Fiz aniversário!

Imagem daqui
Dia primeiro de março completei 26 anos e isso merecia uma postagem. Não foi uma semana muito animada, mas, ainda assim, não há como mudar minha forma de lidar com a passagem dos anos.

Para mim, fazer aniversário é sempre motivo de alegria! Não tenho nenhum problema com o fato ficar mais velha, pois todo ano vivido é um amontoado de novas experiências e aprendizado. Todos os anos trazem momentos com os velhos amigos ou novos amigos que podem ficar para sempre, ou apenas durante uma fase (o que não é de todo ruim!) onde farão a diferença. Alguns anos trazem muito menos do que levam, mas ainda assim depois que passa, e não importa o tempo que leve para passar aquilo que entristece, nós ainda conseguimos aprender algo.
Fazer aniversário é renovar esperanças, é (ou pelo menos deveria ser) subir de nível, ganhar estrelinhas na sabedoria. É fazer um upgrade e a expectativa é que a nova versão seja melhor que a anterior, pois sempre há como melhorar. SEMPRE!

Eu gosto de pensar em ciclos e, na minha opinião, fazer aniversário é completar um ciclo mais importante do que a própria virada de ano onde mudamos o ano do calendário. "Aniversariar" é mudar o ano da nossa alma, da nossa vida. É quando uma fase se encerra e começa uma nova etapa. Dia 1 eu comecei o 26º ciclo.

No último ano eu passei por bastante coisa. Tomei decisões importantes, chorei muito, sorri muito, aprendi demais. Mantive o que acredito que está correto e lutei contra fantasmas e monstros. Comecei a terapia que está me ajudando a me conhecer melhor e melhorar aquilo que não está muito bom. Aprendi que muitas vezes o melhor é calar, enquanto em um número incontável de vezes temos que respirar fundo e falar, colocar o que está incomodando para fora, dar aquela opinião, fazer aquele desabafo. Entendi que, infelizmente, não podia confiar em tanta gente como eu costumava fazer e que algumas vezes o amparo vem de onde menos esperamos, então não dá para desconfiar de tudo. É um olho no peixe e outro no gato, mas sem surtar. Manter por perto aqueles que somam e ficar a uma distância segura daqueles que só sugam sem agregar.

Este ano acredito que estou melhorada. Não tive uma semana muito fácil, como já disse, mas estou cheia de expectativas pelo ano que chegou. Comecei o ano com projetos e sonhos. Além de estar aprendendo a lidar com questões importantes e que preciso resolver, embora já não tenha pressa. E o principal, aprendendo a me respeitar e aos meus limites, o que está me fazendo bem.

O tema desse ciclo é sonhar e realizar.

Como planejado, consegui sair para almoçar com alguns amigos como uma breve comemoração e ainda estou comemorando meu aniversário, inclusive estou comprando um presente que, em breve, assim que tudo estiver resolvido, contarei aqui.

Por enquanto é isso.
Até mais.

Comentários

  1. Que lindo esse post, Aline!
    Sabe que penso bem parecido contigo?
    Só me deixa um pouco triste, às vezes, o momento de comemorar meu aniversário porque faço no final do ano. Então todo mundo está sempre na correria de final de semestre, e muita gente se esquece..
    Isso que dá ser alguém sensível hahaha.

    http://tecidodoce.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wendyel, mas nunca deixe de comemorar! Faz bem e nosso aniversário é o único dia do ano que é só nosso.
      Eu entendo mais ou menos como você se sente, pois não foram poucas as vezes que meu aniversário caiu no meio do feriado do carnaval e todo mundo foi viajar hahaha. O importante é aproveitar o dia para estar com quem gostamos e aproveitar o ano que chega para crescermos e sermos felizes!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Parabéeeeeeens Aline! Muitos anos de vida, e continue assim: vendo td pelo lado positivo, pq pra mim, fazer aniversário não soa tão legal como voc fez parecer no post (sou bem negativa nessas horas haha)
    *Pega aqui esse abracinho de aniversário <3* haha
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, Obrigada pelos parabéns!
      Mas como não é positivo? Se você pensar que se tá fazendo aniversário significa que conseguiu vencer os "perrengues" de um ano inteiro, já é uma coisa boa! Hahaha.
      Obrigada pelo abraço ;)
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top