10 Curiosidades sobre mim

Esse post faz parte da seleção de temas da nossa comunidade de blogagem coletiva ENTREBLOGS criada com o intuito de compartilhar nossas perspectivas sobre os mesmos assuntos. 

Tema 014. 10 curiosidades sobre mim (junho- 2026)


1. Eu não sei andar de bicicleta. Também não sei nadar. Eu cheguei a andar de bicicleta quando criança, mas eu fiquei muito tempo sem ter uma bicicleta e eu desaprendi, contrariando aquele papo que diz que "tem coisas que a gente não esquece, assim como andar de bicicleta". Eu repeti essa palavra mais do que eu gostaria, mas não consegui escrever esse parágrafo de outra forma. Sobre nadar eu fiquei um ano na natação há uns 3 anos, mas eu não consegui perder o medo. Eu quero tentar no futuro, mas agora não cabe financeiramente e também não consigo encaixar na rotina.

2. Eu tenho 6 gatos. Eu tinha 5 até outro dia, mas a gente as vezes toma decisões que nem mesmo a gente entende. Amo meus gatos e sei que minha vida é muito mais feliz por causa deles. Eles chamam Wakanda, Azeitona, Luke, Leia, Cacau e Tapioca (o novo membro). Estar com eles e observar enquanto eles fazem coisas de gatinho me equilibra e muitas vezes é terapêutico. 

Na ordem: Wakanda, Cacau, Léia, Luke, Azeitona e Tapioca

3. Eu trabalho em escala de revezamento de turno. O que significa (no meu caso) que a cada 2 ou 3 dias eu troco o horário, eu revezo manhãs, tardes e turnos noturnos no trabalho. Eu gosto de trabalhar assim porque eu tenho folgas grandes e eu acabo conseguindo resolver algumas coisas em horários onde todo mundo está trabalhando sem precisar faltar ou pedir pra sair do trabalho, mas é bem cansativo as vezes porque não dá pra criar rotina com algumas coisas e eu também perco alguns eventos que acontecem em finais de semana que eu estou trabalhando.

4. Eu já dei uma entrevista pra Globo. Ano passado eu fui assistir Wicked no Teatro e meu ingresso dava direito a uma visita aos bastidores, tinha uma equipe do SPTV lá e eu acabei dando uma entrevista. Fiquei muito tímida e depois quando foi pro ar (quase um mês depois) eu estava viajando e as pessoas me mandaram mensagem. Fiquei morrendo de vergonha depois de ver, mas se vocês quiserem ver, eu achei um vídeo no youtube com a matéria que gravaram lá (eu apareço em 4:26)

5. Eu não suporto o gosto de leite, mas eu amo milk-shake. Enfim, a hipocrisia.

6. Sou uma Cacareco Girl. Adoro um bonequinho, um colecionável. Gosto de comprar e ganhar coisinhas. Tenho tentado diminuir um pouco porque não tenho mais onde colocar coisas, mas ao mesmo tempo em que eu falo isso eu  enlouqueci na POPMART e agora voltei a colecionar bonecas.

Essa é a Agnes


7. Eu tinha uma coleção de besouros. O Everton estudou Biologia e aos poucos eu fui aprendendo a amar os besouros e outros pequenos bichinhos. A gente morava num prédio que tinha uma área verde do lado então era comum aparecer besouros e mariposas em casa. Eu vivia salvando as mariposas dos gatos rs. Sobre os besouros, eu comecei a pegar esses bichinhos quando achava algum morto e guardar num potinho (no freezer hehe). A gente queria fazer uma coleção, mas nunca fizemos, então recentemente eu dei eles pra um vizinho aqui porque ele é uma criança muito curiosa e inteligente e adora animais.

8. Eu casei em uma pizzaria e a gente fez uma pizza no dia. A gente não ia fazer nada, ia casar no cartório e pronto,  no fim decidimos fazer uma cerimônia com recepção e quando descobrimos que nossa pizzaria favorita realizava casamentos, não tivemos dúvidas. Foi muito divertido ter um rodízio de pizzas no nosso casamento e o pessoal do restaurante deixou a gente preparar uma pizza durante a festa.

Foto por: Adriana Albuquerque

9. Eu e o Everton começamos a morar juntos antes de ir ao cinema juntos rs. A gente começou a namorar na pandemia, a vida aconteceu de um jeito que não fazia sentido ter duas casas, mas com tudo fechado, a gente nunca tinha tido um date fora de casa quando foi morar juntos. O primeiro filme que vimos no cinema foi Duna.

10. Eu fiz o segundo furo da minha orelha em casa com 14 anos e depois com 18 eu alarguei a orelha em casa. O segundo furo eu ainda tenho, o alargador eu parei de usar e como ainda estava em 4 ou 5 mm, ele voltou sozinho.

Eu acho que existem muitas outras coisas que eu poderia contar, mas eu ainda estou aprendendo a achar minha vida interessante o suficiente pra dividir coisas aleatórias... Geralmente eu não acho. Eu adorei escrever esse post porque me fez pensar em umas coisas muito diferentes. Talvez eu faça outros posts sobre coisas aleatórias sobre mim.


Comentários

back to top