7 coisas que você pode fazer por você

Saindo um pouco do papo padrão sobre autocuidado, aquele que gira em torno de cremes, roupões e posts nas redes sociais, eu resolvi trazer aqui coisas que podemos fazer por nós e que são autocuidado e trazem muitos benefícios.
Passamos muito tempo preocupados com o exterior e esquecemos do quanto cu…

RESENHA: Capuccino de Chocolate com Creme - Elizza Barreto

Essa é mais uma daquelas resenhas gostosinhas de escrever porque o livro foi escrito por uma pessoa muito especial. Conheci a Elizza na Flipop em 2019 por conta de uma amiga em comum (a Fernanda, que eu falo muuuito aqui), descobri que ela havia escrito um livro e comprei ali mesmo. Desde então no…

[5 dicas] A história de Jano, um especial de comédia, um podcast sobre o tempo do outro, um suco lá da Disney e um perfil de memes

Olá, retomando os trabalhos com essa lista e já adiantando o pedido de desculpas por não ter colocado imagens em todos os ítens, mas meu computador está péssimo e para não deixar de postar antes do final do mês, eu preferi abrir mão das imagens. Para esse mês e primeira lista desse ano, porque tenh…

ouvindo música triste pra conseguir escrever

Esses dias me peguei lendo ou lembrando de coisas muito antigas que eu escrevia, desde poemas guardados em rascunhos a posts desesperados sobre anos vomitados e é incrível o que quase todos eles têm em comum: Uma tristeza quase visceral, sofrimento puro e cristalino. E foi ai que percebi o quanto é…

50 perguntas

No mês de agosto de 2020,  participamos do projeto Sexta do Blog e a Fernanda, do Algumas Observações, respondeu essa lista de 50 perguntas para conhecer alguém mais a fundo, que ela pegou no blog da Gazia e já postou traduzido para nós. Achei tão interessante que decidi responder as perguntas tamb…

Sobre diários de leitura, projetos abandonados e comparações desnecessárias

Eu fiz alguns planos para esse blog nesse ano, o que achei bem bom, já que eu funciono bem com esses mini acordos que faço comigo. E tanto nos planos do blog, quanto nas minhas resoluções de ano novo eu falei sobre um diário de leituras que eu gostaria de começar, pois bem, eu sabia que queria o ta…

O que esperar desse blog em 2022?

Continuando o projeto de não abandonar o blog e também de levar a sério a minha palavra do ano, decidi "documentar" os meus planos para o Inventando Assunto esse ano e que podem ser planos para sempre! No último ano, estive afastada desse cantinho e entendi que é um lugar que me faz falta…

Por um 2022 mais leve

E chegou ele, o ano novo! E com ele o tradicional post de ano novo com meu preceito e minhas metas!No ano passado, meu preceito era "a jornada é um caminho" e ele me guiou de verdade durante o ano, pois muitas vezes eu achei que as coisas iam desmoronar por aqui e me lembrei de que os pro…
back to top