1 ano de Inventando Assunto

Esse mês de fevereiro é o mês em que o blog completa um ciclo, desta vez, o primeiro! A última vez em que escrevi sobre o blog aqui, foi quando completamos 6 meses juntos e de lá pra cá aconteceu tanta coisa!


Falamos sobre relacionamentos, sobre viagemlivros, filmes, séries... Falamos da vida como se fôssemos amigos e isso faz a diferença para mim. Não pretendo ficar famosa com o Inventando Assunto, assim como não estou aqui pelos números. É divertido saber que estou sendo vista, mas é mais gostoso ainda receber comentários, poder interagir com vocês e também poder conhecer outros blogs e quem sabe criar um laço de amizade porque isso é o importante! Esse blog é sobre conexão, sobre conectar pessoas. É para isso que eu estou aqui.

Para mim foi algo que agregou tanto, porque lembra quando eu escrevi aquele post contanto os motivos para um novo blog e disse que não me achava muito boa para as coisas? Eu comecei a tomar alguns pequenos "tapas na cara" quando recebi o retorno de vocês para uma dessas coisas que eu achava que não fazia muito bem: escrever resenhas, seja de livros, filmes e séries, peças de teatro e até mesmo de aplicativos (haha)! Eu AINDA não tentei falar de música por aqui, mas o que me impede, não é?

Não vou trazer números, mas vou trazer uma lista com os posts que eu mais gostei de escrever para quem ainda não leu, ou gostaria de revisitar. Não estão em ordem de preferência, estava navegando no meu arquivo e fiquei bem feliz por lembrar dessas publicações, então para organizar, separei pelo mês onde elas foram publicadas.

FEVEREIRO

Sobre Saltar de Paraquedas - Um dos primeiros posts do blog e onde eu pude contar uma das experiências mais doidas que vivi e que foi absolutamente especial por ter sido realizada ao lado da minha melhor amiga ♥.

MARÇO

Fiz Aniversário! - E diga-se de passagem, logo mais farei de novo rs. Eu tenho uma forma bem minha de enxergar a passagem dos anos e gostei de contar sobre isso aqui.

[Resenha] A Menina Submersa: Memórias - Esse livro me marcou bastante e foi a primeira resenha que escrevi. Foi uma leitura intensa e uma sensação incrível poder escrever sobre ele.

ABRIL

Créditos na imagem.
Mudar de idéia não é um problema. -Sabe aquela coisa que você dizia que odiava em 2010 e agora gosta bastante? Não tem problema assumir! Precisamos ser felizes e aceitarmos nossas escolhas!

As mentiras que nos contam... - Esse texto foi escrito para participar do projeto Escrita Criativa e eu gostei muito de escrevê-lo porque serviu como um desabafo contra todos os padrões de comportamento que tentam nos obrigar a seguir.

MAIO
Esse foi o mês em que mais postei, então teremos mais posts nessa lista.

Vamos para a Disney? - Foi quando eu oficialmente contei aqui sobre a viagem que faria. Sei que ainda estou devendo os posts sobre a viagem, mas esse ano eles saem.

[RESENHA] Estação Onze - Emily St. John Mandel - Mais uma resenha e dessa vez de um livro que se tornou um dos preferidos da vida. Além de ter sido minha primeira leitura no App do Kindle para Android!

Um dia em Silêncio... - Mais um texto do projeto Escrita Criativa onde eu pude de forma bastante pessoal contar como seria bom silenciar minha mente por apenas um dia!

JUNHO

Vamos comprar passagens aéreas? - O planejamento da viagem foi algo muito gostoso de dividir aqui e gostei muito de poder dar dicas para vocês. Esse post sobre passagens aéreas foi bem bacana porque serve para qualquer viagem!

Me perdi.- As vezes a gente se perde e honestamente ainda me sinto um pouco perdida. Escrever sobre isso me ajudou a entender o que estava sentindo.

JULHO

Não cabe a mim mudar as outras pessoas - De todas as lições que aprendi no ano passado essa sem dúvida foi a mais importante e foi com uma gratidão enorme que escrevi sobre isso aqui.

Tchau, tchau cabelão! - Uma das decisões mais libertadoras de 2016, mas o mais importante foi poder contribuir com uma ong que produz perucas para vítimas do câncer através da doação do meu cabelo. Nesse post eu contei como contribuir para este tipo de projeto.

AGOSTO

6 meses de Inventando Assunto! - 6 meses dessa energia boa e experiência incrível de escrever aqui!

SETEMBRO


Eu voltei de Orlando! - O único post do mês e sem dúvida um dos mais esperados do ano todo já que se tratava da realização de um sonho!

NOVEMBRO

101 em 1001: A menina da pele colorida - Contei nesse post um pouco da história de cada uma das minhas tatuagens ♥

DEZEMBRO

101 em 1001: Sobre dirigir sozinha - Porque quando a gente alcança um objetivo da vida a gente precisa compartilhar isso.  Dirigir sozinha foi a vitória DO ANO!

Pode ir, 2016! - 2016 foi um ano movimentado e nada como fazer um balanço anual para entendermos o que podemos levar conosco e o que deixar para trás.

JANEIRO '17

Pode vir, 2017! - A gente termina um ano com o balanço dele e começa um novo com as resoluções e planos... Não poderia ser diferente.

Todas as postagens são importantes, mas quis trazer de volta as que mais gosto. De todas as coisas boas que o blog me trouxe eu posso garantir que além do espaço para compartilhar minha vida eu também ganhei pessoas que por mais que a gente se fale pouquinho através de comentários aqui ou nos seus blogs passaram a fazer parte do meu dia-a-dia, muitas vezes me fazendo lembrar delas ao ver ou ouvir algo que sei que elas gostam!

Apesar de não ter estado por aqui tanto quanto gostaria eu sou muito grata por todo o carinho que recebi aqui no último ano! Que esse que começa agora seja melhor ainda!

MUITO OBRIGADA!

Comentários

  1. Yaaaaaaaaaaaay!
    Feliz aniversário! ♥
    É muito bom vir aqui e me dar conta que eu acompanhei de perto a história deste um ano!
    Que venham mais pra conta!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fe!
      Realmente você acompanhou comigo o Inventando Assunto desde o começo... Eu só posso agradecer o carinho que voce entregou pra mim!

      Um beijo!!

      Excluir
  2. Conheci o blog agora! Feliz Niver! Espero chegar ai também, ainda ta longe kkkk não tenho nem um mês de blog kk
    Amei conhecer seu cantinho e já li alguns dos posts que citou e adorei! Bjuus! Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      Se você gosta do que faz e o blog te faz bem pode ter certeza que você vai muito além!

      Muito obrigada!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Parabéns pelo aniversário e sucesso! Nada é fácil, mas quando gostamos do que fazemos, seguimos como podemos. Ainda tenho 2 meses de blog e já entendo a dificuldade que é manter uma rotina e dedicação para divulgação. Boa sorte e força, foco é fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia,
      Muito obrigada!
      Realmente dá trabalho, eu só me preocupo mesmo em não transformar o blog em uma obrigação... Quero que ele seja um cantinho divertido de compartilhamento!
      Boa sorte com seu blog também!

      Beijos!

      Excluir
  4. SUCESSO!!! Parabéns pelo aniversário do blog, que venham mais muitos anos de descobertas, viagens, aprendizados, textos e muito mais. Adorei conhecer os posts antigos, principalmente as reflexões <3 Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eduarda,
      Obrigada pelo carinho! Eu quis trazer os meus preferidos, os mais importantes pra poder comemorar tudo o que conquistei durante esse ano!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog! Só quem tá nessa sabe como é difícil não desanimar. Que venham por ai muitos e muitos anos pro seu cantinho virtual :D

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila,
      Muito Obrigada pelo carinho!
      E sim, que venham muitos anos pra nós!

      Um beijo!

      Excluir
    2. Oi Ludmila,
      Muito Obrigada pelo carinho!
      E sim, que venham muitos anos pra nós!

      Um beijo!

      Excluir
  6. Oie,
    Parabéns pelo primeiro aninho, é sempre o mais delicioso, parece um filho.
    Adorei esse post retrospectiva. Gostaria muito de visitar a Disney, sonho meu. Não tenho coragem para saltar de paraquedas, morro de medo de altura, de congelar.
    Sucesso aí no restante dessa caminhada, e é muito legal ver o retorno das pessoas.
    Beeeijo!!!

    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazy,
      Muito obrigada, eu gostei bastante de escrever esse post porque de certa forma pude ler novamente posts antigos e lembrar do ano que passou.

      Eu também não tinha coragem não, até hoje me pergunto como fiz aquilo hahahaha.

      Um beijo!!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top