Um dia em silêncio...

O barulho aqui dentro é incômodo. São muitos dramas, muitos desejos, um festival de pensamentos barulhentos fazendo com que eu não durma. Preciso organizar as idéias para conseguir encontrar um caminho, mas quem consegue organizar qualquer coisa em meio a tanto barulho? O excesso de informação não me permite fazer isso.

Se hoje eu encontrasse uma lâmpada mágica, provavelmente o único pedido que eu faria seria um dia em silêncio. Um dia inteiro onde nenhum barulhinho incomodasse e eu pudesse apenas apreciar a vista, sem todo aquele fuzuê dentro da minha cabeça. Onde a delicadeza de um momento não gerasse um zilhão de lembranças ou questionamentos. Onde eu não anotasse mentalmente 46 reclamações pelo clima que mudou, mas conseguisse somente sentir a nova temperatura sem pensar, sem analisar.

Imagem: We ♥ It

Eu queria um dia em silêncio porque as vezes todo esse barulho acontecendo dentro da minha cabeça dói. Agora, eu deveria estar dormindo, mas tem um ruído me dizendo que eu preciso fazer várias coisas que eu provavelmente não vá fazer, porém também não vou conseguir dormir porque o pensamento não vai deixar. Eu queria um botão "mudo" no controle remoto da mente, para eu silenciar esse monte de pensamentos que aparecem em horas que não preciso deles, mas fogem quando quero pensar.

Não preciso calá-los para sempre, só quero uma folga, assim como alguns dias por mês eu tiro folga do trabalho, queria tirar uma folga desse barulho todo. Queria apenas ver as coisas sem ficar pensando no que são e como são, por que são assim, queria apenas sentir a leveza dos momentos sem analisar, sem criar um drama barulhento. Que o som da chuva seja mais alto e mais significativo do que o pensamento de que a chuva vai atrapalhar meu planejamento. Que o som da voz de alguém que eu gosto seja só um barulhinho gostoso de ouvir sem que eu tenha que pensar se concordo ou não com o que esse alguém está dizendo. 

Preciso de um dia em silêncio aqui dentro para sentir mais e pensar menos. Apenas viver e aproveitar o dia sem barulhos desnecessários. Não preciso analisar tudo, as vezes só preciso sentir o gosto do doce, ouvir uma música antiga, usar uma roupa confortável, mas absolutamente fora de moda sem me preocupar com nada, apenas em viver aquele instante plenamente e ser feliz. 

Este texto faz parte da blogagem coletiva do Projeto Escrita Criativa que reúne escritores e blogueiros. O tema para Maio é "Um dia em silêncio".


Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Anna Lê, muito obrigada! :)
      Fui eu quem escreveu sim!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Me identifiquei completamente com o texto. Sofro de Sindrome de Ansiedade Exagerada, minha mente é um turbilhão, silêncio no máximo é quando eu consigo dormir e me preocupar menos com as coisas ao meu redor. Eu queria meuito, como vc diz no texto "sentir mais e pensar menos."
    Simplesmente amei seu texto, ele me definiu.
    Primeira vez aqui no seu blog e já estou seguindo pra não perder as próximas atualizações.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, tudo bem?
      Eu também tenho problemas com ansiedade e tem horas que é muito ruim, não é? O barulho de dentro não deixa a gente fazer o que precisa...
      Fico feliz que você tenha gostado! Estou me arriscando na escrita deste tipo de texto, então esse feedback é importante!

      Muito obrigada!
      Um beijo

      Excluir
  3. Eu escrevi um dia sobre qual seria o som do silêncio, de outra blogagem que se chama 642 cartas.
    Ás vezes, meu cerebro não funciona em meio a várias pessoas falando e pensando alto, te entendo totalmente e é por isso que to fugindo pra um lugar lonjasso.| A Bela, não a Fera| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, eu vi no seu blog, espero que tenha feito uma boa viagem!
      O barulho de fora pra mim nem é tão ruim, é só a gente sair de perto. O que é complicado mesmo é o barulho dentro da nossa cabeça, porque esse a gente carrega pra onde for :/

      Obrigada pela visita!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Gostei do seu texto! Quero esse dia em silêncio pelos mesmos motivos... rs! <3 :) :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é necessário mesmo! Mas é tão difícil, eu nunca consegui :(

      Um beijo!

      Excluir
    2. As vezes é necessário mesmo! Mas é tão difícil, eu nunca consegui :(

      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top