Meu Plano de Ação - Revisão Trimestral (2º Trimestre)

Com o fim de junho eu voltei pra fazer o balanço trimestral do meu plano de ação. Aqui, como estamos no meio do ano, esse balanço também vai ser sabooor semestral! Como esse ano eu mudei toda a dinâmica das metas de ano novo, eu sinto que estou mais consciente do plano de ação, então já sei onde estão os maiores problemas e os acertos. Mas vamos documentar porque essa é a proposta aqui. Como eu fiz em março, o foco vai ser a revisão do plano, comentando o andamento das ações.

Lembrando que o plano de ação para 2026 está dividido em 4 pilares e é a partir dessa divisão que eu vou comentar tudo hoje aqui

PESSOAL: 

  • Fazer um bom trabalho na terapia
  • Me defender quando eu estiver desconfortável
  • Fazer as coisas mesmo quando eu achar que vão achar bobo
  • Não deixar de fazer as coisas só porque eu preciso fazer sozinha

Eu sinto que fiz bons avanços nesse pilar, como comentei na revisão do 1º Trimestre, eu estava lidando com uma situação em específico que colocou quase tudo na minha vida em uma espécie de limbo que eu resolveria depois... Era meu casamento e minha viagem pra Europa (tudo decidido faltando 6 meses, porque SIM, a gente enlouqueceu). Mas nesse meio tempo, mesmo lidando com tudo isso, eu senti que enfrentei as adversidades de uma maneira mais tranquila. E eu tive muitas adversidades pra lidar... 

Esse é Lufthanso


Sobre me defender, eu continuo sentindo que é um problema, mas por outro lado, eu sinto que estou muito mais confiante para demonstrar determinados limites nas minhas relações, o que já diminui muito a quantidade de vezes em que eu preciso, de fato, me defender.

Sobre fazer as coisas mesmo quando pode parecer bobo, eu tenho postado mais no meu instagram minhas coisinhas (mas só nos stories), inclusive criei um instagram pra postar minhas bonecas, que é algo que eu decidi voltar a colecionar. Ainda preciso tirar foto das bonecas e postar, mas eu sinto que fazer isso já é mais um passo importante nesse pilar. Estou com alguns planos em mente que ainda não sei se vão sair do papel, mas se saírem, eu vou contar aqui!

Eu não tive muitas situações onde eu precisei fazer coisas sozinha. Mas eu também preferi ficar na minha casa nos últimos tempos, considerando a quantidade de coisas que eu tive que resolver no trimestre anterior e também toda a agitação das férias. Mas eu também me percebi um pouco mais tranquila pra ir aos lugares sem o Everton, porque eu acostumei a fazer tudo com ele, então me via deslocada as vezes quando ele não podia ir... Hoje eu já vou muito mais tranquila.

Sinto que nesse pilar eu continuo tendo bons resultados.

TRABALHO E FINANÇAS:

  • Ter uma planilha ou qualquer outro sistema que eu possa usar pra organizar meus gastos (enquanto eu não defino isso eu vou anotar no bloco de notas do celular)
  • Parar de comprar cacarecos
  • Parar de andar de uber por medo de estacionar na rua
  • Organizar um cronograma com os treinamentos e demandas que estão pendentes do trabalho
  • Pedir ajuda
  • Repassar demandas

Aqui é onde as coisas começam a ficar complicadas. Sobre o controle financeiro eu ainda não fiz nada disso. Eu não faço a menor ideia (e eu odeio que tenham tirado o acento de ideia porque eu ainda não acostumei) de como fazer isso. Não tenho disciplina pra anotar e eu não sei como fazer, mas preciso porque sou uma gastona! Então tenho que pensar aqui como fazer isso fazer sentido e se tornar algo realizável. ACEITO SUGESTÕES, inclusive!

Eu voltei a colecionar bonecas, eu comprei muitas coisinhas na POPMART na viagem, então assim, não rolou tão bem a parte de economizar/não comprar cacareco, maaas eu comecei a estipular algumas regras pra poder comprar essas coisinhas porque eu gosto, então vou listar algumas aqui:

  • Não comprar cacareco quando estiver entediada. Colocar no carrinho pra pensar depois
  • Só vou comprar outra boneca quando passar na prova que vou fazer no trabalho (e só se fizer sentido)
  • Organizar meus armários e estantes de novo pra me lembrar que eu não tenho mais onde colocar coisas.



Com relação ao uber eu já me sinto melhor do que na última revisão, mas ainda não onde eu gostaria de chegar. Eu parei de evitar sair pra não ter que estacionar, mas ainda pego uns uber ai que não precisava. Mas já economizei um dinheirinho.

Vou tentar resumir tudo do trabalho em um único parágrafo porque está bem misturado. Eu estou conseguindo me desenvolver e também agilizar outros assuntos em que preciso de ajuda de outras pessoas. Com o meu desempenho e desenvolvimento no trabalho, eu estou feliz!

Esse pilar está no 50%. Porque estou bem contente com as questões do trabalho, mas meio perdida com a parte das finanças.

SAÚDE E BEM ESTAR:

  • Organizar os meus espaços (a cabeça agradece)
  • Montar um cronograma pra marcar as consultas anuais (oftalmologista, ginecologista, dentista, etc) e fazer os exames que os médicos pedirem.
  • Me dedicar mais tempo aos meus hobbies para passar menos tempo no celular
  • escolher melhor o que eu consumo na internet
  • Investir em tempo de qualidade comigo e com as pessoas que eu gosto
  • Parar de comer as emoções
  • Respeitar os sinais do meu corpo enquanto eu como
  • Organizar a alimentação da semana
  • Me exercitar TODOS os dias (sempre que possível)
  • Respeitar meus horários de trabalho e organizar minha prática de exercícios de maneira a não me sobrecarregar
  • Ler
  • Criar novos hábitos para a noite

Estamos lidando novamente com o caos. Depois da viagem eu ainda não consegui ajustar algumas coisas aqui, o que me atrapalhou nos meus planos de organização. Mas eu comecei a trabalhar em uma espécie de sistema que precisa ser aprimorado, mas que vai funcionar. Ainda assim, eu consegui manter a paz mental mesmo no caos externo.

No cronograma eu fiquei devendo, mas eu sabia que seria difícil por conta do casamento e da viagem. Agora vou fazer esse cronograma para o próximo semestre. Devo fazer nas próximas semanas.

No quesito hobbies e celular eu melhorei, estou conseguindo ler bastante e também passar tempo com as coisas do blog, porém eu quero reinserir o crochê e o bordado aqui. Não quero que seja algo na base da pressão, mas quero fazer. Só que o celular ainda é um problema, diminuiu um pouco, mas eu sei que boa parte disso foi porque eu estava viajando... Por outro lado eu também me sinto mais conectada comigo e mesmo com a rotina maluca e minha preguiça de sair de casa, eu consegui estar mais presente com e para as pessoas importantes pra mim.

Sobre alimentação e exercícios, eu consegui perder peso antes das férias e isso me animou bastante. Durante a viagem eu sinto que respeitei muito o meu corpo e minhas vontades verdadeiras, mas nas últimas semanas eu dei uma relaxada e voltei a comer por tédio/frio/ansiedade e ai ganhei peso de novo. Não voltei pro peso que estava travada lá no começo do ano, mas liguei o alerta. Essa semana eu fui no mercado e adiantei algumas coisas pra comer melhor nos próximos dias (inclusive fiz minha primeira sopa de legumes da vida) e retomar a perda de peso. Vou começar agora a usar aqueles meus planners de mesa pra organizar os dias de ir pra academia e os dias de treinar em casa pra eu conseguir chegar naquele meu sonho de me exercitar todo dia, porque eu ainda não consegui voltar a me exercitar regularmente.




Estou lendo bastante e inclusive comprei uns livros em inglês pra desenvolver minha leitura nesse idioma. Não que eu esteja tão preocupada com números, mas estamos em junho e eu já li 11 livros, o que é muito considerando a minha rotina. De certa forma eu também sinto que estou lendo melhor...

Não cheguei ali na rotina de hábitos para a noite, inclusive eu fico todo dia a um fio de esquecer de tomar meus remédios e vitaminas rs então estamos em falta aqui.

Aqui temos bons avanços, mas também alguns pontos a melhorar, preciso fazer algumas listas e alguns planejamentos, mas como eu disse aqui nesse post, por conta do meu regime de trabalho é muito difícil estabelecer rotinas por aqui, tudo tem que ser muito adaptável, então muitas vezes eu acabo evitando o trabalho de pensar nisso e não faço nada!

HOBBIES E HABILIDADES:

  • Separar os projetos e organizar o que quero continuar e o que quero desmanchar (isso inclui a manta do tempo)
  • Colocar os ensaios da dança na minha rotina
  • Escrever com mais frequência, mesmo que seja em um caderno para depois digitar
  • Participar de comunidades voltadas aos meus interesses

Os projetos seguem separados, mas não houve movimentação aqui. Como isso ainda é importante pra mim eu vou tentar pegar uma coisinha de cada vez nesse trimestre.

Sobre a dança, agora virou uma questão de necessidade, eu preciso ensaiar. Mas em minha defesa, eu estava caótica. Agora eu sinto que posso retomar as coisas. Inclusive já estou vendo de marcar umas reposições das aulas que perdi nas férias porque eu estou perdida na coreografia, o que atrapalha até pra ensaiar em casa.

Já comentei que estou escrevendo mais, no digital, mas ainda assim, eu estou bem feliz com o que tenho feito. 

E sobre comunidades, além do Entreblogs, eu agora comecei a participar de alguns grupos sobre bonecas. Ainda não me enturmei muito por lá, mas gosto de ver as coisinhas.


Em resumo eu sinto que preciso encontrar uma forma de desenvolver a parte de finanças e também preciso organizar a parte de saúde (médicos e exames). Foi um trimestre mais tumultuado por conta da organização do casamento e da viagem (sim, estou repetindo isso porque ocupou um espaço enorme na minha cabeça). Mas agora eu também sei que se passei por tudo isso sem desistir de todo o resto, eu vou conseguir encontrar o caminho pra chegar onde quero. Mais uma vez, obrigada por acompanharem meu processo aqui.

Comentários