29 coisas sobre mim

Olá! Hoje é meu aniversário. Alcancei a incrível marca de 29 anos, embora a carinha seja de 22 e eu comecei a escrever esse texto há algum tempo para ter certeza de que não deixaria essa data mágica (sou um unicórnio, sim) passar em branco.... Esse ano, resolvi fazer uma lista de 29 coisas sobre esta pessoa que vos fala, para que a gente possa se conhecer melhor e caso vocês se identifiquem com algo, vamos bater um papinho nos comentários, ok?


Photo by Lidya Nada on Unsplash



#1. Eu uso óculos desde os 14 anos. Comecei já com 1,75 de miopia e somente em 2017 que fui ao oftalmologista e não houve alteração no meu grau. Hoje eu tenho 4,5 de miopia e 1,0 de astigmatismo. Nunca sequer cogitei a operação porque hoje já vejo o óculos como parte de mim, não pretendo deixar de usar, sem contar o meu medo de cirurgias, que vou falar no próximo fato. Além disso, eu tenho dificuldade com lentes de contato, então o jeito são os óculos mesmo.

#2. Morro de medo de cirurgias. Essa é uma das razões para eu nem considerar fazer a cirurgia corretiva da miopia. Porque em 2015 e 2016 eu fiz as cirurgias de extração dos dentes do siso e só faltei fazer um testamento (com apenas meus livros e o celular né, que são meus bens kkkk). Além dessas cirurgias, aos 6 anos operei das amídalas e adenoide, mas tudo o que lembro foi de não ir a escola e tomar sorvete a vontade!

#3. Tenho agora 5 tatuagens. Eu já contei sobre as 4 primeiras neste post e todas tinham sido feitas pelo meu irmão, mas em 2017 fiz uma nova com a Fran quando ela começou nesse mundo maravilhoso de tatuagem. Esta foi uma tatuagem toda em preto, bem diferente do que sempre fiz, mas gostei bastante do resultado. Fiz uma rosa! O trabalho dela está cada vez melhor.

#4. Eu aprendi a ler com 4 anos, em casa. Meu pai me ensinou a ler durante uma folga depois de minha mãe duvidar que ele conseguiria fazer isso em 2 dias hihi. Então eu andava pra todo canto com um gibi e ficava lendo no ônibus e nas clínicas para me exibir para as pessoas, SIIM! EU ERA DESSAS! Aos 6 anos, quando entrei na pré-escola, eu já escrevia em "letra de mão" e a professora me pediu para escrever a carta que a turma enviaria para o prefeito. Adivinhem se eu não fiquei semanas falando disso pra todo mundo?

#5. Dos 11 aos 14 anos usei aparelho ortodôntico e para variar eu gostava muito disso. Adorava ir às consultas e ficar escolhendo a cor das borrachinhas.

#6. Eu renovei a CNH sem dirigir, inclusive durante os dois últimos anos eu já tinha o carro, neste post eu contei como foi dirigir sozinha pela primeira vez e também toda a história envolvida nessa vitória!

#7. Eu gosto muito mais dos doces do que dos salgados, inclusive dificilmente eu vou para a cozinha fazer algo que não seja doce. Eu tive uma temporada bem empolgada para preparar receitas, ultimamente ando bem parada, mas estamos tentando retornar às atividades.

#8. Eu falava muito enquanto dormia quando era criança, hoje não tenho recebido nenhuma reclamação a respeito disso, então acredito que diminui bastante os monólogos da madrugada.

#9. Quando eu estava na Primeira Série, a professora colocou o filme Jumanji para assistirmos e eu fiquei meses traumatizada com aquela cena em que eles vão parar no meio de uma selva assombrada. Demorei muitos anos para assistir o filme novamente. Recentemente saiu aquele filme novo com o Fada do Dente (sempre esqueço o nome do ator) e eu me diverti bastante. Trauma superado.

#10. Eu tinha um boneco do Fofão quando era criança, porém meus pais tiveram que jogá-lo fora depois que eu assisti Boneco Assassino, porque não queria ficar perto dele de jeito nenhum!

#11. Eu falo palavrão. Eu gostaria muito de não falar, mas é foda (ops).

Amo tanto essa foto ♥


#12. Meu maior sonho era conhecer os parques da Disney em Orlando e a área de Harry Potter nos parques da Universal Studios, eu chorava quando assistia programas na televisão sobre os parques... Em 2016 eu pude realizar esse sonho e agora se você me perguntar qual o meu sonho eu vou dizer "Conhecer todas as Disneys do Mundo! Já comecei a realizá-lo quando fui para a Disneyland em 2017.

#13. ADORO ir ao cinema sozinha. MESMO! Eu tinha meio um preconceito no começo, mas depois que fui a primeira vez, peguei gosto, dependendo do filme até prefiro. Falando em cinema sozinha... Ontem (28/02/19) eu tive a experiência de assistir um filme sozinha na sala do cinema.  Só tinha EU vendo o filme! Socorro! Foi bem estranho no começo, depois achei até divertido.

#14. Não como feijão. Desde criança descobri que não gostava... Já tentei comer algumas vezes para saber se não era aquelas birras de criança, mas não, realmente não gosto.

#15. Eu não sei andar de bicicleta. Quando eu era criança cheguei a andar sem rodinhas, mas por alguma razão misteriosa eu desaprendi, então quando alguém disser que algo é como andar de bicicleta porque você não desaprende, saiba que existe gente como eu que desaprendeu!

#16. Depois de Harry Potter (claro), minha série de livros preferida é Dragões de Eter, do Raphael Draccon. Foi uma feliz indicação e me apaixonei pelo universo criado por ele, sem contar que o autor é brasileiro, então já enche meu coração de orgulho.

#17. Quando eu era criança eu dizia que queria ser atriz, não sei porque nunca fui atrás de fazer aulas de teatro, acho que um dia ainda vou!

#18. Eu não sei nadar e eu deveria aprender, isso é um fato. Está ai na lista de coisas para fazer no futuro. Uma vez que isso me dá até um certo pânico de ficar muito perto de piscinas, por exemplo. Esse ano pretendo resolver isso, ainda não fui ver para fazer aulas por questões orçamentárias. 

#19. Sempre tive um preconceito com musicais até ter a oportunidade de assistir a alguns. Os únicos musicais que eu aceitava eram os desenhos da Disney, porém depois de assistir aos Musicais d'O Rei Leão, do Nemo, da Pequena Sereia e por último o Wicked, eu mudei de idéia totalmente. Só não fui mais porque não consigo me organizar para ir.

#20. Eu sofro com Crises de Ansiedade. Mas hoje em dia estou lidando melhor com tudo isso. Algumas vezes as coisas ficam difíceis, mas eu estou ficando boa em identificar as crises e controlar seus efeitos.

Photo by Pedro Velasco on Unsplash


#21. Eu tenho muito medo de montanhas russas, em Orlando fui em algumas, mas chegou uma hora em que perdi totalmente a coragem e parei de ir. Na Califórnia consegui ir novamente em montanha-russa, porém não perdi o medo ainda.

#22. Tenho me apaixonado por dança do ventre, comecei a fazer aulas em 2017 e estou gostando cada vez mais. Isso, porém, é assunto para outra postagem. Só quis deixar registrado. Outra coisa que eu tenho gostado muito na academia são as aulas de Zumba.

#23. Sou desorganizada e venho tentando há muito tempo criar uma rotina um pouco menos bagunçada, melhorei em algumas coisas, mas na maioria ainda continuo péssima. DESISTIR JAMAIS. A única coisa com a qual eu sempre fui organizada ou pelo menos dei conta de administrar foi o meu dinheiro. Não que eu seja rica, não que eu esteja fazendo meu dinheiro render milhões, mas nunca fiquei no vermelho e dou conta de fazer coisas legais como viagens de vez em quando sem faltar grana depois.

#24. Criei meu primeiro blog em 2003 (com 13 anos) e se eu não me engano ele se chamava Bruxinha Line rs, naquela época estava uma moda esse negócio de bruxinhas que não escapei.  Basicamente eu falava sobre a escola e postava letras de músicas... Depois dele tive vários outros... até que cheguei aqui. O Inventando Assunto já passou dos 3 anos entre idas e vindas, mas estamos bem!

#25. Eu aprendi a bordar ponto cruz aos 11 anos e bordei até uns 13/14 anos. Depois de quase 15 anos, ano passado resolvi aprender bordado livre. Tem sido terapêutico, divertido e uma experiência de encontro comigo.

#26. Sou viciada em LANCHE. Eu amo comer, muito mesmo, mas os lanches são meu ponto fraco... Onde estou eu quero um lanchão. Em 2016 fiquei 6 meses sem lanche porque tinha prometido não comer pão. Agora pretendo ficar 2 meses sem comer apenas os lanches de fast food. A idéia é também economizar uma grana, além do fato de tentar acostumar sem essas delícias para descobrir outras coisas pra eu almoçar na rua! Estava apenas esperando passar meu aniversário rs

#27. Eu gosto de comer batata frita com sorvete. Não faço muito isso na frente dos outros porque tem gente que olha com pavor rs. Mas eu acho gostoso, mesmo de verdade! Inclusive, preciso fazer isso porque faz tempo que não faço.

#28. Sou peixes com ascendente em gêmeos. Eu acredito sim nessas coisas de horóscopo, porém com ressalvas. Não acho que dê para dividir a humanidade em 12 tipos de personalidades e culpar a astrologia por tudo que acontece. Mas eu acredito que algumas coisas façam sentido sim, além de achar divertido. Fiz meu mapa astral recentemente e achei coisas que eu concordo e coisas que discordo (ainda bem).

#29. Eu tenho um gosto musical bastante diversificado. De vez em quando eu vou escutar Metallica e as vezes vou estar arrumando o quarto ouvindo Anitta. E TATUDOBEM! Sério! Durante muito tempo eu fiquei tentando vestir um abadá de alguma tribo específica e isso não fazia sentido, uma vez que não existe nenhuma lei dizendo que só podemos gostar de um estilo de música (ou livro, ou roupa, enfim... aplique aqui o que você achar necessário). Me sinto muito melhor depois que tirei mais essa pressão de cima de mim.


COISINHA DE BÔNUS porque 30 é um número mais legal:

#30. Eu adoro fazer aniversário. Para mim é quando o ano começa de verdade. Sinto uma gratidão tão grande de ver que mesmo com todas as dificuldades que a vida adulta joga na minha cara todo ano eu sobrevivi mais um ano. Envelhecer pra mim é ter mais experiência e aprendizados novos para lidar com os próximos desafios. Sem contar que é um dia que é meu. MEU ANIVERSÁRIO.


Esse foi meu post de aniversário. Espero que vocês tenham gostado. Agora sim começou meu ano-novo e eu espero que ele seja incrível, pois estou vivendo várias mudanças e aprendendo muito a cada dia. Como presente de aniversário, se eu puder pedir um, claro, eu gostaria que vocês compartilhassem alguma coisa sobre vocês nos comentários!




Comentários

  1. YAAAAAAAAAAAAAAY!
    Feliz aniversário!

    Só acho que a gente tem que ir a uma Escola Bike Anjo e aprender a andar de bicicleta de vez!
    bora?
    E aulas de tetro, tbm tenho uma vontade secreta.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAA!!!!

      Vamos sim na Escola Bike Anjo! Coloca ai nas metas 2019 desenrolar esse negócio!
      Sobre as aulas de teatro, eu falava quando criança que seria atriz. Mas de fato não sei porque nunca fui fazer aula! Quem sabe quando eu estiver um pouco mais tranquila, os últimos meses estão sendo super agitados!

      Um beijo,
      Aline

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top