha gentileza a ponto de ao fazer esses balanços, conseguir enxergar as coisas boas que eu conquistei e tudo o que aprendi com o que deu errado ao invés de só ficar pensando nas minhas tragédias e fracassos.
É uma meta importante pra mim, a ponto de estar na minha lista de 101 coisas, comemorar meus aniversários e esse ano, inspirada pela Bruna do Fala, Catarina, eu vou começar a comemorar bem antes com uma lista de pequenas coisas para fazer até o meu dia! Então ela fez uma lista de 27 coisas porque ia fazer 27 anos, como sou mais antiga, a minha lista tem 33 coisas, mas também terei bastante tempo para fazer, do jeitinho que eu gosto! Com calma e aproveitando cada coisa que eu mesma escolhi fazer.

E essa garota que vos escreve adora uma lista, então tentei pegar algumas coisas da minha lista de 101 coisas, outras coisinhas que eu preciso fazer, mas ainda não fiz e colocar o temperinho de pré-aniversário pra poder concluir! Vamos de lista?
  1. Organizar uma comemoração para meu aniversário
  2. Arrumar meu material de artesanato
  3. Terminar a bolsa caule
  4. Preparar uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa)
  5. Ir na casa dos meus pais
  6. Doar roupas que não me servem ou que eu não uso mais
  7. Ir no clube
  8. Fazer a limpa nas fotos e arquivos do celular
  9. Deixar de seguir perfis com os quais não me identifico
  10. Ler um livro
  11. Terminar de rever os filmes do Harry Potter (já vi até o terceiro)
  12. Criar um Moodboard no Pinterest
  13. Levar um bolo para o trabalho na semana do meu aniversário
  14. Fazer uma playlist de aniversário
  15. Me dar um dia de spa
  16. Ir no dentista
  17. Ir na casa do meu irmão organizar minhas coisas que ainda estão lá
  18. Fazer uma lista com todos os livros que eu tenho que ainda não li (físicos e e-books) e escolher um livro para cada mês do ano
  19. Fazer pelo menos 2 origamis (eu comprei papel, preciso só tentar)
  20. Colocar um piercing na orelha :P
  21. Ir num brechó
  22. Colocar o yoga na minha rotina
  23. Assistir um TED talk e anotar meus insights
  24. Retomar meu curso de investimentos e pelo menos terminar um módulo
  25. Ir na padaria tomar um café da manhã gostosinho
  26. Começar a ler Mulheres que correm com lobos (esse livro com certeza vai percorrer o ano todo)
  27. Fazer uma faxina daquelas que dá vontade de mudar da casa pra nunca mais bagunçar ela
  28. Usar o redário do prédio um dia
  29. Sair pra jantar com o Everton num restaurante que a gente nunca foi
  30. Fazer uma leitura de tarot
  31. Fazer a sobrancelha
  32. Sair com o meu irmão
  33. Escrever uma carta para eu ler no meu aniversário do ano que vem.
Tentei colocar coisas que são só relaxantes gostosinhas e coisas que eu preciso parar de procrastinar e que vão servir pra eu destravar umas coisas na vida, sabe? Tem coisas que parecem lista de tarefas, eu sei rs, mas vou tentar fazer de uma forma mais divertida, pra poder tirar a pendência e ter essas vitórias pra comemorar junto com o aniversário!

Vamos aguardar o meu aniversário pra eu contar o que eu consegui fazer, como foi, e também contar o que mais eu fiz de legal nesses dias antes do meu aniversário!

Comentários

  1. Estou começando a gostar de listas. Acho que vou fazer uma para mim também. Com coisas que quero fazer e resolver até a data do meu niver. Cê faz aniversário doze dias antes do meu huahuahuahuahua vou fazer 29 anos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fazer aniversário e também sou louca por listas. Acho que visualizar o que preciso e quero fazer, acaba me encorajando mais para realmente transformar aquilo em realidade. É doido como às vezes nossa mente só precisa de um empurrão para se movimentar, né?

    https://tatilucindofoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Line, AMEI A SUA LISTA! Se eu fosse fazer uma, a minha seria maior, pois sou uma idosa hahahaha Se quiser ler tarô pra mim, aceito. hahaha Eu espero que esses 33 itens sejam só o começo de um ano novo feliz pra caramba!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. Que legal sua lista, acho que são coisas que podem sim serem feitas antes do seu aniver. Desejo que você consiga fazer tudinhoo!
    Eu não gosto de faazer aniversário... mas esse ano eu quero fazer diferente e quero sim comemorar.
    Enfim, adorei hehe! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a lista, eu adoro aniversários pela simbologia. O meu é em janeiro, então o ano só começa depois do meu aniversário também rs
    Seria bem legal depois um post com todas as coisas da lista que foram feitas
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiii que demais!!!!

    Adorei, de coração, a tua lista... quanta coisa legal, nossa! Estou na torcida por ti e para que você consiga fazer vários desses itens (falar todos é ok?) hahahaha
    Que teu novo ciclo comece da melhor forma possível, viu... Aproveita bastante esses dias! Quando chegar março já vou estar batendo palmas pra ti...

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ta chegando em... Que bom ver que na sua lista tem coisas tão parecidas com a minha 101, eu também tinha colocado de conhecer um brechó na epóca e sério você vai amar hihi. Espero que consiga realizar tudo ante do 01/03 e que venha aqui falar com a gente o que conseguir!

    ResponderExcluir
  8. Que bacana a lista!! Eu cheguei nos 40 e posso dizer que estou no lucro sobre o que esperava da minha vida...
    Sobre as palestras TED, se me permite, vou dar uma sugestão de quais assistir: https://www.worldby2.com.br/2021/08/ted-talks-que-inspiram.html

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, adoro uma lista também. Seguir a lista já são outros quinhentos... Hahaha!
    Adorei que você colocou coisas práticas também, daquele tipo que a gente precisa MESMO resolver, afinal, essas são as coisas que acabam perseguindo a gente até conseguirmos concluir. Torcendo para você conseguir fazer tudo até março! :)

    ResponderExcluir
  10. Ainn eu amei ahahha a Catarina e você estão me fazendo voltar com essa ideia de listinha ahah esse ano eu completo 33 anos também ahaha ja amei!

    adoro listas ahaha e quero depois atualizações dessa lista hein?!
    http://www.mainamba.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top