Por que outro blog, Aline?

Um dia desses me peguei pensando nas razões pelas quais eu criei este blog, o Inventando Assunto, e essas razões são muito importantes para mim e para definir o que vocês encontrarão aqui e quando. Se você leu o primeiro post desse blog ou a página sobre ele, sabe que eu já tive muitos outros blogs no passado e que estava longe da blogosfera há quase quatro anos. Considerei a possibilidade de reativar o Pisando em Nuvens, porém decidi começar do zero. Mas por que esse blog nasceu?


  • Porque eu gosto de escrever e quero melhorar minha escrita também
Imagem daqui

Eu me expresso melhor escrevendo do que falando, o que precisa ser melhorado, mas por enquanto é minha forma de contar quem sou, como sinto, o que vejo. Porém gostar de escrever é uma coisa, escrever bem é outra. Não sou a melhor escritora do mundo, mas escrevo com verdade e gosto do que escrevo, só que ainda enxergo mil coisas que preciso melhorar, pois só melhoramos com a prática. Desde que eu criei meu primeiro blog que nem lembro o nome, em que eu contava que o fulano não tinha conversado comigo naquele dia e isso tinha me deixado triste, eu melhorei muito minha forma de escrever. E desde que eu criei o Inventando Assunto (esse blog puro amor que você está lendo agora), já percebo como melhorei.


  • Para fazer amigos
Sim, conforme o tempo passa alguns leitores se tornam uns queridos e aparecem mais frequentemente, o que faz com que a gente conheça um pouquinho deles também e vice-e-versa. Antes do Pisando em Nuvens eu tive um blog chamado Puffy Dreams e através dele conheci a Sam que se tornou uma super amiga virtual e em 2010 nos conhecemos pessoalmente para em 2014 ela me dar a honra de ser madrinha da filha mais nova dela ! Além da Sam, também tem a Gabi, que é uma querida e que infelizmente não conheci pessoalmente, mas que acompanho até hoje e nos falamos via Facebook e Instagram também.
Essa interação via comentários enriquece as postagens, nos ensina e algumas vezes faz a diferença no nosso dia. Eu sou apaixonada por leitores que comentam. E por blogueiros que respondem os comentários também.


  • Para lidar com a minha ansiedade e problemas com baixa auto-estima e motivação
Mer ♥ - Imagem daqui

Eu sofro com ansiedade e foi algo que descobri há pouco tempo. Isso afeta vários aspectos da minha vida e me fez ficar doente durante praticamente todo o ano passado, mas estou trabalhando para vencer esse monstrinho. Eu tenho a infeliz mania de achar que não sou boa em nada (já que não tenho o talento artístico do meu irmão, não cozinho bem como a minha mãe e muito menos sei consertar coisas como o meu pai, nem andar de bicicleta eu sei), ano passado comecei terapia por razões diversas, e isso tem me ajudado a perceber que na maioria das vezes eu não tinha como saber se eu era boa ou não, porque sequer tinha tentado com medo de não conseguir! Outras vezes eu deixava uma pressão externa se tornar interna para que eu conseguisse algo e isso me consumia por dentro me impedindo de fazer aquilo, como no caso de dirigir.
Eu não sei se sou boa em manter blogs já que nos últimos 13 anos abandonei vários deles, mas talvez era porque eles não me cabiam mais e se eu não tentar de novo, nunca vou saber. Não adianta eu ficar com medo, colocar um milhão de barreiras e deixar de fazer algo que eu, inclusive, me sinto bem fazendo. Minha ansiedade me fez abandonar ou desistir de várias coisas e esse blog é um projeto que eu quero desenvolver, melhorar e amar a cada dia . Assim como a minha lista de 101 coisas em 1001 dias que já foi abandonada uma vez, mas agora em um momento apropriado está fazendo sentido e se realizando. Inclusive até saltei de paraquedas, que era algo que eu achava que podia me matar, mesmo tendo vontade. Além de eu ter conseguido perder o medo de escrever resenhas, como vocês podem ver aqui que era algo que eu achava que não seria capaz de fazer.


  • Para dividir experiências e aprender com outras pessoas
Minha vida não é fantástica. Eu tenho problemas e também tenho dias entediantes como qualquer pessoa normal. Mas ainda assim eu acredito que algumas das coisas que eu vivo, penso, vejo podem ser divididas com outras pessoas. Por isso, esse é um blog pessoal sobre a minha vida. Me fiz o favor de não me limitar a um único assunto para que o blog sobrevivesse. O assunto é minha vida, o que eu penso, o que eu faço e eu quero que de alguma forma, aquela dica do que fazer quando você ficar sem celular, ou aquele texto pessoal contando como eu acredito que  fazer aniversário é fantástico possa fazer a diferença para alguém como muitas vezes uma postagem que eu li fez a diferença na minha.


  • Porque eu quis!
Sim, porque a gente tem que fazer o que quer, o que acredita que faz bem independente se vão nos julgar (mais uma coisa que eu preciso aprender a lidar), se vão ler, se vão comentar... Eu quero visitas, comentários e sugestões? Sim! Mas estou aqui para me divertir e não fazer contas. Eu e o Inventando Assunto ainda estamos nos acostumando um com o outro, provavelmente eu não postarei sempre nos mesmos dias da semana, mesmo porque em um outro momento eu poderei explicar melhor minha rotina que não existe porque eu trabalho em turnos de revezamento, mas eu pretendo sempre passar por aqui e contar aquilo que eu estiver sentindo que deve ser dividido. O blog é meu, mas o espaço é nosso, vamos conversar, você, sua opinião e suas experiências também são importantes. E se você chegou até aqui, espero que venha conversar comigo mais vezes.
Minha vida está passando por muitas transformações, e como contei outro dia, coisas boas estão chegando e eu terei o que contar!

Até mais!

Comentários

  1. Ai que post lindo!
    Adoro saber que ainda há blogueiros que querem ter blogs pela escrita e não por ficar famoso! Eu tbm escrevo pelas mesmas razões que você então, super me identifiquei.
    Sério que você virou madrinha depois que entrou para a blogsfera? Achei isso um máximo!
    Espero que a gente consiga construir um laço de amizade tbm!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Eu pensei muito muito mesmo antes de voltar para a blogosfera, para não abandonar o blog mais uma vez. Estou num caso de amor com este blog e espero continuar assim. O sucesso é relativo, para mim, essa conversa que estamos tendo já é sucesso! Gosto de comentar, receber comentários, mas pela conversa, pela troca de experiências, não pelo número :)
      Virei! É incrível saber que uma brincadeira, como era o blog antes, trouxe uma coisa tão incrível pra mim (a Luna).
      Adorei saber que você também está buscando fazer amigos, e também quero construir um laço de amizade com você! ;)

      Excluir
  2. Lindo post. Deve continuar a escrever sempre. Cheguei aqui hoje e já estou amando tudo. Que fique aqui por muitos anos. Beijinhos ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top