e chegou 2021

Dois mil e vinte e um começa não muito diferente de como acabou o ano anterior, posso dizer que, na verdade, nada mudou. Ainda assim, essa mudança do número do ano renova um pouquinho nossas esperanças... E como essa postagem é para falar sobre as minhas resoluções para esse ano, vamos começar!

Já faz algum tempo que eu escolho preceitos para os anos, normalmente essas frases me ajudam bastante a lembrar o meu propósito naquele ano... Para 2021 o preceito escolhido foi:

A jornada é um caminho.

Photo by Vlad Bagacian on Unsplash

Para esse ano, eu quero valorizar e respeitar os processos, os caminhos que precisam ser trilhados para que os objetivos e as mudanças desejadas sejam alcançados. Quero também me lembrar sempre que esse caminho tem um tempo e tem obstáculos e que nem sempre será linear.

Se você leu a última publicação, já sabe que eu não concluí praticamente nenhuma das minhas resoluções. Então vou tentar fazer outra lista pensando no meu autodesenvolvimento e visando melhorar ou adquirir ou comportamentos de acordo com as minhas necessidades.

Para 2021 eu quero:

  • SABER QUANDO E PARA QUEM RECLAMAR: Eu resolvi mudar essa resolução porque entendi que sou naturalmente reclamona, então vou me concentrar em entender para quais situações cabe a reclamação e o gasto de energia e fazer isso da maneira correta e para quem de fato pode resolver a situação ou pelo menos para alguém que não vá piorá-la.
  • DEDICAR TEMPO PARA AS COISAS QUE EU GOSTO E QUE ME SÃO IMPORTANTES: Sempre me dedico bastante as pessoas que me são importantes, mas eu também sou importante para mim e preciso encontrar o equilíbrio para fazer as coisas que eu gosto e usar meu tempo de forma que eu possa realizar atividades e resolver situações que sejam apenas do meu interesse também. 
  • SER MAIS ORGANIZADA E DISCIPLINADA. Principalmente porque para realizar qualquer coisa, preciso conseguir melhorar nesse aspecto.
  • TOMAR MAIS DECISÕES ANTES QUE TOMEM POR MIM. Se 2020 não me deu provas suficientes de que preciso de uma vez por todas fazer isso, eu não sei mais o que fazer da vida.
  • CONTINUAR CUIDANDO DA MINHA SAÚDE MENTAL E ENTENDER MEUS LIMITES E NECESSIDADES. Porque quando eu entender de fato quais são meus limites eu vou poder enfim dar limite para os outros, tanto para as pessoas que eu não gosto e não quero por perto quanto para aquelas que eu amo e quero próximas a mim, mas que eventualmente me fazem mal porque eu permito que ultrapassem alguns limites.

Sobre os objetivos de apoio...
  • Ler mais. continuar lendo bastante e não só livros, como os blogs das pessoas que eu gosto.
  • Fazer as coisas quando elas precisam ser feitas, agora eu tenho um planner que eu espero usar direito. o que quero mesmo é parar de procrastinar (alô meu carro que tá há meses esperando que eu o leve para o conserto).
  • Escrever mais e postar aqui, terminar o livro que estou escrevendo, continuar usando dessa ferramenta que eu gosto tanto para me sentir livre.
  • Fazer os cursos que comprei em 2020 porque além de eu ter comprado e não querer perder o dinheiro, eu também gosto dos temas dos cursos, então é importante que eu os faça.
  • Tentar concluir as metas relacionadas a hábitos da lista de 101 coisas, pois eram coisas que eu achei importantes, então por que não fazer isso?

Bem, é isso. Quais são as metas de vocês para esse ano? O que vocês querem realizar?

Até mais,


Comentários

  1. Que você possa cumprir todas as resoluções.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Li!
    Eu espero que a gente se encontre em 2021. E vamos ver o lance de ler o livro juntas?!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top