Notícias de fevereiro

Aconteceram tantas coisas em fevereiro que esse post vai ser uma confusão, ou não. Mas foi um mês bom. Com reviravoltas e experiências novas também. Então vamos falar sobre as coisas que aconteceram (embora eu já tenha adiantado o acontecimento que tomou metade do mês) e também sobre algumas coisas que eu fiz e sobre meu desafio de um ano quase sem compras e vamos ver onde isso vai dar.

Comecei o mês pagando uma dívida que eu tinha! Então nesse momento sou uma pessoa livre de dívidas! Vamos comemorar isso um pouco! Ainda preciso resolver algumas burocracias relacionadas a esse assunto, mas saber que não devo mais nada pra ninguém foi algo que tirou um peso gigante das minhas costas. Porque agora eu posso finalmente organizar meu dinheiro sabendo que não tenho uma dívida pra pagar.

A Cacau fez 1 ano e eu fiz uma graça aqui em casa que provavelmente vai virar uma tradição que é a de comprar um cupcake e tentar convencer o gato a parar atrás dele pra tirar foto. Inclusive essa é a foto que ilustra esse post.

Eu finalmente fui buscar minha rede que minha mãe me deu, mas usei por 1 hora. Porque começou a chover e depois eu operei e não posso ficar deitada na posição que preciso ficar pra deitar na rede. Infelizmente vou passar mais um tempo longe de rede.

Eu fiz minha cirurgia e falei um pouco dela aqui nesse post caso alguém queira saber mais sobre o assunto e eu não esticar demais esse tópico aqui. Mas vou atualizar vocês que já voltei ao trabalho, inclusive isso aconteceu no último dia de fevereiro. Ainda estou precisando dos curativos porque leva um tempo para fechar o local da cirurgia, mas tenho levado isso com bom humor na maior parte do tempo. Tenho algumas restrições ainda como de levantar peso e fazer esforço, então sigo afastada da minha rotina de exercícios.

Em fevereiro eu comprei uma agulha nova para bordar e também comprei outro tecido o que melhorou meu rendimento no bordado e a qualidade do meu trabalho em muitos por cento! Bordei bastante e consegui definir algumas coisas importantes para a minha loja. Eu quero começar a criar conteúdo para o perfil da loja para começar a divulgar o que "vem ai". Todo esse processo da loja tem sido divertido e sinto que estou conseguindo planejar tudo com tranquilidade e de uma maneira organizada. Entendendo o propósito e também as prioridades e necessidades.

Ainda nesse assunto eu decidi que preciso criar o catálogo de produtos, então estou presenteando as pessoas que estiveram comigo nos primeiros dias da minha cirurgia com peças feitas por mim. Assim além de já começar a montar meu catálogo, eu consigo ir ajustando detalhes na minha técnica que ainda precisam de ajustes antes de vender minhas peças.

Eu assisti muitos filmes, e eu pude ver filmes de qualidade questionável que é uma categoria que eu criei e que eu adoro de vez em quando. Porque tem alguns filmes (isso se aplica a séries e livros também) que são tão ruins que são bons. E tem momentos na vida em que eu não quero me edificar com entretenimento, eu quero rir e desacreditar das coisas absurdas que as pessoas conseguem fazer. E em fevereiro eu exercitei esse meu guilty pleasure (alguém por favor me diga qual a expressão em português pra isso porque eu não lembro se existe). Mas se alguém não sabe o que é guilty pleasure é mais ou menos algo que a gente faz porque gosta, mas no fundo sente alguma vergonha ou culpa por gostar / fazer (essa é uma tradução bem mais ou menos porque foi como entendi a expressão quando aprendi).

A minha cirurgia me desacelerou um tanto, então eu me permiti ser cuidada no fim das contas e aproveitei o tempo com as minhas amigas aqui em casa, foi muito divertido ver filmes e séries e conversar com elas, e fazer crochê e bordar e conversar e arrumar cabelo e falar de futuro e sei lá, só viver sabe, sem correria.

Eu li bastante também. Eu terminei o romance que comecei no final de janeiro (A lista de Brett) e comecei outro que estou praticamente terminando (O Pequeno café de Copenhague) E antes disso também li um conto (Amor de Janela) que eu acabei esquecendo de citar no último post. Quero pegar depois meus quadrinhos pra ler e ir mesclando leituras mais voltadas para o desenvolvimento com leituras de ficção mais para o entretenimento. Tenho uma lista enorme de livros aqui e quero ler.

Eu até queria falar dos filmes que eu assisti, mas eu não lembro todos, mas quero citar que terminei de rever Brooklin 99 e assisti mais duas séries (essas são as séries que assisto sozinha e inclusive coloco pra rodar enquanto faço outras atividades como lavar louça, bordar, etc, porque eu sei que elas não me exigem tanta concentração por serem mais leves) que foram Gilrs5Eva e O idiota Favorito de Deus e eu gostei muito das duas, me diverti um bocado.

A maioria das minhas aventuras desse mês foram vividas do sofá. Mas foi um bom mês. Acho que esse é um resumo com as coisas mais importantes que aconteceram por aqui e agora vou entrar na parte em que eu falo do desafio de um ano quase sem compras.

Eu já tinha comentado que comida é um problema e segue sendo. Mas o problema está bem menor agora porque restringi o pedir comida a situações sociais e na maioria das vezes tem funcionado. Mesmo aos finais de semana, não é mais regra pedir comida. Ocorreram falhas no percurso, mas eu tenho estado mais consciente e acredito que o objetivo não é parar de pedir delivery pra sempre, mas escolher pedir de forma consciente. Então até quando a comida vem como comida conforto, eu quero saber que estou escolhendo isso e não fazendo de maneira impulsiva.

Eu comprei um desodorante novo esse mês, daqueles mais caros que são uma pedra (eu sei que dá pra comprar só a pedra hume, mas depois que essa informação viralizou o preço da pedra subiu e ai como peguei uma promoção do desodorante e o preço não estava TÃO distante eu comprei o desodorante). Estou falando disso aqui, porque eu senti que minhas axilas estavam escurecendo e eu geralmente tinha um desodorante roll on e um spray que eu revezava dependendo da situação e da roupa que eu ia colocar, mas minhas roupas estavam manchando mesmo o desodorante prometendo que isso não aconteceria e minha axila escurecendo. Ai mesmo antes de o que eu tinha acabar eu comprei esse novo que promete durar muito. Faz quase 1 mês que comprei e eu acredito que ele vai durar bem mais e eu uso todo dia, então acho que foi uma boa escolha. Junto com o desodorante eu comprei outro sabonete de rosto porque o meu acabou. Mas eu me planejei pra essa compra, não apenas pensando no financeiro (porque pesquisei o melhor preço), mas também porque pensei qual o sabonete que eu mais gostava e avaliei as opções pra não cair na armadilha de querer experimentar nada novo e correr o risco de acabar com um produto que não funciona pra mim.

Eu comentei lá em cima da compra da agulha e do tecido e embora eu tenha dito que não ia mais comprar coisas de artesanato, eu também comecei esse projeto da loja e preciso de ferramentas e materiais adequados para trabalhar. Mas tenho planejado essas compras e esperado algum tempo antes de decidir, porque esse tempo me ajuda a evitar a compra por impulso. Então eu só estou comprando aquilo que eu preciso. Isso já é um avanço. Junto com a agulha eu comprei 3 novelos de lã pra testar, mas não funcionaram para essa agulha, eu vou testar com uma outra que comprei e ver se funciona. Se não der certo eu vou arrumar algum projeto para fazer com eles porque as cores são lindas.

Eu precisei comprar roupa de cama (pro nosso quarto de hóspedes) e travesseiros novos pra todos aqui em casa e pro quarto de hóspedes também. Foi uma compra mais cara, mas era algo que estávamos precisando e ai compramos. Nesse mesmo dia comprei 2 pijamas porque sabia que com a cirurgia, não ia dar pra ficar usando jeans, então fiquei 2 semanas praticamente revezando esses pijamas porque meus outros pijamas já estavam velhos e apertados.

Eu quase não sai de casa esse mês e evitei comprar coisas pela internet, acredito que de superfluo eu só comprei 3 garrafas de xarope pra fazer soda italiana. 

O resultado desse mês foi uma fatura no cartão que vai me permitir guardar dinheiro depois de muito tempo sem conseguir fazer isso. E eu não me privei de nada, eu apensas pensei antes de comprar. Tenho usado muito uma estratégia de esperar 72h quando sinto vontade de comprar algo. Eu posso até colocar no meu carrinho, mas eu espero 3 dias pra ver se ainda quero aquilo ou se só estava querendo algo por impulso. Tem funcionado. Eu estou mais calma também. Eu sei que eu vou comprar coisas que teoricamente eu não poderia comprar, mas se em 90% das vezes eu seguir as regras que eu estabeleci, então ainda vai ser um resultado positivo.

Esse mês consegui dar um resumo mais detalhado desse assunto e espero que vocês estejam gostando de acompanhar, porque pra mim é importante registrar aqui!

Como foi o mês de vocês?


Comentários

  1. Ah não, que coisa mais GOSTOSA a Cacau comemorando seu primeiro aniversário! A carinha mais fofinha, vontade de abraçar, feliz aniversário, Cacau!

    Você merece muitos, muitos aplausos pelo pagamento da dívida e por estar já engajada em um planejamento financeiro sem se privar de nada, apenas pensando com carinho... Acho isso tão difícil! Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cacau é um nenem!!!
      Muito obrigada Luly, realmente foi um momento bem marcante pra mim. Eu to tentando melhorar um pouco minha forma de ver o dinheiro porque eu sou meio impulsiva e as vezes isso dá ruim. Mas a gente vai vendo as melhores formas...

      Um beijoo.

      Excluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top