Sobre fevereiro, março e abril (e um pouquinho de maio)

A última vez que passei por aqui foi pra falar do que eu queria fazer em fevereiro. Eu estou sempre falando de metas, de planos e eu acabo não voltando para falar o que aconteceu, os desafios, as rotas que recalculei, então decidi retomar desse ponto.

Justificando o sumiço, já que eu estava bem empolgada no começo do ano... Aconteceram várias mudanças de rotina que pegaram meu planejamento, deram uma banana pra ele e eu fui me adaptando, mas ai não sobrou tempo e nem cabeça para escrever. Depois disso, meu computador, que já estava fisicamente danificado, resolveu me abandonar, então, embora ele ainda funcione, tá cheio de problemas e eu preciso de um novo!!! 




Vou resgatar aquela listinha de metas para fevereiro e dividir algumas coisas aqui.


- fazer os reparos e substituições que precisam ser feitos em casa. Ou seja, trocar os spots que queimaram, comprar o filtro novo que já está chegando no prazo de troca e pelo menos começar a pesquisar pra comprar um sofá novo (os gatos destruíram meu sofá);

- ensaiar as minhas coreografias em casa e não só na aula;

- seguir comendo direito pra me cuidar e também economizar;

- fazer muito crochê. Porque quero trabalhar com isso, porque me acalma e é algo que eu gosto muito;

- aprender uma receita nova;

- aproveitar meu tempo com a família da melhor forma possível sempre.


Sobre os tais reparos, a única coisa que consegui resolver foi o sofá, no final de março, compramos um sofá novo que chegou agora no começo de maio. Junto com a troca do sofá precisei pensar em formas de minimizar os danos causados pelos gatos, então compramos arranhadores para colocar no braço do sofá e também precisei comprar uma capa de um tecido mais resistente para usar quando não estamos em casa.




Ainda sobre a casa, nós mudamos alguns ítens de decoração para a prateleira da sala, jogamos umas coisas fora e tiramos outras que não estavam fazendo sentido mais. Eu também comprei roupa de cama nova (inclusive, comprei aquele jogo de cama do quarto Lollipop do BBB que eu acho a coisa mais linda desse mundo) e coisinhas pro banheiro. Quero ajeitar minha casa, porque a bagunça de fora e a de dentro sempre se conversam e acho mais fácil arrumar a casa e com isso tentar organizar a mente também.




Eu fiz aniversário! Fiz 32 anos, comemoramos no Outback, só eu e o Everton, pois meus pais estavam viajando, o Everton ia trabalhar no dia do meu aniversário, então não deu pra fazer nada muito diferente. 

Não ensaiei, mas dancei no Sarau em março e deu tudo certo. Foi meio conturbado, mas aconteceu. Passado o Sarau, comecei a montar minha coreografia do solo (será que sai agora?) e preciso terminar de pagar meu figurino, porque eu esqueci essa parte!

Assim que passou o Sarau eu cortei o cabelo, tirei 30 cm de cabelo e adorei o resultado. Tem várias questões por trás da minha decisão de cortar o cabelo agora, uma delas é porque fazia tempo que eu não doava cabelo, uma outra é que meu cabelo caiu muito no pós covid e eu achei que cortar ia ajudar para ele crescer mais forte, além de eu gostar do cabelo mais curto também.


Fofinha com meu cabelinho curto


Acredito que minha alimentação está OK. Eu tive alguns episódios de comer transtornado, mas estou indo bem e também tenho levado isso para a terapia. Preciso só organizar melhor a minha rotina quanto a isso. 

Não fiz MUUUUITO crochê, mas fiz algum. Comecei a fazer um bucket hat em fevereiro que desmanchei muitas vezes e só terminei agora em maio pra descobrir que ele ficou largo! (aqui imagine um emoji de joinha). Mas, eu aprendi bordado russo nesse período e bordei minha primeira peça! EBA! Agora quero começar uma blusinha e pensar alguma coisa para fazer no bordado russo. Também queria retomar meus testes no tricotin. Vamos com calma, mas vamos...

Não cozinhei muito, mas eu aprendi um macarrão com molho de limão que eu gostei bastante. Misturei duas receitas que peguei na internet e cheguei em uma combinação de ingredientes que deu um bom resultado. Eu também tentei fazer um picles de melancia que não deu muito certo.

Peguei férias no final de março e ai consegui viajar no começo de abril para Águas de São Pedro, a gente amou a cidade, foi uma viagem bem gostosa, porque lá estava calor, fomos no parque aquático que é muito legal, eu nunca tinha ido a parque aquático aqui. Eu amei muito e já quero voltar.




Meus pais se mudaram para o litoral e eu fui visitá-los em abril. Ficamos 3 dias com eles e foi bem gostoso, o tempo estava bom, matei a saudade, vi que eles estão bem e isso me deixou bem também.

Fui ao cinema duas vezes e vou uma terceira essa semana. Eu estava com saudades de ir ao cinema. E fico feliz de poder fazer isso com frequência agora. Tem muito filme bom e eu estou doida pra ver. Vimos o filme do Batman, Animais fantásticos e os Segredos de Dumbledore e agora vamos assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Agora no começo de maio eu também recebi o diagnóstico pelo qual eu tenho brigado há mais de dois anos, tive a confirmação de que tenho endometriose (bem discreta, mas ela existe) e finalmente posso tratar os sintomas dessa doença que me atrapalha tanto. A gente pode falar sobre isso em outro post, me avisem se quiserem saber um pouco sobre esse assunto.

Ler, eu não li tanto quanto gostaria, o livro que eu comecei em fevereiro (Bobagens Imperdíveis para Atravessar o Isolamento) eu terminei no final de março e o que comecei em abril (Clube da Luta) ainda não terminei. Mas não desisti. Preciso só lembrar de anotar as coisas no meu diário de leitura.

Senti vontade de contar um pouco dos meus últimos meses, vou deixar aqui aquele resumo das séries, livros, filmes, etc pra retomar o hábito desse post.

- LIVROS

Bobagens imperdíveis para atravessar o isolamento - Aline Valek

- FILMES

O Círculo
Batman
Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore
O Protetor

- SÉRIES

This is Us (Seguimos rumo ao fim da série. Sofrimento a vista)
Super store (Terminamos e estamos orfãos agora)
Crescidinhos (Não é bem uma série, é mais um reality show, mas roubou meu coração)
Waffles + Muchi (é fofo, comecei a ver e achei uma graça)
Guia astrológico para corações partidos (vi as 2 temporadas)
Casa das Flores (assisti a 2a temporada)
Emily in Paris (Terminei a segunda temporada)
Elite (comecei a 4ªa temporada)
Bridgerton (comecei a assistir)
The Handmaid's Tale (assistimos a 4ª Temporada)
Boneca Russa (começamos a 2ª temporada)

Muita coisa aconteceu nesses meses e eu estou feliz de ter conseguido falar disso por aqui porque me dá uma sensação boa saber que eu vivi muitas coisas boas apesar das coisas ruins que aconteceram. Aconteceu muito mais coisa que vi enquanto procurava algumas fotos para ilustrar esse post, mas para não me alongar muito, vou deixar apenas essas nesse post.

Espero me manter mais presente por aqui, eu sinto falta de escrever aqui. Vou tentar responder os comentários pendentes nos próximos dias, visitar os blogs que eu gosto e também os blogs das pessoas que chegaram por aqui agora, adoro conhecer blogs novos.

O que vocês andaram fazendo na minha ausência? Me contem!

Comentários

  1. O bom desses posts aí, é que por mais que a gente pense que não fez nada de decente, fez um MONTE de coisa. Adoro esse tipo de post, de todo meu coração.

    Adorei o sofá novo e sério, estou com a mesma mentalidade sua de arrumar a bagunça de casa, pra facilitar a da mente. Boa sorte pra nós duas!

    Abraços!
    Bruna
    https://falacatarina.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu já estou perdida aqui tentando juntar as coisas que fiz no restante de Maio porque aconteceu muita muita coisa por aqui. Algumas bem cotidianas, mas que valem ser mencionadas.

      A casa aqui voltou ao caos por conta da rotina (ou da falta dela), mas eu to tentando, eu juro!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Que tudo certo no tratamento da endometriose, e ahhhhh que legal seria se minha mãe mora-se no litoral haha eu já adoro uma aguá não sairia da casa dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu devo começar agora no começo de junho com os procedimentos. To pensando em escrever sobre isso por aqui! Espero que consiga, porque é uma forma de informar outras pessoas também.

      Ah, eu não vejo a hora de voltar lá. É que o tempo ficou ruim e a vida muito corrida, mas a casa deles é bem legal então devo voltar logo!

      um beijo!!

      Excluir
  3. oiee.

    menine, eu fiquei passando por aqui por vários dias enquanto fazia minha honda semanal por vários posts. agora vi que tem MUITA novidade pra ver!!! <3

    fico feliz por vc ter voltado a blogar. às vezes esse hiatos é bom pra gnt respirar um pouco e tals. e quanta coisa bacana aconteceu por aí.

    posso dizer uma coisa? teu sofa e sala são lindos. coloquei as fotinhos lá na minha pasta secreta do pinterest pra usar como inspiração. <3333

    vai um feliz aniversário aí atrasado? huahaaua.

    deixa eu ir maratonar os outros posts!!!

    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhh ce jura que salvou minha sala no pinterest? Gostei! Rs

      Claro que vale o parabéns atrasado!! Obrigada!
      Aconteceu bastante coisa mesmo e maio passou cheio das coisas rs

      Um beijo!!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top