101 em 1001: Dois meses com o hidratante facial!

Esta postagem faz parte do projeto 101 coisas em 1001 dias. Para acompanhar as outras postagens é só clicar na categoria do projeto. Uma das minhas metas é fazer uma postagem para cada meta concluída e a de hoje é:
76. Usar hidratante facial todas os dias durante um período de 2 meses.
Eu não sou a pessoa mais ligada em moda e beleza, mas eu percebi que embora eu sempre tive uma pele boa eu não estava cuidando dela e isso poderia me trazer problemas no futuro! Por isso coloquei essa meta no projeto, para criar uma rotina de cuidados que começaria com o hidratante. Principalmente porque eu "pego" desde o sol escaldante até o frio da madrugada no rosto por causa do trabalho, e meu descuido não era por que eu não me importava e sim por PREGUIÇA (socorro!!!)!



O hidratante que eu uso é o hidratante antiacne da Clean & Clear, eu comprei ele em fevereiro pela primeira vez e gostei por não ser caro (cerca de R$20 a embalagem de 50g) e também ser bem levinho no rosto, não saio com a sensação de que passei creme, mas sim com a pele fresquinha! Além de ser antiacne, porque ao contrário da maioria das pessoas eu resolvi ter acne depois de velha.Como gostei da linha eu comprei também o sabonete facial! Não posso dizer que nunca mais tive acne, mesmo porque devido à todo o stress que tenho estado submetida nos últimos meses meus hormônios não me ajudaram muito então vez ou outra aparece alguma coisa, mas esses produtinhos têm ajudado bastante.

Como este não é um publipost e eu também não entendo muito dessas coisas para poder fazer uma resenha da linha aqui para vocês, mas precisava escrever sobre a meta concluída eu pensei em falar sobre como foi concluir mais uma meta que envolvia mudança de hábito.

A primeira meta que eu consegui cumprir foi aquela de ficar 2 meses sem tomar refrigerante! Já voltei a tomá-lo, porém eu reduzi muito a quantidade e hoje eu só tomo quando tenho muita vontade mesmo, porque além de não ser de ferro e eu não sou tão radical assim!

A idéia com o hidratante foi realmente tornar disso um hábito, embora as vezes eu acabe esquecendo mesmo, então não quis ser tão rigorosa, pensei no período de 2 meses por acreditar ser um bom intervalo de tempo para transformar isso em uma rotina. O controle do período foi feito pelo Habit Tracker do Bullet Journal (antes de eu perdê-lo, mas já comecei outro e achei o velho!! Que loucura!) e o período em que eu cumpri a meta foi de 08 de maio a 08 de julho e hoje eu continuo usando o hidratante facial, passou a fazer parte da minha rotina pós-banho, tendo sempre um cuidado especial para minha preparação para sair principalmente pela manhã ou a noite para evitar o vento gelado nessa época de friozinho.

Hábitos são criados dessa forma, pela insistência em estabelecer a rotina e no começo precisamos nos cobrar para permanecermos firmes nas coisas que nos comprometemos a realizar, mesmo que sejam simples como usar hidratante facial. Por mais que eu seja resistente a algumas mudanças eu estou bem feliz por estar inserindo práticas saudáveis, que me proporcionam bem estar e por não estar sofrendo com isso! O meu desafio maior continua sendo o retorno às caminhadas ou qualquer atividade física, porém tenho fé que conseguirei!

Esse post está bem atrasado e eu já cumpri mais 2 metas (weeee) então vai ter bastante 101 em 1001 por aqui nos próximos dias porque espero conseguir colocar isso em dia!

Como vocês trabalham com essas questão de criar novos hábitos? Dividam comigo suas experiências e vamos continuar conversando, ok?

Comentários

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top