Então é Natal

Vai chegando essa época do ano e a gente começa a perceber as pessoas que são mais Natal ou mais Ano Novo. Sempre fui mais "Natal", embora eu goste daquele clima de renovação que vem com a virada de ano, o Natal me dá uma sensação tão quentinha de que tudo vai ficar bem.

Photo credit: Foter.com / CC0
Na minha casa, não é um costume fazer aqueles banquetes com a família toda no final de ano, então nunca atribui esse sentido da comilança para o Natal, o que mais gosto é o clima que começa na metade de Novembro e vai até o final do ano em que as pessoas se tornam mais generosas, gentis e amáveis. É toda a atmosfera de harmonia que parece tomar conta dos corações de todos nós, meros mortais. Eu particularmente fico mais emotiva e amando toda essa onda de vermelho, verde, dourado e luzinhas que iluminam tudo o que a gente vê.

Mesmo sem toda aquela festança eu aprendi que o mais importante é estar com quem a gente gosta, seja a família, os amigos, os agregados ou todo mundo misturado. Não importa quanto a gente vai comer ou quantos presentes vai ganhar, mas sim quantos abraços sinceros vamos ter a oportunidade de dar e receber quando chegar a hora.

O post é curtinho, mas é apenas para deixar aqui meus votos de um Natal maravilhoso para todos vocês que estiveram aqui durante esse ano. Que a doçura do Natal permaneça em suas casas e corações e que seja o primeiro de muitos que passamos "juntos".

Poder acreditar que as pessoas podem sim ser boas, que há amor no coração de todos nós mesmo após um ano pesado como foi 2016 é o que renova nossas esperanças para o próximo ano. Todos os Natais eu renovo meu pedido para que o tal espírito natalino não se perca após o almoço de Natal. É pedir muito? Eu sei que sim, mas eu tenho fé que um dia Papai Noel vai conseguir entregar em todas as casas um pouco desse quentinho no coração que faz com que nos tornemos melhores nessa época do ano para que fiquemos assim sempre.

Comentários

  1. Feliz Natal! Boas Festas! Que 2017 traga tudo de bom que desejamos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Feliz Natal atrasado, eu amei o post.
    Eu amo muito o Natal, como você falou, não pela comida, e pelos presentes, mas pelo clima que fica nessa época do ano, a família unida, o amor e o carinho.
    Quero esse clima o ano todo como faz? kkk
    E feliz 2017 <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, tudo bem e com você?
      O Natal é maravilhoso! Melhor festa <3
      Também quero, eu tento bastante chegar nesse nível para ter o Natal no meu coração o ano todo, mas nem sempre consigo! Vamos fazer de pouquinho?

      Feliz 2017 para você também!
      Beeijão!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top