Apartamento 706 - Diários de Reforma #5

Quanto tempo sem vir aqui falar sobre essa reforma, não é? Aconteceu muita coisa mesmo e eu vou tentar lembrar a ordem em que essas coisas aconteceram para mostrar aqui e também vou tentar contar tudo o que aconteceu nesse período para não esticar muito essa conversa.

Se você perdeu os últimos posts, não se desespere! Tem tudo aqui nessa categoria chamada Apartamento 706.

Depois de pegar alguns orçamentos, eu sofri muito para escolher o que de fato ia querer. Precisei de um empurrão para decidir tudo e sai eu atrás das coisas que eu queria. Em um único dia fechei com o rapaz que faria a instalação do box do banheiro e também com a marmoraria. O box ainda não foi instalado, por razão de logística de obra, mas as bancadas sim e ficaram LINDAS!

Também nesse meio tempo chegou o piso da cozinha e alguns dias depois ele foi instalado. ficou tão lindo, tão lindo! Vou postando as fotos aqui conforme as coisas foram acontecendo e ai vocês vão conseguir ver a evolução na mesma ordem que eu e espero que vocês vejam o quanto eu fui me surpreendendo com tudo o que foi tomando forma lá no apê.

Pra vocês terem idéia das cores, porque a partir de agora eles só aparecem sujos nas fotos hehe.

A idéia é fazer uma paginação com esse piso em que ele ultrapasse a divisão da cozinha com a sala e meio se "misture" com o vinílico que agora já está instalado no restante do apartamento. A paginação foi montada pela minha arquiteta, mas ficou algo meio aleatório também, o que deixou a minha cozinha bem divertida.


Como o piso vinílico possui uma espessura bem menor do que a do piso da cozinha, foi feita também uma "rampinha" para fazer a união dos dois revestimentos. Confesso que fiquei morrendo de medo de ficar com a casa torta, mas ficou bem discreto esse detalhe, eu sei que está ali, mas é bem difícil de perceber. Também foi instalado o "rodabase" das bases dos móveis, onde usamos o mesmo piso do banheiro e da lavanderia.

Depois que o piso foi instalado, o pintor começou a trabalhar. Depois que ele pintou o teto e as paredes da cozinha e do banheiro, o eletricista instalou as lâmpadas, exceto as da cozinha, por que as que eu comprei não puderam ser instaladas, então precisei comprar novas, já que não consegui ir trocar as minhas ainda (e ainda não consegui mesmo). As lâmpadas novas chegaram, mas ainda não foram instaladas.



Nessa mesma semana chegaram meu cooktop, meu forno e meu depurador que eu comprei para já poder cortar a pedra certinho e também encomendar os móveis, o que foi feito bem nesse período. Porque mesmo sabendo exatamente o que eu queria, eu sei de casos em que a pessoa fez todos os móveis e bancadas e quando foi comprar os eletrodomésticos, algumas coisas haviam saído de linha. Eu sei que vou perder alguns meses da garantia desses produtos, mas foi uma decisão pensada, então sem crise.

Depois das lâmpadas, vieram as bancadas. Para a cozinha eu escolhi um quartzo branco estelar, que é uma pedra lindona branquinha com umas manchinhas em cinza e partículas de brilho. Por foto é muito difícil de ver o quão bonita é essa pedra. A cuba da cozinha é a Tramontina nº2. No banheiro e na lavanderia usei o mármore Branco Prime, que é uma pedra bem branquinha, mas que por ter certa porosidade, não é recomendada para uso na cozinha. O tanque é de Inox e a cuba do banheiro é esculpida na própria pedra para ocultar o ralo.




Ai já dá pra ver também a torneira super alta que eu comprei e que acabei ficando morrendo de medo de ter sido uma escolha ruim. Comprei as torneiras pelo mercado livre. A da cozinha eu mostro depois, mas também acho que comprei superdimensionada. Tudo bem, vamos ver no dia a dia como vou me adaptar a elas. Comprei as torneiras no Mercado Livre.

No mesmo dia em que foram instaladas as bancadas eu fui na loja de móveis para aprovar o "projeto" da loja. Porque eu tentei ao máximo seguir o projeto da arquiteta, uma vez que como optei por uma loja e não um marceneiro, talvez algumas coisas não ficassem exatamente iguais. Além disso eu fiz algumas alterações que eu já estava planejando fazer mesmo. Depois de instaladas as bancadas, foram feitas as medições para os móveis e alguns dias depois eu fui definir os internos dos armários e tentar escolher a cor da cozinha o que virou uma novela de quase 20 dias e embora eu tenha tomado uma decisão, ela ainda não está 100% certa, porque a empresa que vai fazer a cozinha vai me mandar uma amostra pintada na cor que eu escolhi para eu bater o martelo. Espero que eu goste porque não aguento mais esperar.

Para terminar a pintura, faltava apenas a parede onde ficará o canto alemão que é a maior parede do apartamento todo. Nessa parede foi feito um detalhe geométrico que ficou muito lindo. Eu fiquei encantada quando recebi a foto dela pronta. As cores escolhidas para o apartamento foram o Papel Picado (está nesse detalhe e em quase todas as outras paredes, o Ouro Rosa (no detalhe) e o Branco. Todas as tintas usadas foram da Suvinil. No banheiro e na cozinha utilizamos aquela tinta especial (Epóxi).

Fiquei apaixonada


Depois dessa etapa fiquei alguns dias sem novidades por lá. Eu comprei a porta que vou colocar no meu quarto e vai ser de correr, mas ainda assim, poucas coisas tinham acontecido. Eu estava ansiosa demais esperando pela instalação do vinílico, então um dia fui lá no apartamento esperando que já estivesse pronto. Eu só não esperava pelo que eu ia encontrar.

Olhando para a Cozinha, não reparem a bagunça.

Olhando da cozinha para a entrada
Eu não imaginava que ia começar a chorar quando eu visse meu piso instalado. Eu sentei num cantinho no chão e chorei. Esse apartamento é a realização de um sonho e acho que finalmente ele parece um lugar habitável. Como faz diferença o piso, não é?

Agora ficam faltando as luminárias da cozinha, os espelhos das tomadas e interruptores, os móveis, eletrodomésticos e rodapés... Eu espero que o próximo diário saia logo, porque provavelmente só escreverei sobre reforma depois que os móveis estiverem instalados. E para não perder o costume, vou lembrar que no instagram do apartamento eu acabo sempre contando as coisas quase que em tempo real!




Comentários

  1. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultado Paraíba de Prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Fico contente que você tenha gostado! Eu sumo por um tempo, mas sempre volto!

      Obrigada pelo carinho!

      Abraços!

      Excluir
  2. Migaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Pense no berro que eu dei vendo essas fotos! Que belezinha que está ficando ;)
    Adorei tudo (incluindo a torneira, pq detesto torneira baixa!). Minha mãe tbm viu e mandou dizer que está lindo demais. :)
    Caracas, parece que foi ontem que começou e logo, logo, você muda! :D

    Estou curtindo demais o diário da reforma! Logo teremos o da decoração! :D

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!
      É que agora você sabe como ficou "pronto", né?
      Obrigada pelo carinho! Preciso terminar isso aqui porque não aguento mais de ansiedade. Tô pensando de quando acabar de falar da reforma começar a falar da vida morando sozinha nessa categoria e coisas de decoração... sei lá! O que você acha?

      Um beijo!

      Excluir
  3. Aline, descobri seu blog por acaso e me apaixonei. Parabéns pela conquista do apartamento e pelos avanços da reforma, que sem dúvida é algo a se comemorar. Queria escrever tão bem quanto a você. Todo dia entro pra ver se tem alguma publicação nova. Grande beijo, Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,
      Obrigada pelo carinho. Eu tento postar sempre, mas a vida ainda me faz sumir daqui de vez em quando, porém eu sempre volto! Espero que você também volte mais vezes.

      Um beijo!
      Aline

      Excluir
  4. Ai, que delícia! Gostosa demais essa fase das obras, de decidir como tudo vai ficar... E o melhor: ver tudo ficando do nosso jeitinho. Tá lindo demais o seu apê!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Realmente é gostoso, porém é muito estressante e eu não via a hora de acabar. Haha.
      Preciso escrever o diário dos móveis prontos porque inclusive já me mudei!

      Obrigada pelo carinho!!

      Um beijo,
      Line

      Excluir
  5. aimeudeus que coisa mais linda que ficou esse chão. até eu que acabei de cair aqui nesse blog, se tivesse junto, ia sentar do lado e chorar junto. TÁ LINDO DEMAAAAAAAAAIS! sério, parabéns mesmo. eu tô impactada! já tô até ansiosa pelos próximos diarinhos HAHA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu realmente preciso escrever os diários, porque afinal eu já me mudei! Com móveis ficou uma graça também!

      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo <3

      Excluir
  6. Tá ficando perfeito!! É tão bom pensar em cada detalhe e ver o projeto saindo do papel, né? Você tem muito bom gosto! Amei as luminárias deu um toque a mais e vai ficar lindo na composição final!\Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso mesmo quando as coisas vão ficando prontas... Porque o processo é extremamente difícil. Mas vale a pena!

      Obrigada pelo carinho,
      um beijo!

      Excluir
  7. MEU DEUS! Está ficando lindo DEMAIS. Fiquei aqui babando com o tanto de poesia por todos os cantos. Adoro esses diários de reforma e o quanto eles fazem simbologias para os trancos e barrancos da vida. Lindezura!

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo <3 Me encheu de amor aqui.
      Acho que amadureci muito com essa reforma. Porque olha, só trancos e barrancos rs

      Obrigada pelo carinho!
      Um, beijo"!

      Excluir
  8. Nossa como já está tomando forma! Nem dá para reparar no desnivel do piso vinílico com o da cozinha, ficou lindo! Adorei a cuba do banheiro também, tô adorando acompanhar tudo <3
    Abraços
    http://byjaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, tudo bem?
      A cuba do banheiro é linda sim. Mas agora morando eu acho que teria feito diferente, dá muito trabalho manter limpa e inclusive até manchei ela, sem querer!

      Mas obrigada pelo carinho!!!
      Um beijo!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi Rafaela,
      São lindos mesmo!
      Muito obrigada pelo carinho!!

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top