Coisas Legais da internet #002

Eu gostei muito de escrever o primeiro post dessa categoria e já decidi escrever outro pra pegar o ritmo. 

Se você perdeu o último post dessa "coluna", veja aqui!


Foto de Brooke Lark na Unsplash

Nesse Coisas Legais, eu separei sites que achei úteis, tem aqui uma indicação que recebi nos comentários da edição passada e também um texto em forma de carrossel que diz muito sobre o que estamos vivendo. Espero que gostem!


# As Investidoras

A Julia tem uma página (e cursos) dedicada a ensinar sobre investimentos para mulheres. Por que eu considero isso importante? Porque no geral esse ambiente de investimentos e finanças é dominado por homens e muitas vezes a gente não consegue abertura nem para aprender o assunto. A proposta da Julia é transformar essa pauta em algo de simples compreensão pra que mulheres percam o medo e comecem a investir com conhecimento. Ela tem uma didática simples e que não deixa o assunto massante... E ah, ela fala pra todo mundo e não só pra quem já tem muita grana.

# My Fridge Food

Esse site foi uma indicação da Bruna do Fala, Catarina e ele é ótimo porque te ajuda a encontrar receitas com os ingredientes que você já tem em casa. Você seleciona em uma lista e ele entrega algumas opções. Dá pra usar ele também para procurar receitas com algo que você queira usar, independente de ter em casa o ingrediente. Enfim, gostei bastante da proposta para quando a gente tem aquele ingrediente de sempre, mas quer tentar coisas novas com ele!

# Forgotfy

Existem músicas no Spotfy que nunca foram tocadas! SIM! o Forgotfy vai te apresentar essas músicas. Sempre que você abre o site e dá o comando ele te apresenta uma música. É muito interessante para conhecermos músicas novas. Achei a proposta incrível, porque são músicas que a gente nunca escutaria e talvez até vá gostar.

#FUTURE ME 

O future me é um site onde você escreve uma carta para você e pede pra ele te enviar por e-mail em uma data que você pode programar. É como uma capsula do tempo, e eu gostei muuito da idéia de falar com a Aline do futuro.

# um carrossel para você lembrar de desacelerar

Eu adoro a escrita da Aline Valek. E esse carrossel me fez pensar bastante porque ele me apareceu num momento bem oportuno. É sobre toda essa pressão que a gente sente para estar sempre produzindo e que nos adoece aos poucos todo dia. Vale a leitura.


Eu espero que vocês gostem desses links que separei e se tiverem alguma sugestão eu vou adorar conhecer. 

Comentários

  1. Adorei a sugestão de aplicativos. Um aplicativo mais legal e funcional que o outro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu conheço As Investidoras, e cheguei a assistir 3 aulas gratuitas (em janeiro) sobre investimento. E concordo contigo sobre a questão de as aulas e explicações serem didáticas e muito explicativas, de verdade amei! Só não dei continuidade porque eu faço faculdade, e não consigo estudar mais do que tenho estudado para a faculdade e desenvolvimento do blog.
    huahuahuahuahua
    Gostei da indicação do Forgotfy, confesso que não conhecia, mas gostei da proposta do site. Descobrir músicas que talvez nunca fôssemos escutar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conheço nenhum dos sites que você indicou mas super aprovei todos. Principalmente o primeiro. Precisamos sim saber cada vez mais a cuidar e investir nosso dinheiro de maneira certa e lucrativa. E quem não gostaria de escrever uma carta para seu eu do futuro? Já vou lá :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal que você gostou do link, Aline!
    Adorei as indicações do post... essa do Forgotfy é beeeem interessante mesmo. Vou aderir!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Amei suas sugestões, principalmente o future me! Amo essas coisas, acho muito legal escrever cartas, ainda mais para si mesmo para ler em algum momento da vida. Obrigada por compartilhar isso com a gente.

    meu lar

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei essas dicas, principalmente o Forgotfy. Vou lá agora e tentar entrar todo dia pra conhecer músicas novas todos os dias. Eu adoro dar essas dicas de coisas legais que a gente encontra pela internet tb, já fiz algumas vezes no blog. A gente vê tanta coisa horrorosa hoje em dia que às vezes esquece que a internet pode ser um lugar bom. Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. muito boas dicas, continue postando coisas assim sempre facilita para não perder tempo.

    Facebook
    Instagram
    site

    ResponderExcluir
  8. O FutureMe me pegou de jeito. Me lembro que quando criança, eu escrevi uma carta para o Papai Noel. Conforme fui crescendo, todo natal eu lia essa carta e sentia uma vontade imensa de abraçar a pequena eu do passado. Já quero experimentar esse site, pois sei que vou me surpreender de alguma forma rs! Obrigada pelas indicações, traga mais se souber.. Até :) https://raelogia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top