crônicas felinas

O gato pula na bancada e começa seu ritual de limpeza. As patas, o tronco, lambe a mãozinha e limpa o rosto (sim, meus gatos têm rosto e mãozinhas) e depois começa a limpar entre as garrinhas. Então deita. Esses últimos dias eles têm dormido muito, deve ser o frio, ou eu que estando mais tempo em casa tenho visto essas sonecas que normalmente eu não vejo.



Não é um gato no balcão, mas é o Azeitona lambendo a patinha <3

Gosto de observar como eles se movimentam e também a diferença entre eles. O Wakanda tem movimentos gentis, elegantes. O Azeitona é barulhento, pesado, de pulos notáveis e carreiras constantes. O Luke é gentil, mas estabanado, erra os pulos, escorrega e a Léia é uma lady. Ela não é de ficar correndo, só quando tem um brinquedo.

Luke e Léia cuidando das minhas compras

Enquanto escrevo, o Wakanda continua no balcão, o Luke subiu na mesa, o Azeitona está dormindo aqui do lado na caminha e a Léia eu não sei por onde anda. Eu gosto de saber onde eles estão, gosto de tirar fotos e de vê-los dormindo em poses engraçadas. Viver com quatro gatos me garante entretenimento constante e também uma dose de stress de vez em quando... Hoje o Azeitona derrubou o pote de uvas do balcão que caiu exatamente dentro do pote de água e espirrou água pela cozinha. O que eu fiz, eu ri e chorei e ri de novo. Ai limpei tudo e fiquei esperando pela próxima travessura felina.

Os dias com eles são mais leves, mesmo quando eles me irritam, mesmo quando me deixam preocupada ou quando são teimosos (e eles são muito teimosos comigo)... porque quando eles são fofos ou engraçados, fazem com que eu esqueça o trabalho que tenho com eles ou até mesmo os problemas da vida e me arrancam sorrisos até quando estou em um dia ruim...


Wakanda em uma foto de qualidade questionável

Se alguém disse que gato só gosta da casa, mentiu. Eles adoram a casa, eles tomam a sua casa pra eles e deixam você morar nela sim, mas ele também gostam dos seus humanos e retribuem o cuidado que recebem com piscadinhas, lambeijos e ronrones. 


Comentários

  1. Amei o texto. Antigamente eu acreditava quando diziam que gatos eram mais frios e distantes, mas agora que tenho um, vejo como são amorosos e que gostam de ficar perto da gente.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a minha coleção de gatos recentemente, eu teria mais se pudesse kkkkk eles são espertos, amorosos e viciantes!
      Um beijo!

      Excluir
  2. MEU DEUS! gente, esses gatos são as coisas mais lindas <3 aff!!
    Eu sempre amei gatos, acho que tenho uma conexão de alma sabee?! sei lá ahahha mas eu ainda não pretendo ter animais de estimação, mas gente, gato tem dominado minha atenção ahhahaha

    amei sua crônica, ficar observando eles, são tão incríveis né?!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar deles rs são meus tchutchucos rs.
      Gatos são viciantes! Então se for pegar um, prepare-se para querer levar todos pra casa rs

      Adoro ficar observando eles, porque são diferentes, cada um tem um jeitinho próprio...

      Um beijo!

      Excluir
  3. Post que dá quentinho no coração e uma saudade grande da Bobbie, Gaia e Walkyria, minhas gatinhas que agora moram no céu dos felinos 🖤

    Abraços,
    Bru
    https://falacatarina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Sinto muito pelas suas gatinhas. Que elas estejam brincando bastante no céu dos gatinhos <3

      Excluir
  4. Amo acompanhar meus gatinhos e fazer fotos deles. Quando passei uma temporada sozinha em casa, pude perceber melhor o comportamento de cada um e o quanto mudou com mais pessoas na casa. Gatos são bichos peculiares e amo o fato de ter sido adotada por três kkkk.
    Beijo enorme ❤ | Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito espertos! E sapecas! As vezes eu fico cansada de tanto que eles aprontam!! Mas no fim eu amo e fico passando pano pras traquinagens rs é muito gostoso!

      Beijos!!

      Excluir
  5. que gracinha esse post! eu escrevi um textinho assim para o aniversário da minha gata no meu blog antigo e coloquei ele no novo pra não perder. a vida com gatos em casa é muito mais gostosa e vale demais a pena, mesmo com alguns eventuais estresses kkkk eu também amo reparar na diferenças entre meus dois felinos (isso que tem gente que fala que eles são todos iguais, né?) e imagino como deve ser maravilhoso ter 4 nenéns em casa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ja quero ler seu post!!!
      Eu adoro ter os gatos em casa, eles me acalmam, mesmo quando estão me irritando rs porque são fofos, oras! Rs

      Eu fico longe deles e já sinto saudade! Real!

      Um beijo!!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top