Pode vir, 2017!

Depois de um 2016 bastante agitado, eu não sei ainda muito bem o que esperar do ano que chega. Mas sou e estou absurdamente grata e feliz por 2017 estar finalmente entre nós. Essa coisa de ano novo é interessante, a gente sempre fica com a cabeça mais inspirada, surgem novos planos e a esperança de novos tempos. E isso é bom. 12 meses é uma quantidade razoável de tempo e é praticamente impossível não chegar ao final do ano sem fôlego, porém cá estamos, renovados como se a simples mudança do número que descreve o ano tivesse nos descansado e nos colocado de volta à luta.

E o que fazer com um ano inteirinho pela frente se não Resoluções de Ano Novo? Pois é, mas apenas dizer que vamos fazer algo não é suficiente, precisamos de fato fazer, buscar meios, nos dedicar... Eu nunca fui boa com essas tais resoluções de ano novo, por que eu não conseguia realizá-las e acabava ficando frustrada e desmotivada. Em 2016 eu entendi que não adiantava eu querer conquistar o mundo sem cuidar de mim e da minha saúde. Decidi fazer uma lista de coisas que eu gostaria de começar ou continuar fazendo no ano que se inicia e essa será minha lista de resoluções por enquanto. Então vamos lá...


Em 2017 eu quero e vou:

  • Cuidar da minha saúde mental, diminuir o desgaste emocional com situações em que não preciso dedicar tanta energia. Para isso eu vou parar de boicotar minha terapia e adotar algumas práticas para melhorar a qualidade dos meus dias, me ajudar a lidar com a ansiedade e me sentir melhor. O BuzzFeed postou essa lista com resoluções de ano novo para saúde mental que achei positivamente válida. Eu quero e vou melhorar!
  • Agradecer mais, reclamar menos. Me permitirei ficar chateada as vezes, mas vou acostumar a enxergar pelo menos uma coisa boa no final do dia para agradecer.
  • Sentir o amor e amar a minha vida e tudo o que faz parte dela. Não falo sobre me apaixonar por alguém, mas sobre permitir que o amor volte a ser uma constante, porque os últimos anos foram meio complicados e o amor acabou ficando um pouco pequeno dentro de mim.
  • Continuar trabalhando neste projeto de ser uma pessoa melhor que teve alguns avanços, mas ainda há muito a ser feito.
  • Continuar optando por SER ao invés de TER. Em 2016 eu aceitei que para a minha vida, não estava funcionando acumular coisas, mudei diversos hábitos e isso me fez muito bem (quero falar sobre isso depois), então eu vou continuar vivendo desta forma.
  • Continuar fazendo o meu melhor, mesmo quando parecer em vão. Porque afinal, se o outro não reconhece meu esforço, é um problema dele e não meu, o importante é eu ter plena consciência de que tudo o que eu podia fazer eu fiz e fiz da melhor forma possível.

2017 vai ser um ano maravilhoso porque é isso que vou fazer com ele! 

Uma das primeiras coisas boas que me aconteceu foi ler o comentário da Fernanda no meu último post, onde ela me fez entender com mais clareza que não importa o tanto de dificuldades que eu passei em 2016, tudo o que aconteceu me ajudou a crescer e aprender e ela tem razão. Muita coisa mudou em mim por causa de todo o turbilhão de situações que vivi. Então vou continuar com esse sentimento de apreciar o aprendizado que vem de brinde com toda dificuldade (e olha que é muito difícil a gente ter qualquer coisa boa de brinde, né?).

Que 2017 seja sim um ano maravilhoso, que a gente possa fazer dele um ano memorável e fantástico! Que seja um ano de conquistas e realização de sonhos. Eu tenho várias idéias para aproveitar esses dias que chegam agora e vocês? 


Feliz Ano Novo!

Comentários

  1. Oi, Line! :D
    Fico feliz que eu tenha te ajudado de alguma forma ♥
    Adorei as suas resoluções de ano novo e acho que elas vão te levar ao que você quer (ser cada dia melhor).
    Só por elas, dá pra gente perceber o quanto o seu coração é enorme! :D

    Que os nossos anos sejam espetaculares! :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê,
      Demorei pra responder aqui, né?
      Tomara que sim, porque quero entregar sempre uma versão melhor de mim para o mundo!

      Obrigada. Você também me parece alguém de um lindo coração!

      SIIIM! Que sejam mágicos!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top