[5 DICAS] reflexões do amanhecer, joguinhos de desinteresse, síndrome da impostora, chá gelado e biojóias

Eu adoro escrever as postagens dessa coluna, porém faz muito tempo que não trago ela de volta. Se você ainda não viu os outros posts eu vou explicar o que acontece aqui... Eu separo 5 coisas que mais ou menos se relacionam com nossos 5 sentidos, então é sempre uma coisa pra ler, uma pra ver, uma pr…

[ #SEXTADOBLOG ] Como foi participar da Sexta do Blog?

Agosto está chegando ao fim, e com o fim do mês, chega também o fim da #SEXTADOBLOG, o que é uma pena, porque têm sido bem legal e para fechar as postagens desse projeto eu achei que seria interessante contar como foi participar dessa blogagem coletiva. Mas como a vida de blogueira que não vive do …

[#SEXTADOBLOG] 100 coisas que me fazem feliz

Faz parte das minhas metas do 101 coisas em 1001 dias escrever uma lista com 100 coisas que me fazem feliz. Criei então uma postagem de rascunho aqui no blog pra ir anotando conforme eu fosse me lembrando e este é o resultado final! Vale comentar que as coisas estão listada conforme fui pensando ne…

[ #SEXTADOBLOG ] 5 motivos para ter um blog

Essa semana, resolvi listar aqui alguns motivos que acredito serem válidos para você considerar criar um blog, caso ainda não tenha um, ou até mesmo tirar a poeira daquele seu blog que está sem atualização. Achei o tema interessante para a segunda #SEXTADOBLOG, pois mesmo a gente escutando que os b…

[ #SEXTADOBLOG ] Minha história na blogosfera

Eu tenho uma história com blogs que começou em 2003, aos 13 anos. Quando isso aqui ainda era mato. São 17 anos entre idas e vindas, tempos sem blog, tempos com blogs sem atualização, mais de um blog simultaneamente, entre outras situações... Decidi dividir minha trajetória com vocês aqui pra inicia…

Impostora

Um incômodo.A certeza de que não sei, não sirvo, não posso, não mereço.
Tudo fica mais intenso quando dizem como é fácil fazer (complete a frase com qualquer coisa) e me dou conta de que pra mim não é.
Perco o lugar, perco o chão. A quem eu quero enganar?
Sinto que não pertenço. Sinto que não deveria estar ali e…

Ontem

Ontem foi um dia daqueles em que tudo doeu. Cada centímetro do meu corpo, cada camada da pele.  A cabeça doeu,  o útero doeu,  porque sendo mulher, as vezes acontece...  Doeu cada fio de cabelo, cada pelo, cada unha.
Ontem doeu.  Ontem foi um dia em que a vida doeu. Ontem eu chorei.  Eu senti um pedaço de …

só vem, 2020!

Começando mais um ano e para quem quiser saber como foi o ano que acabou, fiz uma "retrospectiva" aqui. Ainda bem que 2019 acabou, aliás. Foi um bom ano, mas foi muito pesado, então fico feliz de começar um ano novo e poder renovar as energias.
Como tenho feito nos últimosanos, os primei…
back to top