sobre janeiro...

Acabou janeiro e sim, eu também fiquei com essa sensação que eu vi em muitos memes de que janeiro nunca acabaria. Foi um mês muito maluco, sendo honesta. Eu ainda to tentando organizar na minha cabeça tudo o que rolou nesse mês e acho que vou escrever aqui e ainda assim não vou conseguir colocar tudo por aqui.


Comecei o ano sozinha em casa, foi diferente, acho que me deu um pouco de segurança pra tudo o que quero pra esse ano também. Eu comecei um diário. Eu ainda preciso ajustar um pouco minha rotina, pra escrever quando eu estou o dia todo em casa, eu consigo me organizar quando estou trabalhando porque em algum momento eu sinto que tenho rotinas e compromissos. Quando eu estou de folga isso fica extremamente desorganizado e ai eu não consigo sentar e escrever. Estou aqui escrevendo porque me dei conta que quero muito continuar postando e pra isso eu preciso escrever.

Joguei menos videogame do que eu queria, mas tenho me organizado pra parar um pouco alguns dias por semana e jogar sem compromisso. O videogame pra mim tem um lugar de relaxamento, e uma hora quero falar disso aqui.

A gente foi conhecer o Animália Park e foi um dia muito divertido, muito mesmo e eu espero conseguir separar umas fotos e escrever sobre esse dia aqui porque além de ter sido um ótimo passeio, eu acredito que esse tipo de registro aqui me ajuda a não perder algumas lembranças.

Comemoramos o aniversário do Everton em casa, ele fez um risoto pra nós jantarmos e ele tinha passado o dia com a Duda enquanto eu trabalhei e ai a tarde fomos ao mercado comprar os ingredientes pra janta e foi bem gostoso, só nós 3 e uma comida gostosa. Passamos por muitas mudanças ultimamente e poder aproveitar esses momentos juntos e em casa tem um valor gigantesco, longe de planejamentos e logísticas complicadas, só a gente. Foi muito gostoso e do jeito que ele escolheu. 

Estou lendo um livro (Já era pra ter acabado, rs), já li 80% mais ou menos... O livro é "Aurora, o despertar da mulher exausta", da Marcela Ceribelli. O livro me trouxe muitos pensamentos sobre relações e auto estima e também está bem alinhado com tudo o que escolhi como direcionamento para esse ano. Eu sinto que o próximo livro que eu vou ler precisa ser ficção, porque li muita coisa de desenvolvimento e estou sentindo uma necessidade absurda de mergulhar em algum romance ou livro de fantasia. SÉRIO!

Assisti alguns filmes e não vou lembrar de todos, mas eu fui ver Meninas Malvadas, o Musical no cinema e gostei bastante do filme, eu gosto muito de as vezes só ver um filme pelo entretenimento. E o filme foi bem divertido e eles corrigiram algumas coisas problemáticas do primeiro e mantiveram algumas cenas que são icônicas também.

A gente saiu pra comer em alguns lugares bons, fomos visitar alguns amigos, eu só não consegui ver os meus pais, mas porque no meio da correria não consegui juntar a minha agenda com a deles, mas agora no começo de fevereiro, já é algo que quero fazer.

Passei com a cirurgiã pra mostrar o exame que fiz e pegar o pedido pra minha cirurgia, ainda estou esperando marcar, mas já fiz os exames de sangue que precisava fazer, aproveitei pra fazer os exames que sangue que tinha que fazer do meu check up também. Falta marcar alguns exames que eu queria ter marcado, mas eu não me organizei direito, e mesmo com 535 dias em janeiro, eu não marquei.

Estou tentando caminhar, mas ainda não consegui pegar o ritmo. Quero agora em fevereiro colocar isso na rotina, porque eu fui 1 vez mês passado e entendi que é algo que eu gosto de fazer, então só preciso entender a melhor forma de fazer isso funcionar. Estou montando algumas estratégias pra esse plano ir pra frente.

Eu tive uma ideia pra começar um negócio. Por hora não vou falar muito disso porque está tudo fervilhando na minha cabeça e daqui a gente tem 2 caminhos, ou isso vai finalmente acontecer ou eu vou perceber que só estava empolgada com algo porque queria procrastinar alguma outra coisa e ai não vou fazer nada. Mas eu posso dividir tudo o que tenho feito e pensado pra esse meu negócio aqui se vocês acharem interessante.

Estou aos poucos retomando alguns hobbies, então eu fiz uma bolsa de crochê pra Duda e resolvi dar outra chance para o bordado russo (ou punch needle) e tem funcionado. Estou com algumas dificuldades porque teoricamente eu não devo comprar materiais de artesanato e o tecido que eu tenho aqui da época do bordado livre não está funcionando muito bem para o bordado russo. Então tenho apenas testado a técnica e lidado com os problemas do caminho enquanto decido se quero continuar fazendo isso e ai sim eu pensar se devo comprar um metro de tecido novo.

Falando em comprar coisas... Eu recebi um comentário perguntando se eu traria o acompanhamento do desafio de um ano quase sem compras, e eu estava pensando em fazer isso, mas como ainda não decidi se quero fazer posts só sobre esse assunto, nesse mês eu vou colocar um resumo desse assunto aqui nesse balanço do mês. Se tiverem alguma ideia, eu aceito.

Eu consegui mais ou menos seguir aquelas regras que eu estabeleci, porém ainda pequei no lance da comida porque estive MUITO ansiosa esse mês e eu descontei tudo na comida. Acabei comprando muita coisinha pra comer só porque estava ansiosa. Porém eu posso ficar orgulhosa pois não comprei nada que não fosse necessário nas outras categorias. Eu até comecei a montar um carrinho na shein, mas percebi que só estava entediada e ai não fechei a compra! É difícil as vezes porque hoje em dia é muito fácil comprar coisas que a gente não precisa... De qualquer forma, eu sinto que tirando essa coisa com a comida eu fui bem em Janeiro. 

Mudanças desse porte passam por um processo que não é linear e isso é algo que eu aprendi e preciso lembrar com mais frequência! Mas seguimos para o próximo mês com o objetivo de encontrar outras formas de lidar com a ansiedade e com o dinheiro também, né?


Para fevereiro quero me preparar para meu aniversário e também tentar marcar meus exames, mesmo com toda essa incerteza da cirurgia. Além disso, quero organizar as coisas para o meu negócio e pegar o ritmo para fazer caminhada.

Acho que já falei muito. Como foi o mês de vocês?

Comentários

  1. Que blog lindo, Aline!
    Vejo que tens muitos planos e projetos para 2024. Desejo sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Line!
    janeiro foi gigante. Fevereiro tá sendo bem estressante.
    Eu fico feliz que você tenha começado um diário e recomendo a leitura de O Caminho do Artista. Acho que combina bem com o seu momento. Depois, se você quiser, a gente troca ideia sobre ele.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janeiro foi complicado e fevereiro está sendo uma loucura também, estou sendo forçada a aprender tanto por aqui!
      Esse livro está na minha lista, quero ler assim que possível! Obrigada pela indicação.

      Um beijo ;*

      Excluir
  3. olha, completamente engatilhada quando falasse que queria ler ficção ou fantasia e vou te indicar a série de livros ACOTAR. sério! HAHAHAH ♥

    perdi tudo quando falasse isso então, apesar de ter lido o post todo, sinto que preciso ficar gritando LEIA ACOTAR LEIA ACOTAR! HAHAHAH ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou pesquisando aqui essa série! Nunca tinha visto, então vou descobrir do que se trata e deixar na minha lista também!

      Só nesse post já vieram 2 indicações de livros e eu adorei!

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top