[ #SEXTADOBLOG ] Como foi participar da Sexta do Blog?

Agosto está chegando ao fim, e com o fim do mês, chega também o fim da #SEXTADOBLOG, o que é uma pena, porque têm sido bem legal e para fechar as postagens desse projeto eu achei que seria interessante contar como foi participar dessa blogagem coletiva. Mas como a vida de blogueira que não vive do blog nem sempre nos permite programar muitas coisas, eu não consegui postar na sexta, então o post vai sair no dia do blog, que é... uma segunda!


Photo by Arnel Hasanovic on Unsplash


Fazia muito tempo que eu não participava de um projeto de blogagem coletiva e quando o Adriel postou a idéia no twitter, me interessei. Porém não falei nada por não achar que eu seria capaz de ter a disciplina necessária para postar aqui nos dias combinados (me conheeeço). Ainda assim, como eu tinha curtido a postagem ele me chamou e me explicou que a ideia era apenas pra nos divertirmos, sem cobranças e sem pressão, o que fez com que eu topasse!

No grupo criado no whatsapp, pude conhecer melhor os outros participantes e as interações têm sido muito divertidas e enriquecedoras, sério! Toda semana nós trocamos muitas figurinhas, opiniões e todo mundo se divertiu e se apoiou para que isso aqui acontecesse da forma linda como tem acontecido.

Fiquei muito feliz de conseguir chegar até aqui sem desistir, por ter encontrado inspiração para fazer uma das coisas que mais gosto, que é escrever aqui! Consequentemente conheci gente nova, que também é algo que amo! Além dos posts que foram publicados nos outros blogs participantes e que ficaram incríveis.

Já está batendo uma saudade e por isso estamos planejando continuar com as postagens, talvez num novo formato, ou o que acharmos que fica melhor. Isso muito me alegra porque é esse tipo de incentivo que faz com que eu retome a rotina de escrever e postar!

Espero que todos tenham curtido essas últimas semanas tanto quanto eu curti. Independente dos assuntos postados, eu aprendi muito, tanto sobre as pessoas por trás dos blogs participantes quanto sobre assuntos diversos sobre os quais eu não sabia nada ou sabia muito pouco.

Queria muito agradecer a todos vocês que participaram, seja escrevendo comigo, lendo meus posts e comentando aqui no blog. Foi muito importante e divertido. Enriquecedora é a palavra para definir essa experiência.

E como hoje é dia do blog e como tradição a gente indica blogs no dia de hoje... Vou indicar todos os participantes da Sexta do Blog. Então é só clicar nos links após o banner do projeto.



Esse post faz parte da blogagem coletiva Sexta do Blog em homenagem ao dia do blog em 31/08. Reunimos 11 blogs que irão publicar todas as sextas feiras de agosto falando sobre blogs e assuntos relacionados. Segue a lista com os participantes:
 
Adriel Christian - Não me Venha com Desculpa
Ayumi Teruya - Pandinando
Luly Lage - Sweet Luly
Fernanda Rodrigues - Algumas Observações
Fernanda N - Confabulando
Carol Justo - Justo Eu
Camila -  Camila por Ai
Ane Venâncio - Profano Feminino
Thami Sgalbieiro - Like Paradise
Mariana Velloso - To Pronta!
















































Comentários

  1. Esse projetinho foi realmente incrivel mesmo, resgatou muito do meu amor pelo blog, comecei até a estudar sobre o seo hahaha
    e vamos continuar postando, criando novos projetinhos, pode ter certeza

    feliz dia do blog pra nós

    ResponderExcluir
  2. Que pena que perdi essa! To chegando no seu blog agora, queria ter visto antes. Faz tempo que não participo de blogagem coletivas também (nunca consigo levar por muito tempo) mas sempre acho mais fácil quando se tem contato direto com outras pessoas. Blogar sozinha tem sido dificil, ultimamente tenho conhecido grupos de blogueiras/os e está me fazendo bem.

    Adorei conhecer seu blog, espero passar mais por aqui!
    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  3. Não acompanhei o projeto todo, mas estou aqui no último dia. Parabéns pela experiência.
    Gostei do blog e estarei por aqui agora. Esteja à vontade em visitar o meu blog também.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu amei participar dessa blogagem coletiva, principalmente por ter conhecido tantos blogs bons e raiz nessa experiência toda. E o seu blog foi um deles! Concordo com a palavra que escolheu para definir esse projeto: enriquecedor! Até mais!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu queria tanto que o projeto continuasse!
    Foi muito bom estar com vocês nessa. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use o bom senso para comentar, pois não serão aprovados comentários contendo mensagens agressivas, de baixo calão ou preconceituosas. Vamos manter uma blogosfera agradável.

Deixe o endereço do seu blog para que eu possa conhecer também!

back to top