33, enfim.

Fazer aniversário sempre me gera muitas sensações, eu passo pelos surtos de pensar nas coisas que queria ter feito e não fiz, pela gratidão absurda sobre tudo o que fiz mesmo quando eu achei que não tinha feito nada, ou pior, mesmo quando achei que não faria nada. Mas a sensação que é constante, é linda e me preenche ao final do ciclo é o lembrete de que eu estou viva. E quando eu falo de estar viva, não falo somente sobre a minha vida biológica, sobre meu corpo se movimentando, eu falo sobre as vitórias, os planos e desejos, sobre a delícia de viver e de pensar e de fazer coisas. Eu falo sobre as possibilidades.


Foto de Isabella Fischer na Unsplash


Esse ano eu decidi comemorar  meu aniversário com uma lista de metas hehe. É claro que não fiz todas as coisas que eu listei ali, mas gostei de me colocar esse "desafio" de realizar coisas antes de fechar o ciclo. Não vou comentar ítem por ítem da lista, mas vou falar dos que realizei e daqueles que de alguma forma estão em andamento... Não quero usar esse momento de festa para me cobrar mais.

Então vamos fazer o "balanço".


Organizar uma comemoração para meu aniversário - De fato isso aconteceu! Eu já tinha meio desistido de comemorar, mas meio de última hora resolvi chamar algumas pessoas para irem um bar que eu gosto muito. Deu muito certo! A gente juntou um pessoal que eu gosto bastante, me diverti muito! E eu ainda ganhei um bolo do Everton pra gente comemorar com a família dele (que também é minha).

Arrumar meu material de artesanato - Eu ainda não deixei da forma como planejei, mas precisei arrumar uma parte do armário e já aproveitei para organizar as coisas e jogar fora o que não uso e não tem serventia mais. Também separei alguns materiais que eu não uso para dar para a avó do Everton que faz crochê também. :D

Doar roupas que não me servem ou que eu não uso mais - Eu não doei ainda, mas eu separei uma parte delas e já combinei de entregar para a avó do Everton levar para um bazar na igreja que ela frequenta. Só preciso encontrar com ela para entregar.

Ir no clube - Eu precisei pagar a mensalidade, então passei uma horinha passeando por lá. É bem gostoso e como eu estava sozinha, fiquei curtindo a energia de meio da semana em um lugar com árvores e sombra rs Já está na hora de voltar lá!

Ler um livro - Ainda não terminei, mas estou lendo "O Avesso da Pele". 

Fazer uma playlist de aniversário - Eu comecei a montar. Vou colocar ela em algum post depois rs

Me dar um dia de spa - Eu não consegui me dar, mas eu acabei ganhando um dia de SPA da minha melhor amiga, e foi muito gostosinho! Só consegui usar o meu voucher depois do aniversário, mas ainda vale!

Fazer uma lista com todos os livros que eu tenho que ainda não li (físicos e e-books) e escolher um livro para cada mês do ano - Eu comecei essa lista e consegui listar todos os e-books, mas os físicos eu ainda não consegui listar todos. Mas quero terminar essa lista sim. Mesmo porque eu ia na casa do meu irmão separar uns livros para doação e não consegui fazer isso porque ele viajou :(

Fazer pelo menos 2 origamis (eu comprei papel, preciso só tentar) - Fiz 1 que ficou bem legal (um dragão), o outro ficou pavoroso, então vou tentar fazer outra coisa porque minhas habilidades para o Origami são bem limitadas ainda.

Colocar um piercing na orelha :P - Coloquei 2 :D Um conch e um Helix

Retomar meu curso de investimentos e pelo menos terminar um módulo - Eu consegui :D mas também só terminei 1 módulo mesmo. Não deu para ir muito além disso.

Fazer uma faxina daquelas que dá vontade de mudar da casa pra nunca mais bagunçar ela - Eu fiz, com ajuda, mas não durou muito tempo!

Sair com o meu irmão - Eu almocei com ele exatamente no dia do meu aniversário!

Escrever uma carta para eu ler no meu aniversário do ano que vem. - Escrevi um pouco depois do meu aniversário, mas acho que vale a intenção, nesse caso.


Considerando que eu sou procrastinadora e vivo planejando coisas que depois eu não cumpro, eu fiquei feliz de ver que consegui cumprir praticamente metade da lista. Era muita coisa e eu fiquei muito atarefada nesses últimos tempos, ainda assim conseguir olhar para meus interesses e necessidades foi muito bom. Eu ainda quero terminar aquela lista com as coisas que ainda fizerem sentido, então aguardem notícias sobre essas metas.

Eu até queria escrever mais, mas vou acabar perdendo o timing porque já acabou março e esse post não tinha saído ainda. Eu tive um bom início de ciclo apesar do caos que foi o resto do mês. Eu tenho me sentido forte e tenho tentado me presentear com presença e gentileza. E por hoje, isso é mais do que suficiente.

Vocês gostam de fazer aniversário? Vamos falar sobre isso nos comentários?

 

 


Comentários

  1. Eu comemorei meu aniversário também. Completei 29 anos e fiquei feliz com a comemoração.
    Fico contente que conseguiu cumprir boa parte da sua lista de metas para antes de completar 33 anos.

    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que bom que conseguiu fazer bastante coisa da lista, lembro que disse no seu post de coisas para fazer antes do seu aniversário que eu viria aqui ler o que tinha dado check, muito bom ver seu progresso, continue, eu também procrastino bastante mas é gratificante ver que conseguimos fazer tantas coisas e pondo como meta no papel ajuda muito. Parabéns de novo, arrasa!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que eu gosto de aniversariar. Me sinto importante. Parabéns e tudo de bom nessa nova fase de sua vida. Esse ano eu faço 34!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top