[5 dicas] A história de Jano, um especial de comédia, um podcast sobre o tempo do outro, um suco lá da Disney e um perfil de memes

Olá, retomando os trabalhos com essa lista e já adiantando o pedido de desculpas por não ter colocado imagens em todos os ítens, mas meu computador está péssimo e para não deixar de postar antes do final do mês, eu preferi abrir mão das imagens. Para esse mês e primeira lista desse ano, porque tenho fé que vou conseguir fazer uma por mês, eu escolhi coisas que gostei e que gosto muito. Espero que vocês gostem também.

Photo by Markus Winkler on Unsplash



Aline Valek é uma escritora e apresentadora e nesse artigo ela conta um pouco sobre a história de Jano Bifronte e é um texto bem gostoso de ler agora em janeiro, nessa momento de mudança de ano e renovação de esperanças. Achei que o texto era pertinente para o 5 dicas de Janeiro.

Tentando não virar mendigo é o segundo especial de comédia do Victor Camejo, que é um comediante e roteirista que a gente adora aqui em casa! Ele também produz o Jornal de Casa que é um cristal do entretenimento. Nesse especial, ele, com muito humor, fala sobre a pandemia, desigualdade social e outras coisitas que são boas de serem conversadas. Ah, a gente foi ver a gravação do especial, então em alguns momentinhos do vídeo a gente aparece na platéia hehe.

Meu inconsciente coletivo é um podcast da escritora Tati Bernardi onde ela conversa com analistas do país sobre questões diversas da vida. Nesse episódio ela fala sobre nossa dificuldade em respeitar o tempo do outro nas relações. Vale a pena ouvir esse e os outros também. Eu sempre me identifico.

  • PARA BEBER: Jungle Juice (ou Stitch's Juice)
O Jungle Juice é um suco que eu conheci na minha primeira viagem pra Orlando, tomei na segunda também e agora faço em casa. Ele é feito com uma mistura de sucos de 3 frutas e claro que eu faço ele com suco pronto porque é mais rápido, mas se você quiser fazer os sucos tenho certeza que ficará ótimo!

Para fazer o seu Jungle Juice você deve misturar partes iguais de suco de laranja, maracujá e goiaba! Pronto!

Fácil, gostoso e bonito!

Os meses fizeram parte do meu dia a dia nos últimos 2 anos, como forma de entretenimento e também como demonstração de afeto, porque afinal, quem ama manda memes. E a melted videos é hoje minha página preferida no Instagram e achei justo compartilhar aqui.



É isso! Mês que vem tem mais! Querem me indicar algo? Já conheciam alguma dessas indicações?

Comentários

  1. Indicações são sempre bem vindas hehe

    Hum fiquei curiosa pra provar esse jungle juice. Eu gosto muito de sucos em geral. Mas nunca faço misturas (sou muito medrosa rs) Vou testar!

    Já abri o texto da Aline Valek pra ler. Estou sempre procurando coisas legais pra ler mas é difícil encontrar algo nessa internetê rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia,

      Então, eu adoro esse suco, principalmente porque ele me traz memória afetiva. Minha enteada fica toda empolgada quando eu faço também! Espero que você goste!

      A ideia agora nesse quadro é trazer artigos, postagens e outras coisinhas de leitura rápida mesmo!

      Um beijo!!

      Excluir
  2. Oioi! Adorei as dicas, principalmente o Melted Videos que eu até já meio que conhecia por cima, mas não costumava seguir e acompanhar de fato, acho que agora vou passar a fazer isso, hahah, e também o suco Jungle Juice que, pela sua descrição, parece ser bom demaaais, perfeito para o calor que tem feio por aqui nos últimos dias kkk

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Melted Videos!!! Os memes nos salvam sempre!

      Experimenta o suco e me conta depois se gostou!!

      :) um beijo

      Excluir
  3. Oiiiii :D Super entendo realmente, mês de janeiro, é uma mês de alinhamento né? e realmente não muito pressão ahahaha
    adorei as dicas! já entrei pra ler o artigo e já to doida pra ouvir o podcast, porque gosto bastante ahahhahaha

    eu conheço o melted vídeos, sempre recebii, mas no momento eu estou fora de rede social entãoo, acho que ninguém me ammmm :( ahahahahhahaa to meio dramática!
    Já gostei desse Jungle Juice, deve ser bem refrescante ahhaha

    beijos
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês de janeiro é complicado! Hahaha mas as coisas estão se ajeitando!

      Eu sou louca dos podcasts, inclusive acho que vou fazer um post com dicas de podcasts rs

      Amo memes. Vou te mandar os links no seu blog kkkk

      Experimenta o suco e me conta se gostou depois!!!

      Um beijo!!

      Excluir
  4. Adoro indicações porque adoro experimentar coisas novas. É sempre bom abrir nossa cabeça para outros gostos, e siar um pouco do nosso mundinho. Vou experimentar esse suco, parece bem gostoso e eu nunca tinha ouvido falar!
    abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante de Indicações. Por isso essa coluna é tão querida por mim. Além de me fazer ver tudo com outros olhos pra poder selecionar o que mais gosto e quero dividir aqui.

      Sobre o suco? Me conta depois se gostou?

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Line!
    Amei as dicas. Vou tentar fazer o suco e te conto. Gosto muito da Aline Valek também. E o que seria do Brasil sem os memmes?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe :)

      Me conta do suco sim!!!
      Eu to adorando a escrita dela e já quero ler tudo!!

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top