Notícias de Janeiro

Esse ano eu pretendo passar aqui pelo menos pra contar as histórias dos meses, e vamos começar do primeiro mês, Janeiro. Eu gosto muito desse texto da Aline Valek que fala sobre Jano e sua capacidade de olhar para o futuro e para o passado ao mesmo tempo, e é assim que Janeiro acontece, a gente pegando os planos que fez no final de um ano e colocando em prática para realizar no ano que está começando...



E Janeiro começou desse jeitinho aqui, o Everton mudou de emprego e a gente precisou começar a planejar, definir e reorganizar várias coisas. Muitas mudanças aconteceram e mais ainda irão acontecer.
Eu comecei a natação, como planejado desde o ano passado. E embora eu ainda não esteja nadando eu estou gostando bastante. É um bônus, mas estou reforçando bastante minha filosofia de respeitar meus processos. Eu sempre tive medo de piscina e hoje eu consigo ficar com a cara dentro da água enquanto tento fazer coisas diferentes toda aula rs.

Logo na primeira semana do ano nós fomos almoçar no Tanka, que é um restaurante bem gostoso na Liberdade. É um buffet no estilo coma a vontade com uma variedade enorme de pratos de culinária asiática. Lá normalmente é cheio, mas não sei se porque era o primeiro dia dele aberto no ano, as coisas estavam meio caóticas! Mas ainda assim deu pra aproveitar e depois ainda demos uma voltinha ali pelo bairro.


Como eu sou guerreira eu comecei mais um Bullet Journal :P. Ainda estou mais focada em adquirir a disciplina necessária para pelo menos listar e organizar meus compromissos por lá. Mas logo eu devo começar a usar o caderno para planejar as coisas que quero fazer. Um passo de cada vez.

Comemoramos o aniversário do Everton num restaurante, juntamos a família dele e minha mãe e meu irmão, porque meu pai não estava por aqui. Também chamamos minha amiga Ana para participar das comemorações. Foi um dia bem divertido, com comida boa e muita conversa. Nossas famílias ainda não tinham se conhecido, então também foi uma oportunidade para começar a juntar o pessoal.

Comecei a fazer "planejamento financeiro" e eu devo dizer que só comecei porque me enrolei na segunda semana e não consegui recomeçar. Então vou tentar de novo agora em fevereiro. Eu tinha montado um layout todo fofo no Canva pra me motivar, mas a disciplina mandou lembranças!

A gente foi ao Lazy Park de novo <3. E foi uma manhã bem especial porque eu tinha passado um final de semana infernal por conta da endometriose e o Everton quis me mimar um pouco e propôs de irmos tomar um brunch! E eu adoro o Lazy Park. Falei mais sobre ele nesse post aqui.



Eu conclui o processo da consultoria de estilo. Foi bem divertido e me trouxe algumas respostas sobre quem eu sou, como eu me visto. Sem contar que o processo todo me deu bastante confiança e atendeu aos meus objetivos. Eu estou experimentando muitas coisas novas e descobrindo novas formas de comprar e vestir.

Fiz uma lista de 33 coisas que quero fazer antes de completar 33 anos. Algumas estão em andamento e outras eu já fiz. Mas preciso correr com as coisas para poder dar conta de fazer a maioria das coisas que escolhi. Estou aqui com calma e bem empolgada para essa "saga".

O Everton trocou de emprego, como eu já falei no começo do ano e ele começou no final de janeiro a fazer alguns treinamentos onde ele precisou viajar para participar. O que fez com que eu passasse muito tempo sozinha e eu não lembrava mais como era ficar sozinha, que loucura! Eu estou reaprendendo a ficar sozinha e descobrindo como administrar saudade e outras emoções. É muito esquisito não ter ele todo dia em casa, porque a gente sempre estava juntos. Além do afeto e da convivência de casal, a gente tinha uma rotina na qual dividíamos as tarefas e agora tenho que me reorganizar para fazer as coisas sozinha e administrar os compromissos que eu assumi para mim nesse novo ano e sentir saudade e tudo isso... Mas estamos ai. APRENDENDO.

Também fui a um show com duas bandas que eu conheço desde a adolescência. Fui ver CPM 22 e Fresno. Foi bem legal, eu dirigi pra um lugar que nunca tinha dirigido, eu aproveitei muito o show, eu chorei horrores e eu cheguei em casa 05h30 da manhã e descobri que estou velha pra essas coisas rs. 


Janeiro foi muito movimentado, achei que não ia terminar esse post nunca rs Mas é isso. Aconteceu muita coisa e foi tudo muito agitado, mas eu gostei! Eu tinha colocado aquela lista de coisas que li, assisti e até dos jogos que eu joguei. Mas decidi apagar porque não sei muito bem como desenvolver essa parte dos resumos. 

As fotos não são as melhores, mas foram as que separei para ilustrar o mês, No próximo prometo melhorar rs

Como foi o janeiro de vocês?

Comentários

  1. Adoro, é bom meses movimentados, que bom que você pode aproveitar bem o seu :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que tudo, você viu CPM 22 e Fresno! Adoro as duas bandas :)
    Que legal que começou natação também, eu preciso muito fazer alguma atividade.
    Adorei saber como foi seu mês.
    Obrigada pelo comentário lá no blog! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece que foi um mês incrível. Esse café da manhã me deu água na boca.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Muitos acontecimentos mesmo! Mas puxa Aline, espero que esteja se sentindo melhor. Acho que a pior coisa é ter algum problema de saúde porque não temos muito o que fazer. Torço pra que fique bem ♥

    Aww eu queria ver fotinhos das comidinhas desse Tanka. Porque esse brunch, mds que maravilhosidade! Tô até salivando aqui rs

    E realmente, só de pensar, eu já desanimo de ir em show. Mas quando a gente está lá aproveitando, aí percebemos o quanto é bom e importante termos esses momentos. Mas confesso que eu uso essa frase de estar velha pra tudo haha

    ResponderExcluir
  5. O seu janeiro foi muito movimentado mesmo, você conseguiu fazer muitas coisas legais! O Lazy Park parece ser uma graça ~ e tudo com uma cara maravilhosa! *-* Espero que o seu fevereiro seja ainda melhor! :)

    ResponderExcluir
  6. Espera! Alguém chega 5hrs e 30min em casa?! O.O
    5hrs é o horário que estou levantando para começar meu dia (ir para o trabalho).
    Por aqui janeiro foi de descanso, e bem agitado por sinal. huahuahuahuahuahua
    Estive de férias e aproveitei para rever alguns planos e colocar algumas coisas em prática.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top