2021, tchauzinho...

Engraçado eu reaparecer para encerrar um ciclo. Esse ano que começou cheio de incertezas, de esperança e de sentimentos diversos para todos nós.  2021 foi um ano longo emocionalmente, mas que depois de um determinado momento ele "tacou pau no carrinho" e quando a gente piscou, era dezembro. E dezembro parecia infinito!

Photo by Katarzyna Grabowska on Unsplash


Por aqui muitas coisas aconteceram também... continuei trabalhando muito, mesmo no pior momento da pandemia (que foi quando eu mais trabalhei, inclusive). Isso me fez abrir mão de algumas coisas que depois não retomei, algumas porque não consegui encaixar, outras porque eu mudei os planos mesmo. Foi assim que ainda não consegui voltar para o pilates e acabei descobrindo que o curso de confeitaria não era para mim.

Em 2021, no meio de tudo isso, eu e meu namorado decidimos morar juntos, o que tem sido uma experiência bem interessante. E acho que ainda estamos nos adaptando a muitas coisas nessa jornada de dividirmos a casa, as contas, a vida... Estou gostando bastante. Tem sido uma experiência incrível de autodescoberta, de crescimento, de dedicação e parceria! Junte isso ao fato de ter começado a conviver com a minha enteada, que tem sido algo muito diferente e gostoso, e também ter somado mais dois gatos aos dois que eu já tinha! Ah, eu acabei vendendo meu carro, e agora no final do ano, compramos um carro novo juntos...

Eu também me reapaixonei pelo crochê e comecei a transformar isso num negócio. Ainda estou engatinhando nisso de empreender, até por conta da dupla jornada, mas tem sido divertido pensar que estou abrindo uma empresa, me tornando EUpresária.

Neste ano eu também consegui ler uma quantidade razoável de livros e gostei muito do que li. Foram boas leituras. Eu vinha de períodos de pouca leitura e fico feliz de estar retomando hábitos que me fazem bem. 

E além disso, consegui, dentro do possível, fazer algumas viagens. Eu entendo o momento que estamos vivendo, mas entramos em alguns acordos, escolhemos lugares onde pudéssemos ir de carro, passeios em que não fossemos nos meter em aglomerações, pensando em contenção de danos, porque a cabeça estava ficando bem mal com tudo o que estávamos passando. Eu fiz trilhas! 

Sobre aquele meu post de ano novo, que acho que foi o último que postei até voltar agora em dezembro, quero comentar brevemente tudo o que eu esperei desse ano e como essas coisas guiaram minha jornada até aqui, porque afinal, meu preceito do ano era "a jornada é um caminho" e eu consegui aproveitar, respeitar e entender todo o caminho percorrido até o final desse ano.


Para 2021 eu quis:

  • SABER QUANDO E PARA QUEM RECLAMAR: Eu sei que escorreguei muitas vezes, mas pela primeira vez, desde que eu decidi que ia melhorar essa minha característica, eu vi melhora. E isso aconteceu porque eu mudei a forma de me relacionar com essa minha parte reclamona.
  • DEDICAR TEMPO PARA AS COISAS QUE EU GOSTO E QUE ME SÃO IMPORTANTES: Aqui eu acredito que dei uns passos importantes nessa direção. Tem sido bem legal fazer coisas para mim. Até mesmo dentro do crochê que é agora um negócio eu estou encontrando formas de ainda tê-lo como hobby.
  • SER MAIS ORGANIZADA E DISCIPLINADA. Isso é meu calcanhar de Aquiles e eu vou ter que ficar repetindo isso todos os anos até perceber que algo mudou rs
  • TOMAR MAIS DECISÕES ANTES QUE TOMEM POR MIM. Demorou um pouco pra eu tomar as rédeas da minha vida de vez, ainda acho que preciso melhorar em alguns aspectos, mas eu to muuuuuito melhor nisso aqui!
  • CONTINUAR CUIDANDO DA MINHA SAÚDE MENTAL E ENTENDER MEUS LIMITES E NECESSIDADES. A terapia continua sendo minha aliada. Tudo está indo bem!

Sobre os objetivos de apoio...
  • Ler mais. eu até li bastante livros, mas estive bem longe dos blogs, quero voltar a ler os blogs legais que eu gosto e conhecer novos.
  • Fazer as coisas quando elas precisam ser feitas, Isso foi bem fraco. Melhorei, mas não o suficiente pra me sentir satisfeita.
  • Escrever mais: eu escrevi bastante, mas não terminei meu livro, nem postei aqui...
  • Fazer os cursos que comprei em 2020... Eu fiz alguns, outros não... também comprei outros em 2021 que acabei passando na frente.
  • Tentar concluir as metas relacionadas a hábitos da lista de 101 coisas, consegui algumas, mas essa lista foi fraca, eu achei...
Fiquei muito feliz de ver que algumas metas talvez nem voltem ano que vem, por eu ter aprendido e saber que vou manter a disciplina. Apesar de tudo o que aconteceu esse ano comigo e com o mundo, foi um ano melhor que o anterior. E eu espero que por ai tenha sido também.

Espero que vocês tenham uma passagem de ano muito feliz, que estejam bem, em segurança e com as pessoas que amam. Se cuidem, sempre!

Nos vemos em 2022!


Comentários

  1. feliz ano novo!
    tava sempre entrando no seu blog pra ver se tinham posts novos, que bom ter encontrado esse <3


    Limonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Feliz Ano novo pra você também!
      Espero que esse ano eu consiga manter esse blog ativo durante o ano todo! Obrigada pelo carinho e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top