Vamos comprar passagens aéreas?

Esse post faz parte do meu planejamento de viagem. Chegou agora? Pois é, vou pra Orlando e estou contando aqui o planejamento. No último post eu falei sobre o processo para solicitação de Visto Americano. De lá você consegue ir para outros posts ou então clica na categoria Viagem, está tudo lá!

Imagem: We ♥ It
Após providenciar a documentação necessária para pisar em solo americano, comecei de fato a pesquisar pacotes, passagem, hospedagem, etc. Eu já tinha uma noção do que estava procurando quanto a hospedagem, porém o vôo estava em aberto. A primeira coisa que fiz foi definir quais meus limites entre partida e chegada. Não queria sair daqui no primeiro dia de férias, muito menos retornar no último. Então eu tinha uma data máxima para voltar e sabia qual a data mínima para ir também. Além disso, defini quanto queria gastar no máximo com as passagens para poder saber qual a hora de comprar. Vou indicar os sites e aplicativos que usei, não é publipost, não recebi nada para isso, estou apenas dividindo minha experiência e dando minha opinião, ok?

Primeiro a gente sempre vai para os sites das companhias. Eu peguei preferência para utilizar sites e aplicativos que buscam em todas para economizar tempo! Caso você queira ir apenas com uma companhia por causa de milhas ou qualquer outra razão particular, pode pesquisar somente com ela. Eu não entendo de milhas, não posso nem opinar nesse assunto, então pesquisei onde podia ver tudo.

Melhores Destinos / Submarino Viagens
Eu tinha o Aplicativo do site Melhores Destinos que avisa quando há promoções. É bem interessante porque ele avisa qualquer promoção para qualquer destino e até mesmo promoções envolvendo transferência de milhas, mas naquele momento eu precisava de algo em que eu pudesse ter acesso às promoções para Orlando apenas para não sair do foco. Além disso, quando você recebe o alerta, normalmente não estão inclusas as taxas de embarque, então é bom atentar para isso. O site é uma ótima ferramenta para pesquisa de passagens (ele busca no Submarino Viagens) e informações sobre viagens, vale muito a pena acessar. Quer baixar o Aplicativo? Aqui você encontra os links para Android e iOS.


Quando você faz uma busca no site Melhores Destinos ele te encaminha para o Submarino Viagens. Mas atenção: A esse valor apresentado ainda serão acrescentadas as taxas de embarque e a taxa de serviço do Submarino. Ainda com a taxa, o site apresenta promoções regularmente.

Decolar

O Decolar é um site de compra de viagens, onde você consegue comprar pacotes, passagens, ingressos, aluguel de carro, etc. Ele não é minha primeira opção para compra de passagens porque ele inclui uma taxa de serviço além das taxas de embarque (como no Submarino Viagens), mas ele é uma ótima ferramenta de pesquisa por justamente apresentar todas as companhias em uma única tela. Vez ou outra eles também têm promoções, então gosto muito de pesquisar por ele. Eu disse que não era minha primeira opção, mas já comprei passagens com eles ano passado para Florianópolis porque não conseguia acessar o site da companhia aérea e minhas passagens esse ano acabaram sendo compradas com eles de novo, e depois eu explico o motivo. No final da página inicial aparecem os links para download do aplicativo. A tela de busca é bem parecida com a do Submarino, então não há muito o que comentar.

Google Flights

O Google Flights foi um achado. Quando você faz a pesquisa ele te dá opções de montar os vôos e você pode escolher os trechos e salvar (conta Google) e ai acompanha aqueles trechos e suas variações de valor. Além do fato de caso você tenha flexibilidade na data, pode usar esse recurso para encontrar a data com o melhor valor. Um ponto para o Google Flights é que ele apresenta os valores já com a estimativa das taxas! 


Esse é o gráfico que ele apresenta com as várias combinações de datas e companhias. Não encontrei aplicativo dele, mas acessava pelo navegador do celular sem problemas. Ele direciona você para o site onde ele encontrou esse valor, por isso é importante ter certeza se caso não seja o site da companhia, o mesmo é confiável antes de comprar.

Skyscanner

Deixei o Skyscanner por último para contar que ele foi o meu preferido. Mesmo o Flights tendo aquele recurso super legal do gráfico, eu tive mais afinidade com o Skyscanner. De cara ele te dá uma opção "mês mais barato" para a busca quando você vai escolher as datas, então caso você ainda não saiba nem o mês, já pode usar esse recurso para decidir. Mas se você já sabe o mês. Consegue, assim como no Flights, escolher as datas com base nos menores valores.


Conforme você clica nas datas ele aparece os valores nessas datas em que aparece a lupa. Você consegue colocar vários filtros, desde número de conexões até duração máxima da viagem. Depois é possível criar alertas para o trecho nas datas selecionadas, onde você recebe notificação sempre que alguma passagem do seu alerta reduz o valor. Ele possui um aplicativo também, que é disponível para Android, iOS e Windows Phone e aqui você encontra todos os links.

Encontrei minha passagem pelo Skyscanner, porém ele me redirecionou para o site da companhia que era internacional e eu não tinha pensado nisso ainda, logo, meu cartão ainda não estava habilitado. Não consegui comprar por lá e fui para o Decolar, onde já tinha cadastro e não perderia muito tempo. Eu já perdi passagem aérea com preço bom por minutos, então não podia vacilar. A diferença entre o valor da companhia e o que eu paguei foi de R$69,00 e eu achei que não seria um prejuízo tão grande. E ah, eu comprei com pouco mais de 6 meses de antecedência, próximo ao meu aniversário! weeee

DICAS IMPORTANTES:


  • Se você está planejando uma viagem, faça um planejamento de quanto pretende gastar com cada coisa. Eu defini quanto eu queria gastar no total e também com cada ítem. E pesquise MUITO.
  • Quando encontrar uma passagem num valor dentro do seu orçamento, compre! Podem dizer que vale a pena esperar, que você consegue achar valor melhor e tudo o mais, porém isso também pode não acontecer e você acabar pagando bem mais caro no final. Sem contar que no outro dia talvez não esteja mais aquele valor. E depois que comprar, para sua sanidade, não pesquise mais passagens aéreas. Eu olhei porque sou teimosa, uma vez ou outra encontrei vôos com preços melhores, mas posso dizer que fiz um ótimo negócio. Com a queda do dólar e aumento da demanda, as passagens subiram de valor.
  • Uma coisa que falaram depois de eu já ter comprado as minhas passagens foi para fazer as pesquisas usando a janela anônima do navegador, pois os sites armazenam nosso histórico de buscas e podem manter preços altos, por saberem do nosso interesse. Eu não testei, não sei se é verdade, mas não custa tentar, não é?
  • ATENTE SEMPRE para a duração dos vôos em caso de vôos com paradas, o valor as vezes enche nossos olhos, ai você vai ver e a duração total do vôo é de 35 horas. A não ser que você tenha planos de passear na cidade onde fará a parada, opte por vôos mais curtos. E caso vá passear, pesquise quais as regras para a saída e retorno ao aeroporto nessa cidade.
  • Ainda sobre vôos com paradas: Da mesma forma que uma parada longa pode ser um problema, uma parada muito curta também é. Imagine se você tiver que cruzar o aeroporto e ele for grande, precisar passar por algum tipo de procedimento para embarque, etc há grandes chances de você perder sua conexão.

Por hoje é o que julguei importante trazer aqui para vocês, caso haja alguma dúvida ou sugestão podem deixar nos comentários! Se acharem importante mais um post sobre esse assunto podem pedir também. Não sou experiente, mas vou tentar ajudar! 

Até mais!

Comentários

  1. Vou olhar esse skyscanner, porque é o único que não conheço!
    Qdo foi pra planejar a minha viagem, comprar na companhia ainda saiu mais barato. Acho que tudo depende do dia/horário/trecho... :)

    Estou super curtindo essa sua série de viagem! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, se você já usou o Google flights vai ver que é bem semelhante. E realmente pela companhia é mais barato, mas essas ferramentas te ajudam a enxergar todas em uma única busca, sem precisar ficar entrando em companhia por companhia... A minha só não foi comprada direto com a companhia porque meu cartão nao permitiu:(.

      Estou tentando escolher os próximos assuntos, para continuar falando disso por aqui!

      Um beijo

      Excluir
  2. Olááá! Adorando seus planos!
    Isso de ver o tempo da viagem é importante mesmo. Sou bem desesperada quanto ao tempo que vou passar dentro de um avião quando viajo. hahahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que está gostando. Se quiser sugerir algum assunto, eu vou adorar também!

      Um vôo direto para Orlando dura de 8h a 9h (daqui de SP). Se você não gosta de vôos longos é bom considerar uma escala. Mas atentar para o tempo dessa escala como falei no post! Assim evitamos desconfortos. :)

      Um beijo!!

      Excluir
  3. Olá, estou mais uma vez aqui haha. Já falei que adoro suas matérias? Quero ficar acompanhando cada detalhe da viagem. Já quero outras matérias haha
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian, fico muito feliz que você goste dos meus posts sobre a viagem! Então se você tiver alguma dúvida ou sugestão de postagem, pode falar que eu vou tentar Atender!

      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu faço todas as pesquisas por esses mecanismos como submarino e decolar mas na hora de comprar, prefiro direto na empresa, como por exemplo eu vim pra Finlândia pela KLM e volto de Finnair/AirFrance :3
    | A Bela, não a Fera| | O que estou fazendo na Finlândia||| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é melhor fechar pela companhia. Essas ferramentas ajudam a gente a não precisar entrar em site por site!
      Nossa, vou ler seu blog pra saber o que você tá fazendo por ai!

      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Nossa que demais, será que isso do janela anônima realmente funciona? Porque faz muito sentido mesmo.
    Estou ansiosa por você sabia? kkk Não vejo a hora de ver as fotos da viagem, e saber quais os próximos passos ♥
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Line, vou testar qualquer hora, é que estou sem tempo mesmo! Mas logo quero ter uma resposta hahaha.
      Imagina como eu estou! :) Não vejo a hora de estar lá!

      Beijão!

      Excluir
  6. Que legal! Tenha uma ótima viagem e aproveite muito a viagem. Aqui tenho duas moças (uma de 4 anos e outra de 33) que estão loucas pra ir também. As dicas são ótimas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio! Estou aprendendo bastante, inclusive para as próximas viagens!
      Aaah, eu nem fui e já quero ir outra vez! :D

      Obrigada!

      Excluir
  7. Auuuunw, eu planejo viajar *_*
    OBRIGADA pelas dicas.


    Beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra onde você vai, Carol?
      Que bom que gostou das dicas, o que estou aprendendo, estou compartilhando aqui!

      Beijos!

      Excluir
  8. Amei as dicas *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thalita! Se quiser sugerir algum outro assunto, fica a vontade!

      Beijos!

      Excluir
  9. Menina, lendo seu artigo me lembrou do desespero que passei quando decidi de última hora ir para Londres kkkkkkk Eu e minha amiga decidimos passar uma semana em Londres visitar uma amiga. Decidimos em fevereiro para irmos em setembro, por causa do aniversário dessa nossa amiga. No dia que decidimos as passagens estavam até com um preço bacana, e quando fomos ver no dia seguinte, praticamente TODAS as opções que vimos aumentou cerca de mil reais ao todo a ida e a volta. Pensa nosso desespero? A gente saiu correndo para a agência de viagem e fazendo pesquisas, então descobrimos que a tendência era só piorar, porque tecnicamente a nossa viagem é de última hora, porque o certo é planejar um ano antes, né? Mas deu tudo certo. Eu tive algumas crises de masoquismo porque vi algumas passagens mais baratinhas (mas nem tanto), mas eu penso como você: fizemos um bom negócio. A nossa parada na ida é um pouco longa, mas dará um dia certinho para visitar Paris! Então valeu super a pena. E a volta a parada é uma madrugada em Amsterdã, então é só ir para a sala de embarque do portão que vamos embarcar e dormir kkkkk

    Fico no aguardo de mais relatos sobre sua viagem *-*

    Ah, e desculpe por não responder o seu comentário lá no Madly Luv sobre aquele meu post sobre relacionamento abusivo… O meu sistema de notificação de reply por e-mail deixou de funcionar (mas eu já resolvi, porém agora só funciona para caso comente de novo, haha). Então resolvi agradecer por aqui, hehe. Muito obrigada pelo seu apoio e suporte. Foi muito importante tanto para mim quanto para as outras mulheres que comentaram por lá ♥

    Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, tudo bem?
      Meu Deus, você vai pra Londres 😍😍😍, que sonho! E de quebra vai dar pra passear em Paris :) as vezes uma conexão longa acaba valendo a pena mesmo! Mas o melhor vôo sempre vai ser aquele que atende nossa necessidade, mesmo quando não é o mais barato! Boa viagem! Estaremos viajando no mesmo mês, quero saber como foi lá!

      Eu fiquei um tempo afastada do blog e agora estou tentando organizar alguns assuntos para os próximos dias...

      Quando ao comentário no seu blog, obrigada por responder aqui, de qualquer forma. Fico contente de você ter conseguido superar tudo o que aconteceu e ter dividido isso pra ajudar outras de nós!

      Um beijo!

      Excluir
  10. Menina ultimamente eu tô numa vibe de querer viajar que não me aguento. Odeio estar presa por ano letivo haha Todo e qualquer dinheiro que eu ganho vai para minha caixinha de passagens, quando for pagar a minha vai ser com moedinha haha mas enfim, muito feliz com a sua viagem, espeor que dê tudo certo e você aproveite muito! Valeu pelas dicas, seguindo seu cantinho

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ah, eu comecei essa coisa de viajar ano passado e já tô aqui planejando ano que vem hahahaha. Muito gostoso mesmo! Pra onde você ta querendo ir?
      Mas tá certinho, tem que colocar a meta como prioridade é se organizar pra conseguir!

      Obrigada pela visita!
      Um beijo😘

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top