Antes que o ano acabe...

Como boa pisciana que sou, eu adoro fazer planos e ficar pensando nas coisas que quero fazer mesmo sabendo que ao mesmo tempo em que sou uma ótima sonhadora eu também sou uma grande procrastinadora, mas eu vou continuar fazendo listas pra chegar aqui depois e contar que não fiz as coisas que eu falei que eu faria. Só que listas são legais e elas têm me ajudado a ficar mais realista com meus desejos...


Lavandas da última viagem


Então sem mais enrolação... Apresento agora a seleção de metas, desejos, planos para antes que o ano acabe...

  • Arrumar os armários de uma vez por todas (agora sabendo que vou fazer um pouquinho por vez, mas isso é assunto pra um outro post);

  •  Aproveitar o gancho da arrumação e já fazer o destralhe do final do ano;

  •  Ler pelo menos mais um livro. (porque não li nem metade do que planejei pro ano, então se ler mais um, já to ganhando); 

  •  postar pelo menos uma vez por mês neste lindo blog; 

  •  fazer a maratona de halloween (Já to atrasada, mas vou correr atrás) e a de natal; 

  •  terminar minha blusa de tricô; 

  •  ir ao dentista (sim, eu ainda não fui); 
  •  decorar a casa para o natal, sempre lembrando que tenho 4 gatos, então a decoração vai ter que ser modesta e segura;

São muitas coisas, mas eu filtrei todas as coisas que eu quero fazer e me comprometi com aquelas que eu preciso muito fazer e também as que quero muito! Pra mim ficou fora de questão entrar em 2023 com meus armários na situação em que estão, então me dar 3 meses praticamente para fazer, foi o mais generoso que eu pude fazer comigo. AGORA VAI! Mesmo porque já quero fazer o destralhe de final de ano, então acredito que vai ser possível. Eu tenho fé no meu potencial!

Ler um livro não deve ser tão difícil, só preciso escolher um e ler. Meu Kindle anda meio capenga, mas eu não posso comprar outro agora porque comprometi uma boa parte do meu orçamento com dinheiro que gastei e não precisava, viagem de férias e outros planos que eu tenho e que quero contar depois. Então ele vai ter que aguentar e se por acaso ele morrer antes de eu poder comprar outro, eu tenho vários livros em papel que preciso ler, vamos torcer!

Como estou empolgada para o final do ano (essa época me deixa assim) eu tenho um monte de idéias de coisas que quero dividir aqui, vou aproveitar essa empolgação toda e ir escrevendo, nem que seja para ir deixando programado. Quero dividir essa arrumação toda da casa, quero falar dos livros que li, dos filmes que quero ver tanto agora em outubro quanto em dezembro.

Embora a maratona de Halloween esteja atrasada, eu pretendo compensar retroativo rs. Sei de alguns filmes que quero ver, só preciso de mais indicações, então aceito dicas! Não sou muito entendida de cinema, mas quero pelo menos fazer uma lista com esses filmes para contar como foi a experiência.

Sobre minha blusa de tricô, ela apareceu nesse post aqui, eu estou quase terminando o corpo já e faltam ainda as mangas, mas acredito que consigo terminar sim. Só preciso me organizar para tirar um tempo para fazer em casa, porque essa parte da "bainha" do corpo precisa ser feita em casa porque eu consigo começar e terminar as carreiras. Embora eu tenha feito tricô no transporte para o trabalho, as vezes preciso parar no meio das carreiras e para essa parte eu não posso fazer assim porque vou acabar me perdendo e errando tudo. Depois dessa já quero fazer uma com um fio menos quente para usar na meia estação.

Não vamos falar sobre o dentista né? Desde 2020 quando começou a pandemia eu não fui mais ao dentista. No começo porque com tudo o que estava acontecendo, eu não me sentia confortável para me expor só pra fazer uma consulta de rotina, depois eu fui deixando e colocando outras coisas na frente, mas desse ano não pode passar.

Além disso tudo ai, quero me divertir, aproveitar minhas férias porque estou precisando, quero me dedicar a ensaiar minha coreografia que finalmente ficou pronta e fazer uma boa apresentação. Também quero ser mais focada nas minhas coisas, quero me organizar melhor e continuar escrevendo e fazendo as coisas que gosto.

E vocês? Também fizeram planos para o restinho de ano? 

 

Comentários

  1. Lembro quando minha mãe me ensinou a fazer bordado, nossa vivia sentada com ela na cama e fazendo desenhos, queria saber tricotar, mas parece ser muito dificil. Quando ficar pronta, posta pra gente ver hihi.

    ResponderExcluir
  2. Minha meta é chegar até o final do ano hahhahaha
    Tanta coisa acontecendo, que estou sendo ousada ainda hauhauah
    brincadeira.. gostei da listinha! Eu preciso arrumar meu armário urgente pra fechar o ano - consegui ir na dentista semana passada ahuhuhauha e tb quero decorar a casa pro natal - pensando na minha gatinha hahah acho que estamos em sintonia viu hahaha

    ResponderExcluir
  3. Essa é a melhor época do ano mesmo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Mulher você disse decorar a casa para o natal e foi ai que caiu minha ficha, parece que foi ontem que tirei as daqui de casa, como assim? Ah e vai no dentista e para de enrolar, com a saúde não se brinca!

    ResponderExcluir
  5. Adorei tuas metas...
    Uma boa dica é colocar prazo para tentar resolver cada coisa. Fazendo um pouquinho de cada vez, com toda certeza vai dar certo :)

    Eu tenho muita vontade de fazer uns projetos de Natal esse ano, além de finalizar uns bordados que eu iniciei, mas não finalizei. Agora booooora focar que o ano tá chegando no finalzinho hahaha

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Miga, lê meu livro novo! Vai ser lindo! :)

    E eu adoro esse post, esse lado sonhador pisciano (minha lua é em Peixes) e essa coisa toda de clima de fim de ano. Ainda mais sabendo que janeiro vai trazer o nosso ex de volta!

    Adoro isso de vc voltar a publicar no blog tbm.
    Será que nosso encontro tricoteiro sai ainda em 2022?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top