Minha mini coleção de Pullips

As pessoas fazem coleção de todo o tipo. Eu gosto de brinquedos. Tenho alguns bonecos Funko Pop e posso falar deles em outra oportunidade, mas hoje eu vim falar da minha "coleção" de Pullips. Que caso alguém não conheça, são bonecas colecionáveis. Não vejo como brinquedos, já que não custam tão barato e não são tão resistentes assim pra gente colocar nas mãos de crianças, mas a maioria das pessoas chama de brinquedo.



Ao final desse post vou deixar todos os links que acho interessantes sobre esse universo.

Ainda assim, o que é uma Pullip?


Pullip é uma Fashion Doll colecionável criada pela empresa Cheonsang Cheonha da Coréia do Sul em 2003. Pullip tem uma cabeça grande em um corpo de plástico articulado, com os olhos que podem mudar posições e dar uma piscadela. Pullip foi comercializada pela primeira vez por Jun Planning do Japão, mas desde o início de 2009, tem sido comercializada por Groove da Coreia. Pullip ( 풀잎 ) significa " folha de grama / folha " em coreano . Desde o lançamento da boneca original do sexo feminino, foram acrescentadas outras linhas de bonecas: Seu namorado, inicialmente o Namu ( 나무 , árvore ) e depois o Taeyang ( 태양 , sol ) com sua irmã mais nova Dal( 달 , lua ) , e a melhor amiga da Dal, a Byul ( 별 ,estrela), e irmão mais novo de Pullip , Isul ( 이슬 , orvalho ) . Em fevereiro de 2013, um novo membro da família Pullip foi introduzido - Yeolume ( 여 루메 , frutas) , que é filha da Pullip no Futuro . Há também uma linha de miniatura de Little Pullip e Little Dal . Agora chamada Little Pullip / Dal e Docolla , bonecas Pullip são muitas vezes personalizadas. Versões posteriores têm perucas que podem ser substituídas e a cor dos olhos pode ser facilmente alterada.  Fonte: Pullip.com.br

Eu conheci as Pullips pelo Flickr entre 2009 e 2010, não me lembro exatamente. Como elas são importadas, custavam na época em média 100 dólares, com o dólar próximo a R$2,00 naquela época (saudades) se você tivesse um cartão internacional (o que na época eu não tinha, já que nem trabalhando eu estava), com as taxas e se a alfândega não taxasse sua encomenda você conseguia ali com menos de 250 reais comprar uma Pullip.

Para as pessoas que não tinham esse recurso, havia quem comprasse essas bonecas e revendesse, algumas pessoas aceitavam até encomendas. O preço ficava um pouco mais alto, mas era o que podíamos fazer.


Este foi um set somente com Taeyangs e a Pullip Dorothy lançado em Março de 2008

Todos os meses é lançada uma boneca de cada integrante da família seguindo um tema predefinido. Então elas possuem roupas (outfits) muito bem elaborados, dá vontade de ter todos. Seguindo esse assunto, algumas pessoas acabam comprando as dolls e vendendo separadas do outfit. Se sua idéia não for mantê-las com o outfit original (stock) para sempre, é uma boa alternativa.

Minha primeira Pullip foi adotada em 2010. Como assim adotada? Como o Flickr não permitia vendas, usávamos esse termo que acabou ficando até hoje, ainda mais quando usávamos o termo "filha" para falar das nossas Pullips. A Felícia é uma Pullip Steampunk Eos, mas quando eu a adotei, ela veio para mim sem roupas e com além da peruca (wig) stock, uma peruca a mais que é a que ela usa até hoje, eu só precisei colar na cabeça dela. O corpo dela também veio trocado e se eu não em engano os olhos também (eyechips). Resumindo, eu só comprei o rostinho dela stock. Ainda assim ela é meu xodó. Ela foi adotada através de um grupo de Dolls no Flickr. Depois de comprá-la eu descobri que apenas 2000 peças dela foram produzidas, então hoje ela é uma doll super rara. Na época eu não sabia haha. Ela ganhou o nome de Felícia após dias e dias riscando nomes de uma lista imensa e hoje olho pra ela e não a vejo com outro nome.


Minha filha ♥


Essa é uma Eos Stock. Créditos na imagem.
Cinco anos depois achei que era hora de dar uma irmã para ela, entrei em um grupo no Facebook de vendas de bonecas (ainda assim, usamos o termo adoção) e durante meses fiquei olhando as publicações até que encontrei a Valentina. Ela é uma Pullip MIO Kit (Make it own) que foi um kit criado pela Groove para que os colecionadores pudessem fazer sua própria doll, principalmente porque hoje muitas pessoas customizam suas pullips, com esse kit você tem uma boneca do zero, sem maquiagem, sem peruca, sem nada e monta ela inteirinha, inclusive os mecanismos dos olhos.

A Valentina foi adotada de uma customizadora que a "fez" para venda. Eu me apaixonei por ela no primeiro momento que a vi, tanto que não demorou muito para ela chegar aqui em casa. O nome demorou um pouco para ser encontrado, mas ela nasceu para ser Valentina.

Valentina ♥

Eu tenho como uma das minhas metas das 101 coisas adotar uma terceira filha, não sei quando isso vai acontecer, mas provavelmente será só depois que eu voltar de Orlando.

Existe todo um universo em torno das Pullips, vendedores de roupas, pessoas que vendem bonecas, etc. Embora eu esteja afastada do Flickr que é onde a mágica acontece, já que o pessoal manda muito bem nas fotos, eu pretendo aumentar a família. Estou iniciando meu retorno ao Flickr, inclusive já criei minha nova conta lá. Assim que eu começar a postar eu coloco o link aqui! Se eu fosse falar tudo o que já conheço sobre Pullips (que é muito pouco) o post ia ficar gigantesco. A idéia hoje era mostrar minhas filhas e contar um pouquinho sobre essas belezuras.

Se vocês quiserem perguntar alguma coisa, fiquem a vontade. Se eu puder responder ficarei muito feliz!

LINKS que podem interessar:

Pullip Style: Para compra de Dolls de toda a família Pullip.
Pullip.com.br: Site brasileiro sobre Pullips, eles têm um grupo no Flickr também muito interessante.
Adoção de Dolls: Grupo no Facebook do qual eu faço parte, onde as pessoas vendem tanto dolls de diversos tipos quanto acessórios.
Site oficial da Groove Dolls: Site oficial. Está meio desatualizado, mas caso queiram ver.

Comentários

  1. Nossa, que bonecas fofas ahahahaha :)
    Gostei muito da sua coleção.Eu, ultimamente, tenho feito de marcadores e minha irmã deu a ideia de fazer tipo um quadro.
    Mas amei seu post ahahahaha :)


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Gostei da sua idéia de fazer um quadro com os marcadores! Depende de quantos você tem né, mas a idéia é ótima!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Gostei todo do universo que existe por trás. A ideia de construção das dolls é muito interessante, principalmente, por você ter tantos mecanismos e por consequentemente, parecer ainda mais real. Você já pensou em adotar alguma no período que estiver em Orlando? Se não existe nenhuma loja que venda?
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Christian! É muito amplo, muito interessante mesmo. Sobre trazer uma filha de lá, eu fico preocupada com relação a cota de valores e também não conheço nenhuma loja que venda lá.

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top