Sobre saltar de Paraquedas.

Sim, essa sou eu!

Esta foi a primeira meta do desafio que consegui concluir, como expliquei anteriormente, quando a lista ficou pronta, eu já estava com o salto encaminhado... Agora senta, que lá vem história:
Sabe aquela coisa que você tem muita vontade de fazer, mas acaba enrolando e nunca faz?
A primeira vez que considerei a ideia de saltar de paraquedas foi em 2013 quando fiz um amigo que já tinha saltado e logo em seguida uma amiga nossa saltou, o problema é que eu sempre morri de medo de altura (pois é). Ainda assim, deixei essa vontade na lista de coisas para fazer antes de morrer! E como pretendo viver muito, não pensei mais nela.
Eis que a Deisy, minha melhor amiga (coloque um coração aqui!) fez aniversário dia 20 de fevereiro e teve a idéia de comemorar com um salto de paraquedas, me convidou e eu aceitei, pois além de ser algo que eu queria, mas não tinha coragem, seria uma experiência muito especial para dividir com ela, Foi o empurrãozinho que me faltava. Fomos eu, ela e o namorado dela.

Mas Aline... Como faz para saltar de paraquedas?

Saltamos no sábado, dia 20 de fevereiro. Não sei falar como funcionam todas as escolas de paraquedismo, mas fizemos um pré agendamento do horário em que chegaríamos lá e um depósito com um sinal para garantir o agendamento. Tudo isso foi a Deisy quem fez por e-mail diretamente com a escola.
O salto ocorre em Boituva, no interior de São Paulo, onde fica o Centro Nacional de Paraquedismo. Há várias escolas no mesmo local e a escola que saltamos foi a mesma que meus dois amigos já haviam saltado. Fomos para lá de ônibus, saindo da Barra Funda (aqui em São Paulo). O trajeto até Boituva durou pouco menos de 2h e a empresa que faz esse trajeto é a Vale do Tietê.
Chegando na rodoviária de Boituva fomos de táxi até o local onde ficam as escolas de paraquedismo, a corrida custou R$20,00 e durou menos de 15 minutos. Na escola preenchemos a ficha, assinamos o termo de responsabilidade e escolhemos o pacote que queríamos (conto mais depois) e como chegamos cedo, fomos inseridos na próxima turma. Em seguida nos deram as roupas e fomos apresentados aos nossos instrutores que já passam as orientações sobre o salto, então há a gravação do vídeo antes do salto e a espera pelo embarque no avião.
O salto ocorre em em grupos que embarcam no avião em duplas, aluno e instrutor, nosso grupo tinha 7 alunos e seus instrutores. O avião sobe até uma altura de aproximadamente 3000 metros (já falei que morro de medo de altura?) e então quando é o momento oportuno, começam os saltos um a um.


Antes do salto.

E o salto?

Ao saltar do avião, seguindo todas as recomendações do instrutor, começa a queda livre que dura quase um minuto, embora pareça bem mais, de acordo com o site da escola, a uma velocidade média de 200 km/h. A navegação com o paraquedas aberto foi de pouco mais de 5 minutos.

O que eu achei da experiência? Fantástica! Como eu já disse anteriormente, sempre morri de medo de altura, então quando vi a porta do avião aberta confesso que deu medinho, mas ainda assim estava empolgadíssima para curtir a experiência, Quando saltamos, durante a queda livre, demorei para curtir de verdade a queda e não conseguia abrir o olho (haha), pois é muito rápido e o vento dá uma sensação estranha no começo, mas consegui abrir o olho e curtir a sensação por tempo suficiente, já que é um minuto que parecem cinco! Com o paraquedas aberto, dá para aproveitar a vista que é linda em Boituva, onde o céu é lindo de azul e pelo que o instrutor me falou, lá é muito difícil o tempo estar ruim e essa é a razão para que os saltos ocorram lá.

Com o paraquedas aberto


Depois de finalizado o salto, aguardamos uma hora aproximadamente para pegarmos o vídeo e as fotos, pois nosso pacote incluía um vídeo feito pelo instrutor e um pacote com todas as fotos tiradas com uma câmera que bate uma foto a cada 30 segundos, eu recebi cerca de 500 fotos, mas nem todas são de fato fotos válidas, já que quando o instrutor estava, por exemplo, acertando o equipamento, a câmera continua batendo fotos e apareceram fotos do meu cabelo, mas há varias fotos legais, sem contar o vídeo que é editado na hora, tem uma boa resolução e é uma lembrança desse dia que foi muito especial, pois estava com pessoas que gosto e realizando algo que acreditei nunca ter coragem para fazer.

Eu já quero ir outra vez, dessa vez sabendo o que encontrarei acredito que poderei curtir ainda mais o salto. Caso aconteça, eu conto aqui.

A sensação é ótima, a vista é linda e a cidade de Boituva é bastante agradável, mesmo que o nosso passeio por lá tenha sido rápido enquanto esperávamos para embarcar no ônibus de volta. Próximo à rodoviária tem uma sorveteria que eu esqueci o nome, mas que é muito boa e onde encontrei sorvete de Kinder Ovo que era uma lembrança da minha infância que eu nunca mais tinha provado. A única observação sobre ela é que lá a única forma de pagamento aceita é dinheiro mesmo, mas vale muito a pena conhecer! 


O post ficou enorme! Acredito ter falado do mais importante, porém se restarem dúvidas, fique a vontade para perguntar nos comentários.

Até a próxima.

Comentários

  1. Caraca, que incrivel :O Morro de vontade de fazer, mas é como voc disse: a gente tem vontade de fazer mas acaba se enrolando e nunca faz :P Mas quem sabe um dia possa rolar né? Haha
    Beijos
    Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Isa, se você tem vontade, arruma mais alguém que encare a aventura e vão, sério! Eu achei que nunca teria coragem, mas consegui! Hahahhaha.
      E se for, conta depois o que achou!
      Um Beijo!

      Excluir
    2. Vou ver se arrumo alguém. Do jeito que meus amigos são loucos, é capaz de todos quererem haha
      Vou contar sim ;D
      Beijos

      Excluir
    3. Torcendo pra você conseguir ir!
      Beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu não tinha não rs mas gostei tanto que quero ir de novo! Hahaha.

      Excluir
  3. Taí uma coisa que ainda não fiz e quero muito fazer. Vamos ver se a coragem ajuda. Adorei o blog, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu só fui porque minha amiga me chamou. Eu não ia organizar um passeio desses, ia faltar coragem hahaja

      Excluir
  4. Menina, acho um máximo, mas morro de medo. Na minha lista consta andar de balão. Acho que vai ser menos radical, mas igualmente bonito. Pelo que andei pesquisando, é lá em Boituva tbm.
    Bacana que você tenha conseguido riscar um item tão difícil assim da sua lista!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, também tenho medo. Mas tive incentivo! Caso contrário, não teria feito tão cedo. O Balão também está na lista, acredito que seja mais leve também! Espero que você consiga riscar logo!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top