Parece que todo ano eu desapareço, ai volto em Dezembro dizendo o quanto o ano foi caótico e como eu me senti sobre e não vai ser dessa vez que as coisas serão tão diferentes (desculpem-me). Mas eu queria dizer que senti as coisas muito divididas esse ano, então consigo pensar em coisas que foram incríveis e importantes e outras que me atropelaram e eu não anotei a placa. Mas vou tentar fazer aquele balanço, porque esse ritual sempre me faz bem e me ajuda a definir prioridades pro ano que chega.
![]() |
| Guarujá-SP |
Como todo ano eu comecei cheia de expectativas (E que bom, não é?). Eu escolhi uma palavra forte, CORAGEM e eu sei que ela foi importante em muitos momentos e em outros eu não lembrei muito de buscar essa coragem. Mas faz parte!
E falamos sobre as minhas metas, eu vejo que aconteceu um equilíbrio entre o que eu queria para o ano e o que eu consegui. E eu sei que a vida acontece pra além do nossos planos e a gente precisa se movimentar, se reorganizar pra seguir na direção que a gente quer, mesmo quando a vida tenta jogar a gente pra outras direções. Mas vamos à lista rs:
ME SENTIR CONFORTÁVEL NA ADMINISTRAÇÃO DAS MINHAS FINANÇAS: Eu não consegui chegar no lugar de investir, mas eu entendi muitos dos problemas que eu tinha com dinheiro e acho que meu comportamento foi um pouco melhor sim. Mesmo porque eu tive muitos gastos que eram importantes e que faziam parte de planos, logo, eu não poupei dinheiro, mas também não fiquei desconfortável com as despesas que eu tive.
ME DEFENDER QUANDO EU ESTIVER DESCONFORTÁVEL, Aqui é sempre aquilo, pequenos passinhos, mas a gente continua tendo algumas vitórias.
EXPLORAR MEU POTENCIAL, eu comecei bem o ano e depois o negócio desandou completamente rs. Eu tinha começado uma manta do tempo, e terminei o ano com metade dela pronta. Eu vou terminar, mas agora não sei quando.
ME SENTIR SAUDÁVEL. Aqui eu melhorei muito! Depois de muito tempo eu perdi peso, eu criei uma certa rotina com a atividade física, mas o final do ano me atropelou então eu vou precisar me reorganizar em 2026.
ROMANTIZAR A MINHA VIDA, Eu sinto que falhei comigo aqui. Senti que a vida passou de uma maneira tão veloz que eu não consegui olhar pra ela com carinho e paixão na maior parte do tempo. Me faltou coragem também, eu acho.
ME COLOCAR NO CENTRO DA MINHA VIDA, posso dizer que eu consegui em boa parte do ano, mas eu não sei se foi o suficiente e no fim eu acredito que isso também atrapalhou as outras metas.
Com relação ao plano de ação, eu acho que fica um pouco mais fácil entender algumas coisas.
- Ler o quanto for possível, ler com qualidade e registrar de alguma forma minhas leituras: Foram 14 livros esse ano e embora eu não tenha registrado as leituras, eu me diverti muito lendo.
- Passar mais tempo com as minhas amigas: Fiz isso um pouco mais do que nos anos anteriores, mas não o suficiente.
- Tirar mais fotos: Basicamente tirei foto dos meus gatos. Mas eu não acho que eram essas fotos que eu queria tirar mais (porque sempre tiro foto deles o tempo todo).
- Escrever aqui e no meu diário: Sobre o blog sabemos que não rolou muito bem, e o diário não me viu.
- Continuar com a idéia do ano quase sem compras; Eu mais ou menos segui isso. Quero reformular esse projeto para 2026 considerando tudo o que vai acontecer por aqui para que ele faça sentido.
- Ter hábitos melhores: Em algumas coisas eu melhorei muito, mas eu sinto que em algumas outras eu até piorei (tempo de tela, por exemplo).
Mas pra além disso, aconteceu MUITA COISA esse ano. Eu viajei pra Europa, eu fui pedida em casamento na torre Eiffel (siim), conheci a Disneyland Paris. Fui pra praia, reencontrei uma amiga que eu não via há anos e a gente se reaproximou de uma maneira linda! Eu sonhei muitas coisas, eu resolvi algumas pendências, tive grandes idéias que não deram em nada, mas que me fizeram aprender a lidar com esses momentos. Eu dancei um solo que não ia dançar e foi muito divertido. Me apresentei com meu grupo no maior evento de dança árabe da América Latina... Fui no show da minha banda preferida <3
Agora no final do ano eu fiz minha cirurgia da endometriose, iniciando em dezembro, um ciclo de cura na minha vida. Vou passar as festas usando meia de compressão? SIM, mas quando eu puder retomar a vida, eu acredito que ela vai ser menos dolorida.
Eu sei que no geral, faltou me priorizar em grande parte do ano, faltou entender o que eu quero e o que eu preciso, mas de verdade, eu sei que por mais estranho que seja o sentimento nesse final de ano, em todos os anos eu chego um pouquinho mais perto daquilo que importa pra mim.
Não sei se volto aqui antes do ano acabar, então quero de coração agradecer a todo mundo que veio aqui e deixou carinho e trocou experiências comigo, que dividiu um pouco do ano por aqui. É por essa troca que eu sei que esse é um lugar especial. Pretendo passar nos blogs de vocês para desejar boas festas e saber como as coisas estão, é meu plano próximos dias. Por hora, vou deixar meu desejo de Boas Festas! Que o Natal seja mágico o bastante pra preencher os corações de vocês com sonhos pro próximo ano. E que 2026 chegue renovando as energias, os sonhos e os planos.
Um beijo.



Comentários
Postar um comentário
• Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.
• Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!