Coisas boas acontecem em Janeiro

O primeiro mês de 2019 se foi e eu posso dizer que embora eu tenha visto muita gente reclamando de um Janeiro interminável, para mim ele passou até que de forma leve e com um saldo positivo. Eu tive alguns problemas, situações estressantes, cansaço físico e emocional, porém quando eu paro para ver o mês como um todo eu percebo que vivi e senti muitas coisas boas.

Photo by Kid Circus on Unsplash


Para começar, falemos do blog, uma vez que estamos conversando por aqui. Em janeiro eu voltei a escrever aqui, e isso já é algo a ser comemorado, pois eu não escrevia desde abril de 2018 e esse mês que passou eu consegui postar a mesma quantidade que postei no ano de 2018 inteiro e o melhor disso tudo é que eu continuo empolgada e fazendo isso como um exercício de autocuidado e relaxamento e não como obrigação. Eu também mudei o tema do blog e estou apaixonada pela carinha nova dele. E ah, sei que já falei muito disso aqui, mas eu criei outra lista de 101 metas para realizar em 1001 dias.

Em janeiro eu li três livros antes do dia 20 e comecei um quarto, inclusive tem resenha do primeiro livro aqui, e foi bem gostoso retomar a leitura, embora já to me vendo aqui largando o kindle de lado pra ficar no celular, vou me atentar pra pegar firme nos livros de agora em diante. Só para um lembrete... Os livros que li em janeiro foram:


Embora tenha sido bem triste perder meu celular dia 30/12 rs eu comprei o celular que eu queria no começo desse mês e estou bem feliz com ele. Quando voltar a tirar fotos para o blog, acredito que teremos umas imagens bens legais... Vocês já podem ver algumas aqui nesse post sobre bordado, outra coisa que fiz bastante (mais no começo do mês).

Janeiro me colocou de volta na rua, eu sai bastante, fui na exposição do Mickey, fiz novas amizades, fui ao cinema, fiz muita coisa legal mesmo.

Conheci o método KonMari de organização e de forma adaptada comecei a colocá-lo em prática na minha vida, mas acredito que isso seja assunto para um outro post (me cobrem!).

Comecei a cuidar melhor da minha pele, algo que eu já estava iniciando em dezembro, mas em janeiro eu comecei a tratar como algo realmente importante. Parei de pular o protetor solar por preguiça, encontrei tempo entre uma atividade ou outra para fazer alguma máscara de tratamento e eu já vejo uma diminuição bem grande na minha acne (que era pouca) e nas marcas que ficaram de tanto eu mexer nas espinhas que apareciam. Terminei o mês bem contente com isso.

Eu também pude trabalhar diversas questões emocionais que estavam me incomodando ou que eu estava adiando. Além disso tive conversas importantes, tomei decisões que foram necessárias referentes a algumas situações, me afastei de algumas pessoas, me reaproximei de outras e isso foi bom porque me ajudou a enxergar que eu posso sim ser firme com as minhas escolhas. Eu entendi muitas situações e consegui lidar com elas com gratidão ao invés de mágoa que era minha ferramenta nesses momentos.

Eu me amei como há tempos não me amava. Recebi todas as adversidades com vontade de superá-las e encerrei todas essas batalhas com o sentimento de que fiz o melhor para mim e qualquer outra pessoa envolvida. Chorei bastante, mas sorri o dobro. Me cuidei muito e isso só foi possível quando comecei a olhar pra mim com mais carinho.

Sem contar o sol que brilhou forte durante o mês inteiro e já está fazendo bastante falta!

Fevereiro começou um pouco estressante, mas como estou no meu inferno astral eu não vou deixar isso abalar a boa energia que comecei 2019. 

E o que aconteceu de bom no janeiro de vocês?

Comentários

  1. Oi, Aline! Tudo bem?

    Conheci seu blog através do comentário no blog da Gabi e já tô adorando. Também estou nessa fase de voltar a blogar, estou bem empolgada e conseguindo escrever - coisa que não fazia há quase dois anos.

    Janeiro por aqui foi um mês interminável, de muito calor, mas também de muito incentivo para que eu colocasse em prática muitas ideias que se acumulavam no baú sem fundo da minha cabeça. Voltei a estudar. Nada 'formal': comprei uns cursos na internet, voltei a estudar inglês sozinha. Mas já me sinto vitoriosa, pois passei os últimos anos só olhando pro teto, ou indo trabalhar num emprego que não fazia o menor sentido pra mim. Janeiro foi um recomeço e eu tô bem feliz por ter me permitido isso.

    Espero que fevereiro seja igual ou melhor, né? <3 Avante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariany, tudo bem?

      Fevereiro está quase acabando e eu ainda não tinha conseguido responder os comentários aqui!

      Mas que bom que Janeiro foi um bom mês, espero que você esteja vivendo um Fevereiro incrível também!

      Obrigada pelo carinho!

      Um beijo,
      Li

      Excluir
  2. Eu preciso ler mais, li um único livro em janeiro mas a desculpa é que me mudei então o mês foi uma loucura total! De qualquer forma, que fevereiro seja ainda melhor pra ti <3

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que em fevereiro eu li apenas um livro, ainda assim tô bem tranquila rs espero que você tenha lido mais em fevereiro!

      Muito obrigada pelo carinho.
      Um beijo,
      Line

      Excluir
  3. O livro do Lázaro é maravilhoso! Você vai gostar muito! :D
    Espero que o seu mês de fevereiro seja lindo também. :)

    Meu janeiro foi longo, mas também positivo. Então adoro ;)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro do Lázaro é incrível! Ele ficou tanto tempo no meu Kindle, ainda bem que resolvi lê -lo.

      Que Fevereiro siga bem como começou.
      Um excelente fevereiro pra você também!

      Beijão,
      Line

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top