[TAG] Conheça a blogueira

Eu lembro de quando comecei a escrever em blogs lá em 2003 e a gente amava responder TAGs. Como estamos nesse momento muy blogueiros, o Igor resgatou essa TAG e marcou o pessoal do Entreblogs pra responder. Esse mês o Blog completa 10 anos e embora eu vá fazer um post só pra falar disso, achei válido responder essas perguntas pra gente conseguir entrar no clima de comemorações.


Vamos às perguntas:


1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Eu criei meu primeiro blog em 2003, eu tinha 13 anos e adorei a idéia de ter um diário virtual e eu usava como diário mesmo. De lá pra cá foram incontáveis blogs até que em 2016, eu já estava há algum tempo sem compartilhar minhas idéias, experiências na internet e decidi criar o Inventando Assunto. Logo em seguida eu soube que ficaria com esse blog, então investi em um domínio personalizado porque achei chique rs


2. Origem do nome do seu blog? Trocaria o nome? Por qual?

O blog tem esse nome porque eu não queria um blog nichado. Mas também não fazia parte dos meus planos usar meu nome. Depois de pensar um tempo, achei que Inventando Assunto era um nome que combinava com a minha proposta aqui, falar das coisas que eu gostava, pensava e queria dividir. Eu não trocaria o nome do blog. Eu gosto de manter esse cantinho um pouco isolado das pessoas que estão na minha vida offline.


3. Você tem outros blogs além deste?

Não tenho. Já quis ter, mas não dou muita conta de manter isso aqui, imagina outro blog.


4. Já pensou em desistir do seu blog alguma vez?

Acho que desistir não, mas eu já pensei que não daria conta. Mas eu sempre volto. Esse espaço me chama, tem um certo magnetismo que sempre me faz voltar. Eu vejo 


5. O que te faz continuar com um blog em tempos de scrolls infinitos?

É exatamente ter um respiro disso tudo. É ter um espaço que funciona no meu tempo, com as minhas preferências, onde eu escolho o que vou ler, quem vou ler e onde eu posso vir aqui registrar as minhas coisas com um pouco mais de profundidade... E onde as pessoas geralmente não se sentem tão a vontade para serem cruéis em comentários. Os blogs carregam um senso de pequenas comunidades, embora a gente tá criando uma comunidade bem grande com o @Entreblogs, ainda assim, não tem milhões de pessoas querendo dar opinião sobre tudo ao mesmo tempo. Pequenas comunidades são colaborativas e nas redes sociais eu sinto que tudo virou sobre vender algo.


6. Qual é o seu post favorito no blog?

Eu gosto de muitos posts, mas acho que um dos mais especiais pra mim é esse onde conto um resumo da minha viagem pra Orlando. Eu deveria ter feito o restante dos posts dessa série, mas ai foi ficando mega confuso pra mim e não teve a continuação. Mas essa viagem era um sonho gigante e o planejamento dela foi todo documentado aqui, então esse é um post muito especial.

Pra roubar um pouco, vou indicar um segundo post aqui também, mais recente, onde eu conto do começo desse ano no Rio de Janeiro


7. Mande uma mensagem para os seus seguidores/leitores:

É tão bom poder compartilhar um pouco da minha vida aqui com vocês. Ler os comentários, descobrir o que vocês pensam sobre as coisas que eu compartilho e também ir visitar os blogs de vocês me dá a experiência de troca e comunidade que eu busco aqui, me faz querer morar na blogosfera. Obrigada por estarem comigo, alguns desde 2016, outros que acabaram de chegar, vocês, de alguma forma, já fazem parte da minha vida!


8. Pergunta do Igor (para quem ele marcou): 

Qual seu cheiro favorito no mundo? Cheiro de banho recém tomado.


Rapidinhas (do momento)

Uma música: 

Um livro: Três - Valerie Perin (as meninas do Entreblogs bem sabem rs)

Um filme: Crepúsculo

Um hobby: Leitura

Um medo: Acontecer algo comigo e meus gatos acharem que eu abandonei eles. (pesei o clima, desculpa)

Uma mania: Falar "panquequinha de bananaaa"

Um sonho: Conhecer todos os parques da Disney do mundo <3

Não consigo viver sem: Minha família.

Tem coleção de alguma coisa? Gatos (tenho 5 hehe), traumas e projetos de crochê inacabados. Ah, eu também tenho alguns jogos de tabuleiro que já posso considerar uma coleção.

Do que mais gosto no meu blog? Das pessoas que visitam ele e me conhecem as vezes bem mais do que gente que convive comigo

Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes?

Qual seu lugar preferido no mundo?

Desejo literário do momento. Acho que em muito tempo, é a primeira vez que eu não estou querendo nenhum livro, ou nenhuma edição específica. Mas eu queria muito ler mais do que no ano passado e ler melhor.


Sintam-se a vontade para responder nos seus blogs. E se quiserem, podem responder a minha pergunta nos comentários: "Qual seu lugar preferido no mundo?"

Para as Perguntas sem respostas




 

Comentários

back to top