101 em 1001: Fiquei 2 meses sem tomar refrigerante!

Esta postagem faz parte do projeto 101 coisas em 1001 dias e como prometido estou escrevendo uma publicação para cada meta concluída. Essa é a meta número 1: Passar 2 meses sem tomar refrigerante nenhum (nem H20H!) mesmo que seja a única opção disponivel.
Eu havia decidido ficar 2 meses sem tomar refrigerantes porque embora já venha reduzindo o consumo há meses, se meus pais comprassem refrigerante eu acabava tomando muito. Quando eu coloquei isso como uma meta na lista foi pensando em saúde sim!  Por ser uma adepta da junkie food precisava começar a mudar alguns hábitos em busca de uma alimentação melhor. Duas coisas importantes: 1) Não tenho o objetivo de eliminar junkie food da minha vida, quero apenas reduzir o consumo, mesmo porque uma das coisas mais legais na vida, pra mim, é comer sem culpa! 2) Tirando o fato da minha paixão por comida tranqueira eu tenho uma alimentação boa, como praticamente de tudo e muitas coisas saudáveis também, meus exames estão em ordem, mas sou sedentária, então tenho um alerta ligado para isso.



AHMEUDEUSQUEFOFURA. Do We ♥ It


A idéia era permanecer durante 2 meses sem consumir nenhum refrigerante e depois voltar a tomar somente em situações onde eu esteja em uma festa, ou algo do tipo e não tenha outra opção de bebida ou então caso eu sinta vontade (somos humanos, né?). Não posso esquecer que irei para Orlando e com certeza vou querer experimentar os refrigerantes que eles vendem por lá. Outra razão para eu ter estipulado o tempo é que o projeto pede que as metas tenham prazos e sejam mensuráveis, não dava para querer ficar 1001 dias sem tomar refrigerante, eu ia falhar e eu já falei sobre criar regras impossíveis de cumprir, não é?

Eu comecei a contar os dias sem refrigerante a partir do dia 1 de Abril, mas havia pelo menos uma semana que eu já estava fazendo esse exercício, porém considerei os dois meses a partir de Abril. Aproveitei o Habit Tracker do meu Bullet Journal para controlar melhor essa contagem.

Se eu senti falta nesses 2 meses? Somente agora no final de maio quando fui a dois churrascos e não podia/queria tomar cerveja que era a única opção além do refrigerante. Eu já tenho melhorado minha ingestão de água, então tomei água sem muito drama, mas no primeiro churrasco tive que ficar atrás de alguém que conseguisse água para mim, no segundo a minha mãe lembrou de levar uma garrafa d'água o que me salvou. Fora esses dois eventos, eu não senti falta. Como eu estou evitando ingerir líquidos durante as refeições (pelo menos almoço e jantar), acabou diminuindo minha vontade do refrigerante também. Quando eu quero beber algo, tomo um suco ou um copo d'água.

Precisamos de disciplina e comprometimento para cumprir nossas metas, mesmo as mais simples, se eu tivesse tomado aquele copo de guaraná que me chamou no domingo passado, eu não estaria aqui agora contando como consegui completar esse desafio. Todas as vezes em que me ofereceram o refrigerante, pensei no que estava fazendo, no quanto perderia se cedesse aquela vez e com tranquilidade eu recusei e expliquei que estava passando por um processo de mudança de hábito no qual me propus a ficar 2 meses sem tomar a bebida, tranquilamente, sem drama, sem condenar ninguém, afinal, era uma escolha minha e não tenho que mudar o hábito de ninguém. Risquei mais um ítem da lista (o quarto até agora), melhorei um hábito e coloco mais uma conquista na mala.

Vocês estão mudando algum hábito? Estão cumprindo alguma meta com prazo? Quer saber das metas que já concluí ou que estou realizando? Clica aqui. Se interessou pelo projeto e quer fazer sua lista? Me avisa para eu poder linkar na página do projeto, já que uma das metas é incentivar outras pessoas a entrarem nele também!

Comentários

  1. Olá,
    Fiquei quase 1 ano sem tomar refrigerante, mas acabei indo em uma festa de aniversário de uma amiga de infância e acabei tomando (não tinha outra opção, e nesse dia acabei não conseguindo levar água nem mesmo nenhum suco natural). Desde esse tempo, voltei a não tomar mais nenhum refrigerante, acho que daqui a um mês vou completar seis meses novamente. Não posso porque desde o período decidi investir mais na minha saúde, parei de comer certas comidas, tomar refrigerantes e passei a trocar muitos alimentos e me exercitar (ultimamente amo muito). É a melhor sensação, no próximo mês uma das metas é voltar de vez a praticar exercícios.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian, é muito legal quando a gente consegue cumprir aquilo com que se comprometeu! Parabéns por estar há tanto tempo sem tomar refrigerante!
      Quanto aos exercícios físicos eu estou ensaiando isso há tempos, e preciso, não só pela saúde, mas também para aguentar o ritmo da viagem... Vamos nos incentivar aqui!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu até já pensei em fazer isso, mas sou muito fraquinha.Não consiGO hahahahahahha :P
    mas parabéns pelo incentivo e continue assim.;desafios nos fazem crescer :)

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tenta! Estipula pequenos prazos. Uma semana, quinze dias, aos poucos você já aprendeu a substituir e nem sente falta! Se você gosta de comer determinada coisa tomando o refrigerante, permita-se ingerir somente nesse caso! E por ai vai...

      Obrigada!
      Um beijo!!

      Excluir
  3. Fiz isso na minha primeira lista e foi libertador. Agora estou tomando de novo e não estou curtindo os efeitos. Estou pensando em retomar, porque me sentia mto menos inchada.
    Que bom que está dando certo pra vc!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Eu meio que tive um surto no primeiro dia após acabar o desafio e exagerei hahaha, mas acho que era abstinência, então estou me contendo novamente!
      A lista me ajudou, porque eu queria cumprir o desafio entao me mantive firme!
      Eu também me sinto inchada quando tomo muito refrigerante :(. Mas retoma sim, tenho certeza que você consegue, nossa saúde é muito importante!

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Fê,
      Eu meio que tive um surto no primeiro dia após acabar o desafio e exagerei hahaha, mas acho que era abstinência, então estou me contendo novamente!
      A lista me ajudou, porque eu queria cumprir o desafio entao me mantive firme!
      Eu também me sinto inchada quando tomo muito refrigerante :(. Mas retoma sim, tenho certeza que você consegue, nossa saúde é muito importante!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu tô 3 anos sem refri.
    Os primeiros meses é aquela tortura sem fim que parece que só de alguém abrir uma latinha do seu lado, você começa a salivar e sentir o gosto, te deixando desesperada por um golinho.
    Depois não faz mais diferença...
    Até que realmente você não sente falta nem do sabor.
    | A Bela, não a Fera| | O que estou fazendo na Finlândia||| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top