Antes que o ano acabe...

Como boa pisciana que sou, eu adoro fazer planos e ficar pensando nas coisas que quero fazer mesmo sabendo que ao mesmo tempo em que sou uma ótima sonhadora eu também sou uma grande procrastinadora, mas eu vou continuar fazendo listas pra chegar aqui depois e contar que não fiz as coisas que eu fal…

Era um texto sobre metas para o fim do ano, virou um desabafo sobre pressões internas e externas, produtividade e capitalismo (?)

O que aconteceu com esse ano? Ele simplesmente passou voando por mim e apesar da certeza de que muita coisa rolou na minha vida, eu ainda fico com aquela sensação de que não fiz nada! Hoje eu já entendo que isso é culpa do capitalismo! Pera, que eu vou explicar isso antes do fim desse texto! Mas ap…

Um post sobre mudanças (sem papo de meritocracia, prometo)

Eu sinto que somos impactados, atingidos por tanta coisa, pelas pessoas, pelo meio, pelos conteúdos com que temos contato diariamente e isso faz com que muitas vezes a gente se sinta sobrecarregados, perdidos em meio a tantos estímulos, tantas "verdades"... A gente não sabe muito bem o qu…

Sobre o dia dos namorados

Ah, o dia dos namorados... Esse ano a gente trabalhou e eu acho que no ano passado a gente também trabalhou, mas enfim... O plano para esse dia dos namorados era sair para fazer algo, mesmo sabendo que depois iríamos trabalhar. O Everton sabia que eu queria muito ir em um desses restaurantes que se…

Filmes e Séries para assistir no mês do Orgulho LGBT+

Junho é o mês do Orgulho LGBTQ+ e eu vim aqui indicar alguns filmes e séries que eu assisti e que de alguma forma abordam essa temática. Não vou resenhar cada série ou filme, mas se vocês quiserem uma resenha de algum título, me avisem que eu escrevo!



One Day at a Time


Coloquei essa série aqui por s…

Metas para o mês do meio do ano

Está chegando o meio do ano e vai batendo aquela sensação estranha sobre o que fizemos nesse período e o que ainda precisamos fazer? Eu penso bastante nisso e sei que em julho eu devo fazer o balanço semestral daquelas resoluções que eu estabeleci lá em janeiro.  Mas por hora, trago aqui a listinha…

Sobre as coisas que aconteceram em Maio

O que aconteceu com esse mês que passou como um raio por nossas vidas? Ligeiro ele foi e eu mal percebi. Foi assim com vocês também? Eu já tinha feito um post onde eu contava algumas coisas que tinham acontecido em maio, então vou deixar o link aqui para quem não leu. Vamos partir da lista de metas…

tag Wanderlust

Passeando pelos blogs que eu conheço encontrei essa tag no blog da Camila (o Camila por Aí) e logo me deu vontade de responder, por dois motivos, responder tags me leva de volta há uma época bem gostosa dos blogs e também por ser uma tag sobre viagens, então vou postar minhas respostas aqui e se al…

crônicas felinas

O gato pula na bancada e começa seu ritual de limpeza. As patas, o tronco, lambe a mãozinha e limpa o rosto (sim, meus gatos têm rosto e mãozinhas) e depois começa a limpar entre as garrinhas. Então deita. Esses últimos dias eles têm dormido muito, deve ser o frio, ou eu que estando mais tempo em c…

Uma lista de metas para a segunda metade de Maio

Vamos nós, novamente escrever uma listinha de metas para um mês que já está na metade. Mas a idéia é essa mesmo! Aproveitar os dias que faltam para o fim do mês e realizar coisas que quero / preciso. Algumas coisas da lista já estão encaminhadas, então espero que isso me sirva de incentivo para cum…

Sobre fevereiro, março e abril (e um pouquinho de maio)

A última vez que passei por aqui foi pra falar do que eu queria fazer em fevereiro. Eu estou sempre falando de metas, de planos e eu acabo não voltando para falar o que aconteceu, os desafios, as rotas que recalculei, então decidi retomar desse ponto.Justificando o sumiço, já que eu estava bem empo…

Uma pequena lista de metas para fevereiro

Esse ano eu comecei a pensar em formas de alcançar minhas metas porque mesmo sendo metas de autodesenvolvimento, em sua maioria, elas dependem de ações minhas no dia a dia. Para os próximos dias eu vou passar por mudanças no trabalho que vão impactar toda minha vida pessoal também e isso me fez pen…

Mostra Darwin

Aos 45 minutos do segundo tempo em janeiro, fomos conhecer a Mostra Darwin, no Centro Cultural FIESP, na Av Paulista. Mas vou contextualizar vocês sobre o assunto da exposição e também mostrar algumas fotos.


Primeiramente, quem foi Darwin?Há mais de 200 anos, no dia 12 de Fevereiro de 1809, nascia …
back to top