sobre mais um ano

2023 acabou e foi um ano cheio de curvas e mudanças de direção. Muita coisa pareceu não sair do lugar, mas na verdade nada está como antes... Eu comecei escrevendo esse texto sem saber pra onde ele ia, porque até poucos dias atrás eu estava perdida e ainda bem que eu não escrevi naquele momento, porque deu tempo de organizar tanta coisa aqui dentro... 




Como de costume, vamos revisitar a palavra e a lista de metas que eu escrevi lá em janeiro:

A palavra de 2023 foi Movimento. E aqui eu estava pensando em todo e qualquer movimento mesmo, até das ideias. Eu passei a me exercitar mais também, o que foi legal, comecei a natação, continuei fazendo pilates e dança do ventre, então eu estive me movimentando. Mas o que eu não contava é que toda a mudança que eu já iria passar, deixaria tudo muitas vezes mais instável do que eu achei que ficaria, então muitas coisas ficaram paralisadas porque eu não conseguia fazer planos, mas acredito que o maior movimento aconteceu nos últimos meses. Mudei de casa. Repensei muita coisa e vou carregar essa faísca de movimento pro ano que vem.

Eu tinha mudado um pouco a forma como eu planejei minhas metas e isso foi importante, mesmo nas coisas que eu não consegui fazer, porque acredito que foi uma semente plantada para as mudanças que eu quero e ainda não tinha entendido. Mas vamos lá.


SER ESTRATÉGICA : aqui eu acho que fiz um avanço, eu chorei um bocado e eu desacreditei muitas vezes que isso valia a pena, mas no fim, eu acredito que mesmo quando não deu muito certo, eu aprendi. Eu quero continuar sendo estratégica ao invés de guerreira.

PRIORIZAR O QUE É IMPORTANTE E ME DEDICAR A ISSO. Vamos para mais um ano onde eu me coloquei muito de lado. Mesmo assim eu tenho feito um trabalho muito bonito na terapia para me encontrar. A minha vida é feita de situações nas quais eu sei o que todos precisam, mas eu nunca olho para mim com compaixão suficiente para saber o que eu preciso. Do meio do ano pra cá eu tenho tentado descobrir o que é importante pra mim como ser humano, o que é só meu... pra depois poder ir atrás. 

EXPLORAR MINHAS POTENCIALIDADES Não foi tãããão expressivo, mas esse ano eu dancei 4 coreografias no Sarau da dança do ventre, eu acho que explorei a minha dança de uma maneira que nunca antes eu tinha feito. Então gosto de como isso caminhou :)

Eu também tinha aquela lista de plano de ação e gosto de comentar tudo o que aconteceu  

  • Ler mais: eu li bastante, mais do que no ano passado, mas não lembro todos os livros que li. Li muitas mulheres e li autores negros, li muito livro que me colocou pra pensar... Foi bom.
  • Me movimentar: aqui eu fui bem! Já comentei lá em cima sobre minhas atividades físicas. E foi bem legal.
  • Melhorar minha relação com dinheiro: isso continuou ruim. BEM ruim. E eu continuo ansiosa por conta disso. Já tenho planos para o ano que vem, porque isso vai virar um grande objetivo para o ano.
  • Escrever muito: Não escrever como eu gostaria foi uma das coisas que me fez passar esse ano debaixo de um cobertor de angustias. Pro ano que vem eu quero um diário pra carregar comigo.

Aconteceu muita coisa legal esse ano, eu vi Wicked três vezes, uma delas sendo a útima apresentação, foi lindo, foi emocionante. Eu queria poder viver isso mais um monte de vezes. 
Fui em alguns shows, um deles após muito sofrimento para conseguir um ingresso. Comecei o ano vendo CPM22 e Fresno, depois eu vi Alanis Morissette, vi RBD que foi a realização de um sonho e eu acho que ainda estou impactada com o que foi esse momento. E também vi NxZero, revivendo muito da minha adolescência.

A dança teve um papel de destaque esse ano. Eu comecei o ano tendo certeza que não iria me apresentar porque estava atribulada, e sentindo que não daria conta. E após conversar com a minha professora e enquanto fazia as aulas, decidi que seria legal dançar o solo e ai fui me empolgando e no final das contas dancei 4 coreografias: um solo, uma dupla, um grupo menor e o grupo com todas as alunas e apesar de todo o surto nas vésperas, eu dei conta! Foi muito legal e deixei os links ali em cima para quem quiser assistir.

Não viajamos muito, mas eu fui pra praia dirigindo com a minha melhor amiga, eu e o Everton fomos pra Santo Antonio do Pinhal, depois também fomos para Ubatuba em Outubro.

Temos uma nova gatinha, a Cacau que é pura fofura. Compramos um apartamento maior e apesar de todo a confusão de sentimentos que foi sair do apartamento 706, eu estou feliz na casa nova. Ainda tem muita coisa pra arrumar, mas estamos nos acostumando. A Duda agora tem um quarto que é só dela (sem minhas coisas), eu tenho um quarto pra guardar minhas coisas de artesanato e também logo mais será de onde eu pretendo escrever, hoje estou escrevendo da sala, porque as coisas por lá ainda estão caóticas.

Eu completei 10 anos de empresa e isso foi muito legal. Consegui refletir muito sobre tudo que aconteceu na última década. Escrevi um post super bonitinho no instagram pra quem quiser ler... 

Eu passei meu primeiro natal sozinha (só com os gatos), e vou passar a virada de ano também, e estou tranquila com isso. Tenho me esforçado para ser gentil comigo, acolher minhas inseguranças, meus medos e estou voltando a colocar ordem na minha cabeça. Estar sozinha nessas datas tão cheias de rituais foi uma escolha e isso diz muito sobre a forma como quero conduzir as coisas daqui pra frente. Respeitando os meus sentimentos.

Eu não sabia como acabaria esse ano, mas eu estou bem, apesar de todas as coisas que eu não escrevi aqui e que não foram tão legais. Me sinto confiante, me sinto forte. E quero continuar me sentindo assim.

Quero desejar a todos vocês um 2024 incrível. Cheio das coisas que são importantes pra vocês. Que vocês tenham saúde, sabedoria, amor e realizações.

Um beijo e até o próximo ano.

Comentários

  1. Nem tudo é como a gente planeja, mas a parte boa é que vamos aprendendo a cada etapa. Feliz pelas suas conquistas e aprendizados =) Também desejo a você um 2024 maravilhoso e que conquiste tudo o que desejar! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente pode viver a experiência do planejamento e usá-lo como incentivo pra construir o ano que a gente quer. Aprender a lidar com o inesperado faz parte mesmo!

      Obrigada pelo carinho e um ótimo 2024 para você também, cheio de coisas boas!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top