Filmes e Séries para assistir no mês do Orgulho LGBT+

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+ e eu vim aqui indicar alguns filmes e séries que eu assisti e que de alguma forma abordam essa temática. Não vou resenhar cada série ou filme, mas se vocês quiserem uma resenha de algum título, me avisem que eu escrevo!

Photo by daniel james on Unsplash



One Day at a Time

Fonte: Sony Pictures TV/Reprodução



Coloquei essa série aqui por ser uma das minhas preferidas e por não apenas abordar a homossexualidade, como também o não binarismo e outras questões importantíssimas. A série conta a história de uma família de cubanos que vive nos Estados Unidos e que conta com integrantes muito carismáticos e incríveis. Eu adoro o desenvolvimento dos personagens dessa série e como eles vão se descobrindo e também evoluindo conforme superam os problemas que aparecem. Infelizmente a Netflix cancelou essa série, ainda assim eu acredito que valha muito a pena assistir!



Sense8


 Murray Close/Netflix

Sense8 divide muitas opiniões, mas eu acredito que ela trouxe muita visibilidade para a questão LGBT+, porque conta com casais homoafetivos e também tem uma personagem trans interpretada por uma mulher trans. Nessa série conhecemos 8 personagens que descobrem possuir uma conexão muito forte que é explorada durante a série. Enquanto os vemos aprender a lidar com essa conexão, também conhecemos sobre suas vidas, fraquezas e personalidades. A série havia sido cancelada, mas depois a Netflix lançou um episódio final de mais de 2h para pelo menos dar um final para a trama.

Orange is The New Black


Créditos na imagem

Não sei se essa série precisa sequer ser apresentada, mas ela mora no meu coração. Ela conta a história das detentas da Penitenciária de Lietchfield. Eu daria um ponto a mais para ela por não apenas falar sobre questões LGBT+, mas por também ter personagens femininas fortíssimas e ter uma mulher trans no elenco (Laverne Cox). A série já acabou, então vocês poderão ver todos os episódios, caso ainda não tenham visto.
Fonte: Netflix

Esse filme é um Original Netflix e conta a história do primeiro casamento homoafetivo da Espanha que ocorreu quando Elisa assumiu uma identidade masculina para poder casar com Marcela numa época em que era proibido ser homossexual. O filme foi produzido com base em uma pesquisa feita sobre a história do casal, é um filme em preto e branco e que embora em alguns momentos pareça que perde alguns detalhes, conta uma história de luta pelo direito de amar. Fiquei bem curiosa sobre a história das duas e vou tentar saber mais.

Sex Education

Fonte: Netflix


Sex Education é uma relíquia dos Originais Netflix, pois fala com bastante tato sobre questões importantes da juventude. Com personagens carismáticos, a série aborda a descoberta do sexo, orientação sexual, questões de gênero, feminismo, entre muitos outros assuntos importantes, mas tudo isso sem deixar de ser muito divertida e bem feita. Eu adoro essa série e acho muito que vale a pena.

Essas foram as séries que eu escolhi para compartilhar aqui, mas a Netflix separou uma categoria no seu catálogo para celebrar o Orgulho LGBTQ+. Já separei algumas produções para conhecer e quem sabe poder indicar aqui também!

Inclusive, aceito indicações. Vamos trocar indicações nos comentários?




Comentários

  1. Elisa y Marcela está faz um tempão na minha lista... Vou ter que fazer uma forcinha a mais e assistir logo 🤩
    Adorei sua lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que você tenha assistido e gostado do filme, eu gostei muito dele!

      Excluir
  2. amei a listinha! sou apaixonada por sense8 (vontade de rever) e comecei a assistir sex education e tava curtindo demais, preciso retomar (ando com pouca paciência pra ver séries). heartstopper também entrou no catálogo da netflix recentemente e é MARAVILHOSAAAA <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou colocar Heartstopper na minha lista pra poder ver também! Vi muita gente falando bem dela.... Sobre sense8 eu amo muito e também queria rever!!!

      Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top