Apartamento 706 - Diários de Reforma #4

Dando continuidade aos diários da reforma do Apartamento 706, no último post, eu contei sobre o início da instalação dos revestimentos do banheiro. Depois desses trabalhos, fiquei alguns dias sem ir para a obra, pois seria instalado o gesso e como faz muita sujeira, achei melhor ir depois de concluído.

Antes da instalação do gesso, foi concluído o revestimento do banheiro e também foi feito o rejunte dos revestimentos que já estavam instalados (paredes e piso do banheiro e piso da lavanderia). E olha, o banheiro ficou uma gracinha! Mesmo! Também foram instalados os tijolinhos da parede da sala onde ficará o sofá. Quando eu vi, fiquei encantada.

Um pedacinho do Gesso e também a parede com os tijolinhos

Agora com rejunte e rodapé.

Paginação da parede da "pia"


O eletricista também fez toda a preparação para a instalação da iluminação antes de entrarem com o rebaixamento do teto eu não vi essa parte, pois aquela semana foi um tanto caótica e não tive tempo de ir lá. Achei bem rápido o tempo que levaram para fazer o forro, pois no prédio teve gente que teve muito problema com gesseiro, o pessoal fez o meu bem rápido.

Nessa semana chegaram os pendentes que ficarão acima do balcão entre a sala e a cozinha e as lâmpadas que comprei para esses pendentes. Comprei tudo no Mercado Livre, pois encontrei um preço bacana. O único problema, que não chega a ser um grande problema é que não me atentei ao tamanho dos pendentes e eles são muito maiores do que achei que eram, mas vai ficar assim mesmo. São bem bonitos, gostei da qualidade deles, e as lâmpadas são bem fortes.

São 3 pendentes diferentes, assim que forem instalados eu tiro uma foto nova.


No dia em que levei os pendentes para o apartamento eu vi como estavam as coisas lá e fiquei tão apaixonada pela minha casinha!

Como foram poucas coisas que aconteceram nesses dias eu vou emendar a semana seguinte aqui também para não ficarmos com uma novela mexicana nesses posts. Depois que vi como estava o apartamento eu precisava comprar a iluminação, então fui na Santa Ifigênia (que é uma rua famosa em São Paulo, onde vende-se muita coisa de iluminação e eletrônicos) para comprar meus spots. Tinha a indicação de duas lojas e comprei em uma delas. 

A loja tinha prometido entregar no dia seguinte, então marquei com o rapaz que tinham me indicado para fazer a parte dos vidros (box do banheiro, porta de divisão da lavanderia com a cozinha, espelho do quarto) para ele tirar as medidas e poder me passar um orçamento. A arquiteta foi comigo para explicar algumas coisas que eu não entendia muito bem. Além dela, uma amiga minha que mora num prédio bem perto também foi comigo para ver como estava tudo por lá. Fiquei esperando as lâmpadas depois que eles foram embora, mas elas não chegaram. Acabaram sendo entregues no dia seguinte e aqui na minha casa, por conta do horário. Agora preciso levar para o apartamento.


A casinha vai ter LUZ, muita LUZ!


Também peguei os orçamentos das bancadas, os quais preciso analisar aqui para poder tomar uma decisão. Devo mudar algumas coisas do projeto aqui por questão de orçamento, ainda assim, tenho mantido a maioria das coisas que estavam na minha lista de "coisas que quero muito". 

Está ai um resumo do que aconteceu nas últimas semanas. Talvez o próximo diário demore um pouco porque estou esperando chegar o piso da cozinha ainda e não sei se vou conseguir ver muitas coisas nos próximos dias. Mas caso eu tenha novidades eu escrevo outra postagem. Além disso, vale lembrar que, no instagram do apartamento eu tenho postado as coisas mais ou menos quando acontecem.


Comentários

  1. Miga, esse lustre é um lacre total, hem?! Coisa mais linda! :)

    Adoro essas postagens, porque além de acompanhar o processo, é interessante saber coisas que podem acontecer quando eu for ter a minha própria casa.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eles ficaram tão lindos instalados!!!

      Ah, eu também vi vídeos de diários de reforma, sem contar os Instagram de apartamentos que eu comecei a seguir. Agora eu adoro falar de obra rs

      Um beijo,
      Line

      Excluir
  2. Estou adorando acompanhar sua reforma! No começo parece um caos né? Mas deois quando você vai vendo tomar forma é tão recompensador... Vou ficar no aguardo dos outros posts
    xoxo
    https://byjaque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia que chego lá e vejo uma coisa nova, dá um quentinho no coração. Eu não vejo a hora de ficar pronto!!

      Obrigada por acompanhar, Jaque!

      Beijos,
      Line

      Excluir
  3. Que maravilhoso acompanhar esses passos de algo tão incrível. Adorei os alertas deixados através de cada experiência do relato. É tão bacanas sentir que de uma certa desconstrução que pode soar confusa, soluções diversas vão surgindo e tudo fica mais do que no lugar. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Então, minha idéia com esses diários é mostrar que problemas acontecem, mas que pra tudo tem solução. Acredito que dividir o que deu errado e como foi resolvido possa ajudar outras pessoas quando chegar sua vez de reformar. Obrigada pelo carinho!

      Beijos

      Excluir
  4. Ahh eu adoro acompanhar essas etapas.
    Imagino como deve estar sendo uma mistura de sentimentos. É tão bom ver um projeto sair do papel, né? <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci.
      Nem me fala. Eu fico vibrando de felicidade a cada etapa ao mesmo tempo em que não aguento mais esperar pra tudo ficar pronto!

      Um beijo,
      Line

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top