ouvindo música triste pra conseguir escrever

Esses dias me peguei lendo ou lembrando de coisas muito antigas que eu escrevia, desde poemas guardados em rascunhos a posts desesperados sobre anos vomitados e é incrível o que quase todos eles têm em comum: Uma tristeza quase visceral, sofrimento puro e cristalino. E foi ai que percebi o quanto é mais fácil escrever na dor, porque os sentimentos simplesmente gritam por um espaço por onde sair e no meu caso é no papel, ou uma tela de computador ou celular.


Photo by C D-X on Unsplash

Lembro das vezes em que questionei, que pedi ajuda, que chorei um bocado enquanto escrevia um texto, porque eu precisava colocar tudo pra fora, para evitar que eu me afogasse na minha mente. E quando usei a escrita para organizar toda a bagunça da minha mente e tomar decisões que eu estava procrastinando? Algumas vezes eu escrevi coisas das quais me orgulho até hoje, porque eram realmente bonitas, mas como foi dolorido o processo, meu Deus!

Estive pensando no quanto é difícil sentar e escrever agora que tudo está bem. Quanto de mim não se acostumou com o drama? Essa vida triste da emo dos anos 2000 que se ocupava sofrendo, construiu aqui uma escritora, porque vamos confessar que o sofrimento tem um quê de poesia, mas agora que eu não estou sofrendo, me sinto pifando. Ih, já fiquei triste!

Como faço pra não deixar de escrever durante as boas marés? Tudo isso me deixa um tanto quanto aflita as vezes, e nos últimos dias eu tenho aproveitado bastante a onda do início do ano e me escorado nesse assunto para escrever e decidi que o sentimento de renovação vai precisar ser mantido por aqui porque não quero deixar de escrever só porque estou bem.

Por enquanto, vou ouvindo as playlists de sofrência e deixando a emoção destravar meus dedos e imprimir assuntos para que eu continue escrevendo e a gente possa continuar conversando por aqui...

Comentários

  1. Oiii! Nossa sabe, que é engraçado, eu resolvi ler uns posts antigos, e eu tive essa mesma sensação sobre a gente escrever quando esatmos tristes.
    Recentemente eu tenho passado por um turbilhão de coisas, e eu fiquei bem mais frequente nas minhas escritas, talvez seja por conta de tudo isso...

    A sua reflexão, me fez refletir ahahhaa que você continue escrevendo, nos momentos bons, nos momentos ruins, nas tristezas e nas alegrias viu?! que você continue compartilhando com a gente esse sentimento maravilhoso!

    Feliz 2022!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu espero que as coisas melhorem e que você não deixe de escrever também. Fico feliz que meu texto tenha falado com você :)

      Feliz 2022 pra você também!

      Excluir
  2. miga, isso já foi e é tema das minhas sessões de terapia. huahauahua.

    eu tbm costumo escrever com facilidade quando to triste. mas, como somos escritores, precisamos encontrar inspiração na alegria tbm; tornar as coisas boas em poesia, seja compartilhando algum aprendizado ou alguma conquista.

    q não nos prendamos mais na dor e aproveitamos esse momento de felicidade. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top