O que esperar desse blog em 2022?

Continuando o projeto de não abandonar o blog e também de levar a sério a minha palavra do ano, decidi "documentar" os meus planos para o Inventando Assunto esse ano e que podem ser planos para sempre! No último ano, estive afastada desse cantinho e entendi que é um lugar que me faz falta e para eu poder me manter ativa aqui eu preciso firmar compromissos com os meus leitores (que eu sei que estão ai rs) e principalmente comigo!

Tenho pensado algumas coisas que gostaria de externar aqui, para também poder saber o que vocês pensam sobre. E além disso, quero sugestões de conteúdos, pois as vezes eu posso estar deixando coisas incríveis passarem despercebidas. ME AJUDEM a não falhar esse ano!


Photo by Daniel Thomas on Unsplash



Como adoro fazer listas, vou colocar aqui o que eu pretendo fazer e ai vocês comentem e acrescentem o que acharem interessante e a gente vai construindo esse novo blog juntos! A idéia é manter a identidade do blog que é falar de mim, das minhas paixões, sem ficar presa a nenhum nicho. Mas isso continua me permitindo ser criativa nos formatos com os quais eu faço isso. Então vamos aos planos:


  • Retomar a coluna de 5 dicas. Meu plano é que ela seja mensal, pois sei que é uma quantidade de postagens que eu dou conta de atender sem falhar.
  • Criar uma newsletter para o blog (ainda não sei quando e nem qual a frequência). Mas já estou pensando no tipo de conteúdo que quero incluir nela.
  • Escrever mais resenhas. Mesmo porque pretendo ler mais e escrever resenhas é uma forma de dividir as minhas leituras e também de me incentivar a manter meu diário de leituras organizadinho, que é uma meta para 2022 que eu estipulei.
  • Fazer resumos mensais. Porque eu adoro esse tipo de postagem.
  • Postar diários de viagem. É uma coisa que faz tempo que tenho vontade e eu nunca faço. Agora quero fazer de verdade.
  • Manter uma frequência de pelo menos 2 posts por semana porque é uma quantidade de postagens que eu acredito que me dê tranquilidade de saber que dou conta e não vai fazer o blog virar uma obrigação.
Num primeiro momento, é isso! Aceito as sugestões de vocês, espero que a gente consiga juntos construir esse blog que eu sonho faz tempo e que meu conteúdo possa acrescentar na vida de vocês, assim como muitas vezes eu aprendi e me senti acolhida em outros blogs.

O que vocês acharam dos meus planos? Podem sugerir conteúdos, eu vou adorar!

Que 2022 seja um ano de criação, de aprendizado e de blog ativo!

Comentários

  1. Assim que criar, já quero ser a inscrita número 1 na newsletter <3.

    Eu também AMO resumos do mês. É um jeito de escrever diarinho que parece que facilita muito a organização e eu também não fico muito travada tentando amarrar um assunto no outro. Quero muito voltar a fazer posts desses também.

    Já diários de viagem acho que são os que dão mais trabalho pra mim. Uma que eu normalmente esqueço o que fiz (haha), outra que é muita foto às vzs para organizar, conectar direitinho com o texto, etc. Há uma gde possibilidade de eu estar over-complicando também :D.

    Sobre frequência, eu estou tentando re-começar devagar. Um post a cada 2 semanas talvez, pra ver se entro no ritmo.

    No mais, gosto tanto da sua escrita que até se postar lista do mercado, eu vou ler, haha.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. eu amei essa listinha! amo postagens de resumo do mês, me faz sentir mais próximo do blogueiro(a)... vou ficar aqui te acompanhando e comentando em tudo que eu puder pra te incentivar

    essa ideia da newsletter eu vou amar, também quero criar uma mas vivo adiando...

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!

    Conheci seu blog pelo blog da Kari, Não Ficção. Mas eu tenho a impressão que já tinha visto antes, e como tenho a memória meio ruim não sei se tô confundindo ou não, haha.
    De qualquer modo, achei seu cantinho e já gostei. Também porque eu quero incentivar as pessoas que estão voltando a dar atenção para seus blogs nesse ano de 2022. Não podemos deixar a blogosfera morrer né? Então estarei aqui a partir de agora também!
    Seus planos pra esse ano são ótimos, 'vamo que vamo' que você vai ter sucesso, pode acreditar.

    Beijo ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top